Pode ser só dislexia

Quem quer um peido de frango? Ou uma mesa de ferro fudido?

Redação

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será verdade ou serão montagens?

    Após enxugar as lágrimas de tanto rir, parei um momento para  reflexão. Ou os cartazes são um retrato da tragédia de nossa educação pública, ou um comediante bolou os cartazes. Se for a segunda opão, sugiro que vá para a TV Globo, onde o humor negro, rosa, roxo e azul dão vontade de chorar.

  2. NassifPropaganda e

    Nassif

    Não creio que seja dislexia. Perceba que a caligrafia do escritor é perfeita, logo, pode ser uma forma de chamar à atenção atravez de um embuste.

    Propaganda é a alma do negócio, marketing…..

  3. Eu acortei lendo isso.
       

    Eu acortei lendo isso.

         Muito legal !

       É assim que o clima pesado do país é quebrado,

            Só fakta explicar pro  P T.

                Justamento ele que parece povoado pelo filme ”Os homens de Pretro,

                    Jesus !! !

  4. A ignorância é uma tragédia!

    A ignorância é uma tragédia! Principalmente quando ela está instalada no andar de cima ou no topo da cadeia alimentar social do Brasil dado o seu caráter predatório. Em tempo, temos a elite mais estúpida do planeta e não é por acaso!

  5. A ignorância é uma tragédia!

    A ignorância é uma tragédia! Principalmente quando ela está instalada no andar de cima ou no topo da cadeia alimentar social do Brasil dado o seu caráter predatório. Em tempo, temos a elite mais estúpida do planeta e não é por acaso!

  6. O que emporta, é o que enteressa….

    O Prof. Pasquale sempre diz que temos que respeitar os regionalismos linguisticos..então, vai que seja assim que se fala..

  7. Alguns são fenômenos

    Alguns são fenômenos linguísticos (processo de evolução de uma língua) já identificados como o betacismo: a troca do “v” pelo “b”. Tem tb distúrbios da fala (pode ser orgânico) como a dislalia: trocar “p” por “b”.

    Mas tem orelhice tb, bem grande: a do glúteos.    

  8. Os cartazes são montagens.

    Observem os números 9 nos cartazes e os número 5 e 3, todos eles são traçados da mesma forma, mantendo-se o pincel firme na mão e elevando o fim dos algarismos até quase a metade do número. 

    Fica claro que quem postou isto tinha alguns exemplos e os enriqueceu com outros de sua imaginação.

     

  9. Os cartazes além de montagem foram feitos …

    Os cartazes além de montagem foram feitos por pessoas com bom grau de escolaridade e treinamento em escrevê-los.

    O mais difícil num cartaz escrito a mão é a distribuição horizontal das letras, pessoas com baixo grau de escolaridade e sem experiência de escrever cartazes geralmente deixa sobrando espaço em cada linha ou comprime o fim da frase, em todos os que estão mostrados acima não ocorre estes erros, logo acho uma verdadeira piada pronta fazer um deboche da população brasileira quanto ao seu grau de letramento.

    O que vemos no Brasil nos dias atuais, é um esforço para o aumento da escolaridade, temos centenas de jovens brasileiros que depois de 8 horas de trabalho e mais no mínimo 2 horas de deslocamento ainda vão aos EJAs para melhorar a sua sua escolaridade, este post é um pouco caso de alguém com alto grau de letramento com quem está fazendo o máximo para apreender.

    Logo, vão todos catar coquinhos.

  10. Absurdo

    Se é dislexia, não haveria motivo para rir.  Quem conhece pessoas portadoras desse dsitúrbio sabe como elas sofrem  com o preconceito (um de muitos) que grassa em nossa sociedade. O autor dessa postagem deve-nos desculpas.

    Deviam retirear esse artigo do blog.  Além de anti-ético, é uma postura muito parecida com a daquela “jornalista” que fazia pouco dos portadores da síndrome de Down. Só que no caso, a infame escriba era da mídia malaca.

    1. Correcção

      Antes que os ortografistas empedernidos caiam de boca no post acima, por favor: leiam “retirar” ao invés de “reteirar” (1ª linha, 2º parágrafo).

  11. A evolução da escolaridade do povo brasileiro é surpreendente!

    Como gosto muito de gráficos, vou colocar o gráfico elaborado por Salvato et all O impacto da escolaridade sobre a distribuição de renda. 2010 in Estud. Econ. vol.40 no.4 São Paulo Oct./Dec. 

    Estes dados são de 2000 e mostram que a grosso modo a correlação da escolaridade é uma função linear com a renda per capita, ou seja, há uma correlação inversa da renda com a escolaridade, logo não se precisa dizer que erros ortográficos são função da pobreza e não burrice individual de cada um.

    1. Correlaçao INVERSA? Ou direta?

      Vc quer dizer que quanto maior a renda menor a escolaridade? Nao pode ser… E nem é o que o gráfico mostra. 

      E de qualquer modo erros ortográficos nao têm nada a ver com burrice, apenas com grau de escolaridade e com hábito de leitura. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador