Policiais invadem plenária do PT

Atualizado em 16/03/2016, às 14h

Jornal GGN – Ontem à noite, a Polícia Militar interrompeu uma plenária do Partido dos Trabalhadores realizada na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema. Os PMs fortemente armados tentaram prender militantes que estava no local, mas foram impedidos pelos participantes da reunião.

“Fomos surpreendidos com a chegada da polícia militar que entrou no prédio do sindicato, sem justificativa, de forma ostensiva, criando um clima de tensão muito grande entre os companheiros presente. Estamos vivendo uma séria ameaça ao Estado de Direito que nos preocupa profundamente. Nossa vida partidária sempre foi pautada em decisões democráticas e transparente, portanto, não precisamos de vigilância”, relatou o deputado estadual Teonílio Barba em sua página no Facebook.

Veja o vídeo da batida policial na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos, gravado por um militante:

https://www.youtube.com/watch?v=mBZDQLfDyys&feature=youtu.be width:700 height:394

Do ABCD Maior

PM invade plenária do PT em Diadema

Por Mariana Bastos

Na noite desta sexta-feira (11/03), a Polícia Militar invadiu a subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema. No local, militantes do PT e de movimentos sociais realizam um ato em protesto contra a ação da PF (Polícia Federal) e Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula e outros dirigentes, entre eles o ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

Na ocasião, os PMs tentaram prender militantes que estavam no local e foram impedidos pelos participantes da reunião. Parlamentares do partido, entre eles o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e os estaduais Teonílio Barba e Luiz Turco, interpelaram os policiais, que estariam comandados por um tenente. “Os policiais teriam então, dito que souberam que estava ocorrendo uma reunião de apoio a Lula e foram até o local averiguar”, contou o deputado Luiz Turco.

“Fomos surpreendidos com a chegada da polícia militar que entrou no prédio do sindicato, sem justificativa, de forma ostensiva, criando um clima de tensão muito grande entre os companheiros presente. Estamos vivendo uma séria ameaça ao Estado de Direito que nos preocupa profundamente. Nossa vida partidária sempre foi pautada em decisões democráticas e transparente, portanto, não precisamos de vigilância”, declarou Barba em sua página no Facebook.

“Houve uma situação que lembrou-nos o período de excessão e reflete o momento que passamos hoje. Ficou-nos claro, foram alí para intimidar. Infelizmente a polícia tucana a serviço da tentativa de golpe”, disse o deputado federal Vicentinho. O deputado federal disse que os PMs entraram no prédio do sindicato armados com metralhadoras. “Parecia uma praça de guerra”, afirmou deputado federal.

ditadura

“Não poderiam entrar no Sindicato da maneira que entraram. Identificamos dois P2 (policial do Serviço de Inteligência) no local. Então foi uma ação desastrosa e a PM precisa prestar esclarecimento disso. O Sindicato foi ilhado por policiais fortemente armados. Foi igual ao período da ditadura, no qual eu vivi. A forma da ação pareceu de cunho político”, denunciou o vereador Josa Queiroz, presidente do PT de Diadema.

Para o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que também estava presente na plenária, a situação lembrou o período de exceção e reflete o momento que passamos hoje. “Dois PMs, invadiram a plenária, armados de revolveres e metralhadora, argumentando que queriam saber o que estava acontecendo no local. Logo após chegaram muitas viaturas e PMs armados com metralhadoras e revolveres. Parecia uma praça de guerra do lado de fora”, contou. “Ficou-nos claro, foram ali para intimidar. Infelizmente a polícia tucana a serviço da tentativa de golpe”, concluiu.

De acordo com o deputado Luiz Turco, o prédio do sindicato ficou cercado pelos policiais, que só foram embora depois de anotar documentos dos participantes da reunião. Após a PM se retirar, a plenária prosseguiu normalmente.

Até o momento, a PM não se pronunciou sobre o assunto.

Redação

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se voces estão achando que

    Se voces estão achando que eles vão parar com Lula e Dilma……

    Se estão fazendo o que estão com o presidente reeleito e mais popular da história, imagina o que vai acontecer com nós, pobres mortais.

    E amanhã, todos comportados no sofá, assistindo os links da Globo mostrando as “familias unidas” pedindo o impeachment da Dilma e prisão do Lula.

    Em que momento as esquerdas desse país se tornaram tão indolentes e covardes ?

    Deixaram sequestrar até o dia 13.

    1. Materialismo vulgar.

      Tem uma certa esquerda que não aprende nunca.

      No passado acreditaram que “as condições materiais de existência” desfavoráveis levariam o povão mecanicamente à Revolução.

      Se estreparam.

      Depois acreditaram que melhorando as tais condições materiais também mecanicamente o povo apoiaria. Isso funcionou até quando a direita percebeu – três eleições depois – que se não propagandeasse o caos não teria nenhum sucesso eleitoral.

      Quase levaram! Mesmo com o ano de 2014 terminando com pleno emprego e inflação dentro do combinado!

      Ou seja, a tal esquerda nesse tempo todo perdeu por W.O. a tal batalha por corações e mentes.

      E ainda não acordou pra isso. Não sabem sequer escrever discursos. E insistem nessas “notinhas” infantis pra imprensa e em pronunciamentos de solenidade pra serem editados no noticiário.

      Esses “cavalheiros” acham que estão lidando somente com “adversários”, e não percebem que tem gente que quer “acabar com a raça” deles.

  2. De arma em punho para “enfrentar” populares.. DE NOVO!

    E se houvesse algum tipo de confronto?? 

    Se se exaltassem na plenária??

    O que a polícia iria fazer???

    Atirar em todo mundo???

    Seria outro massacre, como em Carajás??

    Que mundo é esse??

    O nazifascismo está já no ponto de vestir o uniforme das forças policiais??

    Que tristeza ver meu país vivendo isso….

     

  3. É o estado de exceção

    É o estado de exceção instalado na nossa cara. Só não vê quem não quer. A ditadura do judiciário no comando do país. Em breve entarão em nossas casas e farão o  que quisere

  4. Europa, pré II Guerra

    O retrato é perfeito!

    Assim começou o nazifascismo a tomar conta de diversos países da Europa.

    Alemanha.

    Italia

    Espanha.

    Poucos resistiram.

    Iglaterra um deles, onde o povo precisou IR ÀS RUAS lutar com as mãos e o que tinha ao alcance delas,contra as marchas fascistas E A POLÍCIA, que lhe dava guarida.

    Estmos vendo um triste desfecho dos incipientes avanços sociais que nosso país experimentou nesses ultimos anos.

    E a esquerda organizada, perdeu-se no tempo e espaço. Permitiu que o povo ficasse entorpecido pelos primeiros passos de um novo mundo, sem se dar conta que era seduzido pelo conservadorismo mais torpe.

    Hoje, dificil será acordar esse povo e fazê-lo ver que quem hoje o arrasta pelas ruas “contra tudo que está aí”, é o mesmo feitor que há pouco mais de dez anos lhe tirava todas as oportunidades de crescer na vida.

    O povo cego – e nós permitimos que ficasse cego – caminha como gado, feliz para o abatedouro.

    Realmente triste de ver.

    1. Intervenção federal por quem?

      Qual Progurador-Geral pediria a intervenção, considerando-se que Janot é, digamos, tímido? Qual STF ou Congresso Nacional autorizaria?

  5. Clara violação do prescrito

    Clara violação do prescrito no Título II,  Capítulo I, Artigo 5º, Incisivo XVI da Constituição Federal:

    XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    Adentra o país num clima de vale tudo sob os olhares benevolentes, quando não cúmplicidade, das autoridades. O problema se torna mais agudo e preocupante porque as próprias instituições do Estado que em tese garantiriam as salvaguardas previstas no Estado de Direito estão aparelhadas por elementos compromissados em perseguir um partido “eleito” para bode expiatório. 

    Há de  se resistir sem nenhuma hesitação tal crime de lesa-pátria. São criminosos que atentam contra a democracia. 

  6. Eu já previa tudo isso

    aqui e em outros blogs e muitos achavam que eu estava exagerando. Depois da prisão do Lulinha paz e amor (o republicano), a caçada se dará aos blogs como esse do Nassif. Será que ainda tem alguém que acha que estou exagerando?

     

  7. Vindo de SP não fico surpreso

    Vindo de SP não fico surpreso não, logo logo o Sérgio Fleury sairá da tumba e esatá sequestrando a torto e a direito, conforme o script traçado pela geopolítica americana do quanto pior melhor, pois assim eles levam o que temos de melhor e o que lhes interessa: pré-sal sendo entregue com a ajudinha do Serra e mais: banco central independente, privatização generalizada, OS…tudo o que interessar ao mercado…e o povo…ah esse pode morrer de fome ou matado que não fará qualquer diferença para o deus mercado: que o diga o Iraque, Siria, Libia, Afeganistão, Honduras…

  8. Fácil de resolver

    Fácil de resolver.

    Como eles já estão convocados amanhã para PROTEGER o saco de gatos ideológico capitaneado pela extrema-direita-radical dos “perigosos comunistas”, todos os sindicatos deveriam convocar com urgência assembleias para hoje à noite, no mesmo horário.

    Será que eles tem fôlego para VIGIAR os “baderneiros sindicalistas” toda a noite de hoje  e ainda PROTEGER a corja de extremistas da direita amanhã, todo o dia ?

    Até podem, mas na segunda-feira o PCC toma conta de SP.

     

     

    1. Não te enganes, o PCC, aliado da Alckmin segundo os diversos …

      Não te enganes, o PCC, aliado da Alckmin segundo os diversos boatos que todos repetem, será usado em momento oportuno para assassinatos políticos, podes escrever.

  9. Força Nacional neles (PM-SP)!

    Mas só a partir de segunda, porque o que eles querem é combustível para o dominguino do faustinho, digo coxinho,,,

    Esta força estará representando:

    1) A lei e a ordem, que a polícia estadual tem o dever de assegurar e não avacalhar!

    2) A democracia, representando o voto da maioria dos eleitores brasileiros que decidiram confirmar o governo or mais 4 anos.

  10. Um pouco fora do tópico

    Com este clima de golpe, guerrilha e resistência me bateu uma curiosidade:

    E se um doido varrido jogasse uma bomba na mansão de parati? Como eles iriam noticiar? Que a mansão era deles, da tal empresa ou é melhor nem noticiar porque “não vem ao caso”?

    1. Não diga besteiras.

      Seria um ato que qualificariam como ato terrorista e serviria mais para a direita do que a esquerda.

      Até que se rompa a normalidade democrática e que se viole a constituição devemos e estaremos junto a lei.

      1. Você não leu

        Eu me referi a uma hipótese e chamei quem age assim como “doido”. De onde você tirou a idéia que eu sugeri que fosse feito um ato terrorista? O meu enfoque foi sobre como tal ocorrência seria noticiada.

        1. Acho que globo já falou sobre

          Acho que globo já falou sobre a mansão, mandam o jornalista ler um textinho dizendo que a globo nega ser proprietária e enrolação corta para os gols da rodada, estão certos da impunidade no judiciário e vão negar ate o fim e os Marinho não vão ser condenados, para assassinar a imagem dos adversarios a tática da globo eh aumentar o tempo de exposição dos ataques sem defesa e contar a mentira mil vezes.

  11. Absurdo esse teatro

    Nada justifica o que fez arbitrariamente a PM, sem qualquer mandado. A justificativa dada pelos policiais tenta claramente criminalizar qualquer  liberdade de manifestação a favor de Lula.  Uma ação que envergonha a democracia, a imagem do Brasil para o mundo, própria das repúblicas de Saló. Com mais esta representação, prossegue a estratégia de mobilizar falaciosamente a opinião pública a favor do impeachment, contra o PT, Dilma e Lula.  

  12. Dividir para conquistar de novo?

    O que pretende Alkmim com esta investida? Apagar fogo com gasolina? Amedrontar ou provocar uma reação no mesmo grau de ilegalidade desta invasão ? Quanto maior o fosso de ódio entre os lados, melhor para os que assistem de camarote, para depois concluírem o “assalto” sem se preocuparem com a resistência

  13. Março 1964 – Março 2016

    Dias antes do golpe de 1964, a polícia de Ademar de Barros já invadia sindicatos. A polícia de Alckmin começa a fazer o mesmo. A 19 de março de 1964 (12 dias antes do golpe) Ademar mandava a mulher dele ir à passeata dos coxinhas da época (a marcha da família). Alckmin anuncia que estará domingo próxima com os atuais coxinhas na Paulista.

  14.  
     
    Teremos que voltar a

     

     

    Teremos que voltar a clandestinidade para orgaanizar a resistencia.

    Aos 72 anos passar por isso novamente.

     

  15. Totalmente pertinente a

    Totalmente pertinente a comparação do amigo Ronaldo: SP virou um estado de exceção com conotação nazi-fascista.

    Não demorará para irem buscar pessoas diretamente em seus lares.

    Mandato: desde quando polícia respeita formalidades jurídicas em uma ditadura.

    Daqui há pouco, se não reagirem, só restará a opção das armas para nos defender.

    1. não demora? isso já aconteceu

      não demora? isso já aconteceu nas manifestações de 2013. quem se lembra da sininho? Foi presa dentro de casa sem aviso várias vezes assim como outros integrantes do movimento passe livre. Foram tratados como criminosos apenas por protestarem e com várias acusações falsas. Apenas agora isto está chegando no PT após anos de desmantelamento e pressão da mídia para a reirada do apoio popular. Porém no caso da sininho e movimento passe livre conseguiram manipular a população muito mais rapidamente do que com relação ao PT. 

  16. ISSO É FASCISMOS, NÃO SE ENGANEM!

    ISSO AÍ SE CHAMA FASCISMO! NÃO SE ENGANE!

    Onde já se viu policia impedir reuniões de pessoas, isso aí se chama FASCIMOS!

    Não pensem outra coisa.

  17. Aí as lideranças marcam a

    Aí as lideranças marcam a manifestação em favor do estado de direito e contra impeachment para uma sexta-feira (dia 18). Alguém precisa avisar esses burros que existe um dia na semana que a maioria das pessoas não trabalha. Esse dia é conhecido como domingo. Caramba!!! Com uma esquerda dessas, ninguém precisa de direita! Não acerta uma. Vide a presidente Dilma. Aliás, essa já não é mais de esquerda faz tempo.

    1. Caro Allex

      Todos nós temos argumentos e acreditamos nele!

      Então temos que nos apegar ao que acreditamos e provar que somos capazes de ir as ruas fazer nosso apoio num final de jornada de trabalho e mostrar para os coxinhas direitista de elite que não precisamos de um fianal de semana nem do apoio da policia e metro para levar nossa voz ser ouvida, se as grande midia quiser mostrar beleza se não vão tudo se fu##@@@ que a gente mesmo mostra atravéz de canais maravilhosos como este GGN, Conversa Afiada, DCM, tijolaço, 247, e tantos outros não tão menos maravolhosos, só isto cara relex….. 

  18. MINHA INTERPRETAÇÃO: UM RECADO!

    É bastante simples.

    Domingo estará sendo feita uma passeata, que dizem ser contra a corrupção, mas é a favor do Impeachment da Dilma e um apoio do “povo” em relação ao tratamento que a polícia, a promotoria e o judiciário estão dando ao ex-presidente Lula. E será comandada por Aécio Neves, que sempre faltou, mas agora diz que lá estará presente.

    A minha maior decepção, no entanto, é com a OAB SP, que está apoiando a passeata. Fácil justificar: todos somos, é claro, contra a corrupção. Só que não é esta motivação. Querem porque querem depor a Dilma, eleita democraticamente pelo povo. Óra,só não vê que a intenção é esta  que não ver. Mas o pior é quem, tendo inteligência e compreensão mais avançada do que a massa manipulada e emburrecida, para justificar sua posição, esconde-se por detrás de desculpas como esta: combate à corrupção.

    Aí com o temor de que a passeata seja enfrentada pelo povo mais esclarecido e que compreende a realidade, havendo uma  uma reunião sindical, a polícia lá compareceu, não para dissolvê-la, pois não restaria repercursão mais negativa do que a denúncia dos promotores.

    Porém, lá compareceu para dar um recado: estaremos lá, amanhã, na avenida Paulista, e armados como agora, ouviram?

    Dá para entender?

     

  19. Policiais invadem plenária do PT

    Fascistas a serviço de um governo fascista! É chegada a hora de uma reação enérgica em todos os níveis, seja no nível judicial – apesar de pouca chance de sucesso com um Judiciário majoritariamente identificado com o reacionarismo – na comunicação de massas, principalmente na mídia eletrônica, e, em especial, com ampla mobilização das forças sociais comprometidas com o progresso social e com a liberdade! Os partidos de esquerda, em especial o Partido dos Trabalhadores, parecem estar acuados e não reagem à altura da magnitude de gravidade de tal agravo… Lembrem-se de Maiakovski: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam um flor de nosso jardim. E não dizemos nada”…. e assim por diante…

  20. FASCISMO A SERVIÇO DE UM GOVERNO FASCISTA

    Fascistas a serviço de um governo fascista! É chegada a hora de uma reação enérgica em todos os níveis, seja no nível judicial – apesar de pouca chance de sucesso com um Judiciário majoritariamente identificado com o reacionarismo – na comunicação de massas, principalmente na mídia eletrônica, e, em especial, com ampla mobilização das forças sociais comprometidas com o progresso social e com a liberdade! Os partidos de esquerda, em especial o Partido dos Trabalhadores, parecem estar acuados e não reagem à altura da magnitude de gravidade de tal agravo… Lembrem-se de Maiakovski: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam um flor de nosso jardim. E não dizemos nada”…. e assim por diante…

    1. Dá para mudar?

      Gostaria de saber se dá para mudar essa sequência previsível de fatos. Não sei se podemos mesmo impedir, a essa altura, o que está acontecendo. É um script manjado, mas não vejo como mudar.

      Eu diria que São Paulo – o estado – já está provavelmente perdido para o golpe: a maioria da população está envenenada por décadas de mentiras nos meios de comunicação. Ninguém acha de verdade que ganhou alguma coisa com os governos do PT. “Eu consegui pelo meu próprio esforço”, “eu tinha direito, qualquer governo faria o mesmo por mim” ou “se fosse um governo de direita seria melhor ainda” é como pensam. Além dos tradicionais “políticos são todos corruptos” e do “não entendo nada de política”, claro.

      Acho que o esforço, como em 1932, deve ser em isolar São Paulo e o Sul, pois os outros estados estão divididos entre a classe média crédula e os que não acreditam em ficção, apenas na realidade que veem em seu dia a dia.

      Daí, talvez, possamos impedir a tomada do poder pelos fascistas paulistas e paranaenses, da mesma laia dos tão bem descritos por Maiakovski. Aos que vão responder que não devemos dividir ou rotular o país, adianto que tenho o mesmo ideal, mas precisamos ser pragmáticos: a divisão já está feita. A esquerda conseguiu perder, mais uma vez, a batalha da comunicação. O Fascismo é mestre em comunicação social e usa métodos bem conhecidos, amados pelas pessoas. Assista a um filme americano e ficará com ódio do “bandido”, mesmo que hoje seja a URSS no Afeganistão contra os valorosos mujahideens e amanhã sejam os próprios mujahideens, agora chamados de talibãs.

      A pergunta para Maiakovski e Jean Claude (que assina o comentário) é: o que podemos fazer contra quem colhe uma flor em nosso jardim? Denunciar? Para quem? Se é a polícia que invade reuniões de trabalhadores, são juízes que autorizam prisões ‘para averiguações’ por tempo indeterminado, são promotores (do Ministério Público) que pedem prisões injustificadas ou baseadas em artigos inventados de revistas de campanha e são jornalistas que dizem que é tudo verdade? Para o governo federal, que assiste a tudo de mão atadas e amordaçado? Denunciar para a – agora ignorada – imprensa internacional?  Não foi isso que foi feito durante toda a última ditadura que tivemos? Os países da tal imprensa internacional estão também sob forte ataque do fascismo.

      Podemos denunciar na Internet para tentar conquistar corações e mentes, só isso. Tentar impedir a ditadura com manifestações na rua, pois os fascistas brasileiros, no momento, têm mais dificuldade em arregimentar multidões (custa caro montar uma multidão de figurantes, já fizeram isso em 2013). Nossa única chance é que os militares não sejam convencidos, pois se eles entram do lado dos fascistas, não haverá como evitar o golpe. Se as ruas ganharem para a esquerda, a única chance da direita volta a ser a das urnas, onde têm tido apoio crescente.

      Acho improvável que ganhemos, desta vez. Claro, já ganhamos em outras situações difíceis. Espero que seja um caso assim. Ou não, não sei. Se Aécio tivesse ganhado no ano passado, seria ele hoje que estaria apanhando por causa da crise. Se Lula chegar vivo e livre a 2018 (e sem condenações que o tirem da eleição por causa da lei fascista da ‘ficha limpa’) e ganhar a eleição, qual será a reação? Em  2006, a campanha de mentiras e o ‘mensalão’ começaram no ano anterior. Em 2010, começaram a atacar (e derrubar) candidatos prováveis já dois anos antes. Em 2014, começaram uma campanha forte também dois anos antes (‘não vai ter Copa’, depois a campanha dos 20 centavos que virou-se em jornadas fascistas com amplo apoio de governos estaduais). Para 2018, começaram em 2015 mesmo, aproventando o embalo da campanha presidencial. Se Lula se eleger em 2018, o que vai acontecer? Assassinatos, inclusive dele? Tanques nas ruas? Capitulação, desistência do fascismo, não será. Da última vez que o mundo chegou a este ponto (ok, a um ponto um pouco além daquele em que estamos, mas não muito distante), o fascismo só recuou com a derrota da Alemanha na guerra. Será que aprendemos alguma coisa que não tenha sido desaprendida com a exposição ao cinema de campanha norte-americano?

  21. A única explicação é que esta

    A única explicação é que esta chegando o dia 1 de abril, a data em que há exatos 52 anos foi dado o golpe que levou ao poder os “democratas” que ora conspirão novamente, Marx dizia que a história só se repete como farsa, como somos o país da farsa a história por aqui esta fadada a se repetir eternamente.

  22. Ditadura

    Os meganhas invadem uma plenária no sindicato e ninguem vai fazer nada? Vão ficar apenas dizendo que estão indignados? Ficar indignado e não tomar nenhuma providência não vai adiantar nada, basta de frouxura, basta de depoimentos de indgnação, temos que partir para a ação. Processo nesses canalhas já.

     

  23. Faz uns 3 dias que vejo pela

    Faz uns 3 dias que vejo pela internet toda sorte de avisos, que os petistas não saiam no dia 13, que fiquem em casa, que não provoquem, que não aceitem provocações, etc.. Estão tratando os petistas como se fossem o lobo mau da história, mas na verdade quem está sendo sistematicamente atacado são os petistas e simpatizantes. Já invadiram, picharam, xingaram em lugares públicos, até em velório. Estão sofrendo todo tipo de ataques. O saco vai enchendo, enchendo, peço a Deus para que esse saco resista e não se rompa…

  24. Nunca vi nada igual

    Justamente nos dias que antecedem os protestos do dia 13/03 tudo o que de ruim poderia acontecer ao PT aconteceu…Será somente coincidência? 

  25. É a PM de São Paulo, gente!

    A PM de São Paulo é o retrato acabado do nazismo. Reprime a democracria, espanca quem protesta e mata preferencialmente negros e pardos.

    Simples assim. É uma SS de farda cinza.

  26. se liga galera

    “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).

  27. se liga galera

    “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).

  28. foram deixando, os caras

    foram deixando, os caras começaram a usar o direito punitivo

    foramdeixando, e começaram a  prender preventivamente, contra a lei….

    foram deixando, a repúlbia do equívovo sistemico da giantanamo de curitiba foi instalada…

    foram deixando e o conluio grande mídia et cateva, promove o golpe na nossa cara…

    foiram deixando e a polícia tucana persegue os que lutam

    para evitar todas essas infamias citadas acima…

  29. manivetação

    Um recado para nossa polícia vão ´prender os bandidos pessoas de bem , discutem problemas e buscam soluções, pra algo que nem vocês conseguem  resolver um jornalista foi morto qque perdeu a família, a Glob

     ! ainda fala sobre o assunto nunca ! Nunca!  Eles provocam e deixam  o abacaxi pra qualquer  um descascar .Eles só promovem a miséria e discórdia entre filhos, pais e etc

     

     

     

  30. valeu Dr Damasceno

    Domingo pp, em artigo no jornal “O Dia”, aqui do RJ, o Sr Juiz João Batista Damasceno escreveu aquilo que, na minha opinião, tem conduzido a este estágio prisional em SP e PR. Adicionalmente, o artigo levanta o oportunismo e cretinice das famílias que se apossaram dos meios de comunicação aqui representadas por este editorial criminoso do esgoto Globo

    Segue artigo na íntegra:

    João Batista Damasceno: Entre a toga e a Constituição

    Juízes devem saber que são guardiães da legalidade, marco civilizatório que nos distingue da barbárie

    O Dia

    Rio – A independência judicial, com atuação dos juízes pautada pela ordem jurídica, é garantia para a sociedade; não é privilégio que os coloca acima do bem e do mal. A pior das ditaduras é a do Judiciário, pois nelas não se tem a quem recorrer. De um juiz se espera que respeite o ordenamento jurídico. Um cirurgião que sonega Imposto de Renda pode continuar sendo um grande médico, diferentemente de um juiz. Por isso, juízes não podem defender, em nome do corporativismo, o arbítrio judicial, a ascensão do fascismo, a supressão das garantias constitucionais e o sacrifício de direitos fundamentais.

    Dispõe a Constituição que ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente. Na periferia das grandes cidades, o direito de ir e vir é constantemente violado com prisões para averiguação. Neste contexto de violação à Constituição, comentaristas televisivos justificam arbitrariedades. Mas anterior atuação marginal ao sistema legal não é fundamento justo para novas marginalidades. Praças podem ser brutalizados para executar política de extermínio de direitos e de vidas, na crença de que estão lutando contra o mal. Mas juízes devem saber que são guardiães da legalidade, marco civilizatório que nos distingue da barbárie.

    O editorial do jornal ‘O Globo’ de 22 de outubro de 1965 dizia que “Não pode haver um Executivo pró-revolucionário, um Legislativo variante e um Judiciário neutro quando é a continuidade da Revolução que está em jogo. Os três Poderes, no que for essencial à Revolução, devem marchar juntos. Não se alcançará o objetivo, que tem que ser comum, sem que todos caminhem num só sentido. A direção quem dá é o presidente Castello Branco, expressão política da Revolução e seu único e autorizado intérprete”. Alguns juízes aderiram ao golpe empresarial-militar e lucraram. Outros preferiram o difícil papel de intérpretes independentes da Constituição, para garantia da cidadania, e foram perseguidos ou cassados. O obscurantismo se alastrou e, com eles, os lucros das empresas de comunicação. De juízes há de esperar que atuem como contrapoder, em prol da sociedade e dos cidadãos, e não como parceiros do Estado Policial, que já dispõe de força suficiente para atrocidades. Entre a toga e a Constituição eu fico com a Constituição!

    João Batista Damasceno é doutor em Ciência Política e juiz de Direito

     

  31. Parece que  eu me equivoquei.

    Parece que  eu me equivoquei. Eu disse em comentários anteriores que vocês estavam caminhando para uma ditadura, mas vejo agora que vocês já estão em uma ditadura, só faltando agora ser oficializada.

  32. Preparem o lombo na sexta!!!

    Pois o pau vai comer em cima de vcs, mas de com força mesmo…

    A polícia tucana está fazendo o papel dela. Intimidando para ver a reação.

    Tenham certeza que a Glogolpe está por trás disto. Um ato maior de força da parte dos comunistas do governo e vai ao vivo na televisão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador