Petrobras rebate matéria do Estadão

Sugerido por IV Avatar

Da Petrobras

Documentos entregues à PF: carta ao jornal O Estado de S. Paulo
 
Leia a carta que enviamos neste sábado (12/4) ao jornal O Estado de S. Paulo:

“Em relação à matéria “Governo age para evitar danos da operação” (confira a versão online), publicada hoje (12/4), no jornal O Estado de S. Paulo, a Petrobras nega com veemência a informação de que teria havido resistência por parte da presidente da companhia em repassar dados à Polícia Federal. Conforme notas oficiais divulgadas ontem pela Petrobras e pela própria Polícia Federal, a presidente da companhia, Maria das Graças Silva Foster, recebeu e cumpriu imediatamente a Ordem Judicial. A Petrobras ressalta que tomou todas as providências para colaborar com a apresentaçao da documentação e por isso não houve necessidade de cumprimento d o mandado de busca e apreensão. “

Leia também: Não houve busca e apreensão em nosso Edifício Sede .

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Petrobras não vai recorrer

    A Petrobras não vai recorrer ao Judiciário para pedir indenização contra os veículos de comunicação que espalham estes boatos com a findalidade de produzir flutuações artificiais no preço de suas ações favorecendo especuladores e prejudicando a companhia?

  2. A intenção, não é apurar nada.
    Na verdade, todos sabemos, que não há intenções de apurar-se nada, pois sabem, que nada de tão irregular, foi feito, nestas acusações contra as operações da estatal. O que tá em jôgo é a intenção de desmoralizar a empresa, mesmo com o preço alto, de ver as ações da mesma, correrem risco de perderem valor, isso sim, uma coisa a ser pensada.
    Esta carta esclarecedora ao Estadão, bem como a visita da Ores.da empresa, nesta 3ª feira ao Congresso, munida de todos os docs. e respostas categóricas contra a s acusações, não mudarão em nada, pois o interesse é puramente eleitoral.

  3. Quando da intensa campanha

    Quando da intensa campanha criminosa dos anos 90 prá privatizar a Petrobras, que incluiu a transmissão ao vivo do afundamento da P36, foi a reação dura e firme dos petroleiros que evitou que o sinistro FHC e sua gang entregassem a companhia.

    Neste momento em que está em curso mais uma campanha criminosa, com o apoio intenso do que ainda resta da grande mídia, o jeito é apelar de novo para a mesma classe. Já deu prá perceber que Dilma, PT e o restante da “corajosa” classe política brasileira vai continuar com o rabinho entre as pernas, apanhando calada. Avante companheiros petroleiros! Defendam sua empresa e seus empregos!!

  4. quem trabalha na industria

    quem trabalha na industria mecanica, principalmente de equipamentos e caldeiraria pesada, sabe que tudo isso que esta saindo na imprensa sobre a petrobras e verdade, a corrupção nos processos de compra da empresa e escandaloso, e está nas mãos de grupos internos, que contam com funcionarios aposentados para disfarçar o esquema,  esses ex-funcionarios se apresentam como consultores, que podem facilitar o acesso a empresa, até mesmo para conseguir se cadastrar no portal de compras da petrobras, sem contar com a ajuda desses “facilitadores” e praticamente impossivel conseguir ser cadastrado!

    defender a petrobras de uma privatização criminosa tem meu apoio, mas defender a corrupção que existe dentro da empresa esqueçam, era necessario um orgão independente da propria presidencia da empresa, e formada por tecnicos capacitados para auditar todos os processos de compras da empresa, mas ai a teta secaria, por isso jamais ira ocorrer isso!

     

     

     

  5. E o ministro da Justiça ?

    “Avisada de que a resistência daria à PF o direito de vasculhar a empresa em busca dos documentos, uma vez que estava autorizada judicialmente por um mandado de busca e apreensão, a executiva recuou e liberou a papelada.

    A negociação levou a permanência de um delegado e de três agentes na sede da Petrobrás por quase seis horas. De acordo com um segurança da sede da Petrobrás, os agentes policiais entraram a pé pela recepção da garagem do prédio, se identificaram e informaram sobre a Ordem Judicial, expedida pela Seção Judiciária do Paraná.”

    Seção Judiciaria do Parana ? Tudo isso pode ser normal juridicamente, mas… da um certo mal-estar. Afinal, trata-se da Petrobras, não de uma empresa sonegadora de impostos qualquer ou outra coisa. Qual o objetivo ?

  6. Brizola não deixava nada sem resposta

    Vamos ver se o Estadão vai publicar a resposta da Petrobrás, que o governo aja sempre assim, se o pig não publicar pelo menos ficamos sabendo da versão do governo, isso faz parte da democracia, noticia so com um lado só mesmo em ditaduras sem liberdade de imprensa, Brizola não deixava nada sem resposta, nem que tivesse que pagar ao globo para dar resposta mas respondia, e recorria à Justiça, que as estatais, Planalto e ministérios façam isso, os brasileiros temos o direito de saber

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ObW0kYAXh-8%5D

  7. Acho difícil que Gracinha

    Acho difícil que Gracinha tenha resistido, justamente ela que quer mais é que a podridão da administração Lula/Gabrieli venha à tona.

    Aliás, para os desinformados de plantão, o bicho tá pegando também na IESA em Charqueadas, e não é de hoje. Gracinha mandou supender no final de 2013 os repasses à empresa que é a primeira da lista de recebedores de contrato / doadores ao PT divulgada neste fim de semana. A empresa recebeu centenas de milhões de reais e não entregou sequer uma das obras contratadas.

    O grande problema é que, como sempre, quem acaba levando no rabo são os pobres trabalhadores ( não os do Partido ) :

    http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=156979

     

  8. “levando no rabo”, “corrupção

    “levando no rabo”, “corrupção nos processos de compra da empresa”. Pois é, petroleiros, vcs estão vendo pelo nível dos comentários aqui no Nassif que essa guerra é suja e sangrenta. Vão á luta! Salvem a Petrobras e seus empregos!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador