Procurador que representou contra Lula será demitido

A maioria do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) votou pela demissão do procurador Douglas Kirchner, acusado de ter agredido a esposa e a mantido em cárcere privado.

O que chama atenção na matéria não é o julgamento em si. Com as evidências levantadas contra ele, dificilmente Douglas escaparia.

Chamam atenção outros fatos.

Primeiro, a informação de que Douglas estava em estágio probatório. Segundo, o fato de, depois de cometido o crime, ter sido transferido de Rondônia para o centro político do país. Terceiro, a facilidade com que um procurador inexperiente, desequilibrado – como se viu – pode provocar uma crise política. Basta uma parceria com um veículo de mídia para provocar um fato político contra um ex-presidente da República (!).

O uso abusivo das prerrogativas, sem nenhuma espécie de controle interno, ainda vai custar caro ao MPF.

Da Folha

Maioria do Conselho vota por demitir procurador acusado de agredir mulher

DE BRASÍLIA

29/03/2016  19h47

A maioria dos integrantes do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) votou nesta terça-feira (29) pela demissão do procurador Douglas Kirchner, acusado de agredir a mulher e mantê-la em cárcere privado, em Rondônia.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que preside o conselho, adiantou sua posição, favorável ao desligamento do colega. Se o plenário confirmar a decisão, caberá a Janot assinar o ato administrativo oficializando a demissão, já que Kirchner está em estágio probatório.

Se ele já tivesse obtido a vitaliciedade, após a sentença do CNMP, seria necessário a abertura de um processo judicial para referendar o veredicto do Conselho.

Embora oito dos 14 membros do colegiado já tenham se manifestado, o pedido de vista do conselheiro Walter de Agra adiou a conclusão do julgamento nesta terça. Isso porque o pedido de vista permite que mesmo quem já votou possa mudar de opinião e apresentar outro entendimento sobre o caso.

Kirchner ganhou notoriedade por atuado na investigação que apura suspeitas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha cometido tráfico de influência em favor da Odebrecht. Os advogados do petista o acusam de negar acesso aos documentos do inquérito.

De acordo com a denúncia, os episódios de violência ocorreram em 2014, quando Kirchner e a mulher, Tamires Souza Alexandre, participavam da seita religiosa Igreja Evangélica Hadar, em Porto Velho, capital de Rondônia.

Ele é suspeito de agredir Tamires, acompanhar castigos físicos impostos a ela por uma pastora da seita, além de tê-la mantido em cárcere privado, com alimentação reduzida e sem acesso a itens básicos de higiene pessoal.

A comissão formada para apurar o caso em curso no CNMP ouviu testemunhas que tiveram contato com Tamires logo após ela conseguir fugir do alojamento onde era mantida. A vítima, porém, não prestou depoimento.

O próprio procurador admitiu que acompanhou algumas cenas de punições à mulher, mas sua defesa alegou que ele sofre de uma espécie de transtorno psiquiátrico por fanatismo religioso. 

 

 

 

Luis Nassif

86 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me desculpe, Nassif, mas não

    Me desculpe, Nassif, mas não é o procurador que representou contra Lula. Essa manchete dá margem a interpretações inconvenientes. O mais próximo da realidade seria, a meu ver “Procurador com distúrbio emocional é demitido”. Do jeito que está, o moro pode acusar Lula de estar interferindo nas investigações

  2. Simplismemente, louco

    Lunático, perigoso, esse pode até matar como aconteceu no caso do outro procurador que atirou e matou uma pessoa por ciume e está aí solto e leve. Tem hora fico pensando nesses deuses da lei, são todos loucos. 

  3. Simplismemente, louco

    Lunático, perigoso, esse pode até matar como aconteceu no caso do outro procurador que atirou e matou uma pessoa por ciume e está aí solto e leve. Tem hora fico pensando nesses deuses da lei, são todos loucos. 

  4. O incrível mesmo é como um

    O incrível mesmo é como um processo seletivo, que imagino ser rigorosíssimo, permite que um maluco de carteirinha quase ganhe os poderes de um procurador, faz pensar em quantos não conseguiram passar pelo estagio probatório e agora tem a sua mercê a sociedade brasileira, quem vigia os vigilantes?( Royalties para a HQ Watchmen).

  5. Reformular o Ministério

    Reformular o Ministério Público se tornou hoje uma máxima prioridade. Os constituinte de 1988, por demagogia ou menosprezo pelas nossas características culturais, empurraram na Carta Magna absurdos gigantescos como é o caso da hiper valorização do chamado Parquet, transformando-o num Ente absolutamente infenso de qualquer controle. 

    Pior ainda: a autonomia absoluta se estendeu até mesmo para seus membros que se reportam somente a si mesmo. Coisa inédita no mundo. 

  6. Tá estranho

    Embora o cara seja odiável, e mereça ser punido, acho que a puniçao nao devia ser essa, pois o ilícito cometido nao foi no exercício da funçao. Ele devia ser julgado pela justiça comum, talvez pela Lei Maria da Penha, mas nao me parece que seja caso para demissao, a nao ser que seja por motivo de insanidade. Princípios legais devem valer para todos, nao apenas para aqueles com quem concordamos.

    1. Sanidade mental

      Eh… pelo visto, do jeito que as coisas estao a sanidade mental nao estah sendo prerrequisito necessario para exercer um cargo de tamanha importancia! Degradante…

    2. A punição no àmbito

      A punição no àmbito administrativo não exclui o processo criminal. Ademais, que sujeito que não respeita a lei em relação à propria esposa teria condição de ser membro do Ministério Público, a quem cabe resguardar e preservar o direito e a justiça?

      1. Claro, mas nao devia haver puniçao administrativa

        Puniçoes administrativas sao para infraçoes profissionais, nao para questoes da vida privada do funcionário. O único motivo que vejo para puni-lo administrativamente seria suspeita de insanidade.

        1. Punição administrativa, sim.

          É claro que cabe punição administrativa, sem prejuízo do devido processo penal.

          Ele infringiu a alínea “d” do inciso V do Artigo 240 do Estatuto do Ministério Público, que reza:

          d) incontinência pública e escandalosa que comprometa gravemente, por sua habitualidade, a dignidade da Instituição;

          infração que é passível de demissão.

          Ele não é (era) amanuense nem contínuo. Era um servidor público encarregado de aplicar a lei processando indivíduos e instituições que a descumprissem.

          Como alguém cuja compreensão da lei é tão tosca que não entende os crimes de lesão corporal e cárcere privado, e, por não compreendê-los, os pratica, pode estar processando outras pessoas? É evidente que semelhante conduta é incompatível com a natureza do cargo.

    3. TALIÃO NELE, ANALU!

      Uma boa surra de “cipó-de-bugi” dado pela esposa, transmitido pela tv justiça já estaria de bom tamanho. De quebra a obrigação de assistir manhatan conection e painel globo news durantre 3 meses…hahaha… Que tal?

      1. Ele provavelmente adoraria, Nonato

        Seria puniçao para mim ou para vc, nao para ele… Quanto a surras de cipó, nao gosto muito da idéia de aplicaçao de Lei de Taliao nao. Daqui a pouco vao querer a Sharia, prefiro que pelo menos procuremos ser um país civilizado, governado pela lei.

    4. Infração disciplinar gravíssima
      O crime foi cometido durante o estágio probatório, período em que se avalia o concursado que acabou de tomar posse

    5. Procurador não pode ser psicopata.

      Cara Anarquista,

      posso estar enganado mas você parece estar sofrendo da “síndrome de estocolmo”. O que acharia você de ser investigada por um sujeito que é um psicopata, machista e fanático religioso?

      Para não ironizar sua insistência em defender a permanência de um fascinora deste tipo como persecutor público (olha o detalhe, ele não fez concurso para uma função qualquer…ele vai investigar e acusar pessoas!)  vou argumentar.  Eu fiz diversos concursos publicos, e, quando aprovado fui obrigado a fazer exames psicotécnicos em todos. Portanto sanidade mental é pré-condição para carreira pública sim! E neste caso sua condição de perturbação mental foi admitida pela sua defesa!

      Portanto ESTRANHO é assumir que um desequilibrado mental e fanático religioso capaz de VIOLENTAR a quem disse amar ser empossado como artifíce da Justiça. O fato da agressão aqui não é a causa da expulsão, é só a prova da causa, a causa é o desequilíbrio mental patente.

       

  7. o mo(a)rinho se peidou no stf!

    diz que não viu nenhum prova de crime. mas decidiu que lula devia ter direito ao contraditório, mesmo sem acusação!

    sujeito ordinário, meu ouvido não é penico! será o do stf?

  8. O Santo de Pau Oco

    Finalmente justiça seja feita! Um cretino hipócrita, não por ser golpista, mas pilantra mesmo, ocupando função de estado,

    machista, violento e covarde com proteção do CNMP, mas finalmente não havia como proteger o disfarce de bandido judicial!

  9. Reformulação do MinistėrIo Público é pra ontem

    É impossível a um regime que se pretenda democrático abrigar no seu interior uma instituição absolutamente sem controle, que só responde e dá satisfações pra si mesma. Este é o caso do MinistėrIo Público cuja reformulação é pra ontem. 

  10. Reformulação do MinistėrIo Público é pra ontem

    É impossível a um regime que se pretenda democrático abrigar no seu interior uma instituição absolutamente sem controle, que só responde e dá satisfações pra si mesma. Este é o caso do MinistėrIo Público cuja reformulação é pra ontem. 

  11. E o pedido de vista ataca novamente …
    Sempre aparece alguém para pedir vista e deixar o processo no esquecimento. Melhor pedir vista do que defender o indefensável não é mesmo?

    Vejam que a própria defesa do procurador alegou que ele tem transtornos psiquiátricos, o que, a meu ver, é motivo suficiente para afastá-lo.

    1. É o único que justificaria demissao

      Bater na esposa e mantê-la em cárcere privado é crime, a ser julgado pela justiça penal, nao por inquéritos administrativos. A puniçao seria prisao, nao demissao. Tá tudo muito esquisito, estao escondendo algo.

        1. Mas insisto, nao é caso de puniçao administrativa

          O cara deve ter feito outra coisa qualquer e resolveram esconder e puni-lo por isso.

  12. Ele foi demitido por agredir

    Ele foi demitido por agredir a mulher quando ainda estava em estágio probatório, não por representar contra Lula. A chamada do texto passa a falsa impressão de que o procurador foi punido pelo simples ato de representar contra o ex-presidente, o que além de absurdo ensejaria especulação sobre algum tipo de blindagem a Lula no MPF, o que o Brasil inteiro sabe que não existe.

  13. HIPOCRISIA

    Acabo de ver uma cena antológica no Jornal da Record: O Ministério Público Federal entregando ao Eduardo Cunha um pacote contra a corrupção com mais de dois milhões de assinaturas. Algo parecido como entregar um pacote contra o comércio de drogas ao Pablo Escobar, ou contra o terrorismo ao Bin Laden, ou contra a avareza ao tio Patinhas, ou contra sonegação a Globo, etc, etc, etc. Pelo andar da carruagem, já me vejo daqui a uns 40 anos falando para os meus netos: -Meus netinhos, naquela época, lá pelo ano de 2016, a justiça no Brasil já era uma “farça”, e de lá para cá, não mudou nada. Que lástima! É este tipo de gente que quer prender o Lula e depor a Dilma. Não vai ter golpe, vai ter luta!!!!!!!

  14. HIPOCRISIA

    Acabo de ver uma cena antológica no Jornal da Record: O Ministério Público Federal entregando ao Eduardo Cunha um pacote contra a corrupção com mais de dois milhões de assinaturas. Algo parecido como entregar um pacote contra o comércio de drogas ao Pablo Escobar, ou contra o terrorismo ao Bin Laden, ou contra a avareza ao tio Patinhas, ou contra sonegação a Globo, etc, etc, etc. Pelo andar da carruagem, já me vejo daqui a uns 40 anos falando para os meus netos: -Meus netinhos, naquela época, lá pelo ano de 2016, a justiça no Brasil já era uma “farça”, e de lá para cá, não mudou nada. Que lástima! É este tipo de gente que quer prender o Lula e depor a Dilma. Não vai ter golpe, vai ter luta!!!!!!!

     

  15. E a garantia constitucional

    E a garantia constitucional da sentença penal condenatória transitada em julgado do artigo 5º da Constitu… digo, da sentença penal confirmada em segundo grau… digo, da sentença penal condenatória…. digo, da ação penal sob o crivo do contraditório… digo, do inquérito penal inquisitivo mesmo que seja… Digo, do indício suficiente para instauração do inquérito penal, devidamente autorizado por portaria da autoridade? Cadê essa garantia? Ah, teve.

    O fascismo tá vindo a galope.

    1. Concordo c/ vc Nem contra 1 cara odioso como ele vale pena ilega

      Ele tinha de ter sido punido pela lei geral, nao por puniçao administrativa.

    2. Não confunda…

      Não confunda direito administrativo com direito penal.

      Esse espancador de mulher será demitido do serviço público. Com um pouco mais de facilidade por que estava em estágio probatório. Probatório, entende? Ele tinha de “probar” que era apto para o serviço. “Probou” que não era. E vai para o olho da rua. E já vai tarde.

      Não vai para a cadeia antes do devido processo penal, com a também devida sentença condenatória transitada em julgado.

  16. Tem de tudo na Lava jato

    Tem o Japones, que virou celebridade da midia golpista, mas já ra indiciado por contra-banco!

    Tem essa figura, quefinalmente o demitem, somente após pressão das redes sociais, pelas agressões à mulher e manutenção da mesma em cárcere privado! Tudo pelo exercício de sua liberdade religiosa.

    Tem as ligações com um dos maiores escandâlos de corrupção no páis o do Banestado.

    Tem o procurador que wi-fi com Deus

    E tem o Juiz que está acima da Constituição!

     

  17. Tem de tudo na Lava jato

    Tem o Japones, que virou celebridade da midia golpista, mas já ra indiciado por contra-banco!

    Tem essa figura, quefinalmente o demitem, somente após pressão das redes sociais, pelas agressões à mulher e manutenção da mesma em cárcere privado! Tudo pelo exercício de sua liberdade religiosa.

    Tem as ligações com um dos maiores escandâlos de corrupção no páis o do Banestado.

    Tem o procurador que wi-fi com Deus

    E tem o Juiz que está acima da Constituição!

     

    1. No núcleo da novela no

      No núcleo da novela no Congresso tem traficante de cocaína, condenado por lavagem de dinheiro caçado pela Interpol e quem dirige a cena tem pedido de prisão de mais de cem anos pelos atos de corrupção investigados.

    2. Olha que se sacudir só um

      Olha que se sacudir só um pouquinho essa árvore, começa a cair fruto podre de todo lado. Não salva um no Reinado de Curitiba.

  18. Tanta relutância para demitir

    Tanta relutância para demitir esse sujeito que dá até para desconfiar de que ele sabe de alguma coisa que o CNMP não quer que ninguém mais saiba. Se não conseguem ver crime naquilo o que ele fez com a ex-esposa, só o fato de saberem que ele é portador de transtorno psiquíatrico é mais que motivo para não manter o gajo entre seus quadros. Se não fosse a pressão da opinião pública na certa ele ficaria até se aposentar, e nós pagando esse transtornado.

  19. Procurador que representou contra Lula será demitido

    Tudo muito estranho… Creio que se devesse investigar os ‘superiores hierárquicos’ desse procurador, posto que o mantiveram no exercício das funções do cargo, embora o mesmo já tivesse demonstrado a possibilidade de insanidade mental, com total incapacidade para os atos da vida civil, haja vista o sabido grave delito cometido contra a esposa. Quanto à sua demissão há que se ver se o mesmo à época de sua admissão para o estágio probatório comprovou sanidade mental e se a doença incapacitante foi adquirida por estresse, pressão de superiores, etc e ainda, se é temporária ou permanente. Sem mais, sinceramente, me parece que esse rapaz foi usado. Resta saber por quem, e que isso seja devidamente investigado, senão pela PGR, pela própria Imprensa. 

  20. Ja começam a se livrar do peso

    A jogo já está tão adiantado que já começam a se livrar do peso inconveniente. Quem precisa da companhia de um procurador desequilibrado/youtuber que faz pregação do atraso para quem quiser ouvir na rede? Melhor dar cabo logo antes que expire o estágio probatório, não?

    Sinto pena dele. Não pela demissão, mas por ver agora despedaçada a sua ilusão de que usando o álibi “Lula” seus problemas administrativos estavam resolvidos. Pelo contrário. Talvez se tivesse ficado em BSB na dele o espírito de corpo tivesse prevalecido e ele ganhasse uma licença médica remunerada para se tratar.

    Agora senta e vai estudar de novo, rapaz.

    Quem sabe não abre vaga para juiz federal no Paraná em breve?

    1. Ele não pode…

      Posso estar errada, pois não chequei, mas servidor demitido fica impedido de prestar concurso para qualquer órgão, de todas as esferas, durante cinco (05) anos…

  21. doido ?
    A justiça brasileira anda tão desacreditada, que em breve até ” PROMOTOR DE EVENTOS” ou PROMOTOR DE VENDAS,estarão se sentindo no direito de proferir sentenças ou expedirem mandados de prisão.
    Agora vem a defesa desse infeliz,, usar como argumento que ele tem ” transtornos de origem psicológica por fanatismo religioso “. Ora, então matricula o cara na Igreja do Malafaia ou do Marco Feliciano.
    Ele come caranguejos com casca ? Ele rasga dinheiro ? Ele toma vinho de cupuaçu com caroço ? Ele come merda ? Não ? Então de doido ele não tem nada.

  22. É de se observar  agora,

    É de se observar  agora, claramente, uma movimentaçao para maquear as omissoes dos poderes instituídos no país. Demite-se esse sujeito agora, desenterra-se  processos contran Malan e cia, dos trens de SP, FHC e Miriam, merenda, tudo para tentar mostrar  que a justiça é para todos e nao somente contra o pt. Esse sujeito aí de cima vai pagar a conta sozinho, pois os outros processos deverao servir apenas para referendar a lisura dos implicados..

  23. A regra.

    Essa não é uma exceção fortuita. É regra.

    Um efeito colateral de se imaginar que o concurso público aberto a classe “coxinha”, cevada a toddinho e danoninho, que nunca viveu nada além do “aquário” das varandas envidraçadas nos bairros de classe média alta fosse dotar nossa burocracia, e pior, a burocracia destinada a persecução penal, de seres de rara grandeza e bom senso.

    Bonequinhos treinados por “academias de concurso”, máquinas de decoreba, desprovidos de qualquer raciocínio lógico ou se visão estrutural da sociedade a quem dizer servir.

    Como imaginar que um ente a quem ninguém fiscaliza (o MP) poderia dar em outra coisa…

     

    Commo imaginar que promotores e juízes que são investigados por seus pares poderiam desenvolver algum senso de Justiça.

    É só olhar o caso dos médicos…O Brasil das corporações não é novo.

  24. Não é prerrogativa do MPF…

    Todo serviço público é assim. Este é o pior legado deixado pela ditadura do pistolão que não quer sair…

    A dificuldade de encontrar dirigentes com coragem de abrir processo administrativo contra servidor público é abissal. E quando se abre um processo o servidor é deslocado de local de serviço. O chefe fica com o pepino na mão e fama de mau caráter.

    Veja que neste caso foi um conselho e não uma pessoa individual. Nunca isto acontece nas outras repartições. E o servidor estava em estágio probatório. 

    Passado o estágio probatório é impossível demitir servidor público.

    1. Antes de escrever bobagem vai no Google

      Digita “CGU demite”, e vê o resultado. Só Em 2014, foram 550 demissões. Eu ainda explicaria a diferença entre a responsabilização de um procurador da república (membro de poder) e um servidor público federal (regido pela 8.112), mas acho que você não estaria interessado.

  25. Demitir um funcionário

    Demitir um funcionário publico que apenas foi acusado, não vai adiante.

    Seria uma punição antes do julgamento.

    Interessante que todos aqui se dizem contra isso.

    E porque ele tentou prender o Lula ai vale mudar de opimão sobre tudo. 

     

    1. O nome do Lula é só para dar noticia

      A verdade é que  o nome do Lula é só para dar noticia…

      Esse sr. batia na Mulher, basta ler pq ele está perdendo o emprego….

    2. Está sendo julgado sim!

      O playboyzinho fanático e covarde, torturador da própria mulher, está sendo julgado no CNMP, em processo administrativo cujo julgamento foi interrompido por pedido de vista, mas que já teve maioria de votos pela demissão.

      É claro que ele ainda poderá recorrer à justiça através de uma ação judicial, certamente o fará. 

      É claro, também, que a justiça poderá reverter o julgamento, reconduzindo-o ao cargo. Porém, isso não é tão óbvio como tentas fazer parecer, pois o CNMP, formado majoritariamente por juristas experimentados, não “cortaria na própria carne”, a contrario senso, inclusive, do costumeiro corporativismo, se os fatos não fossem graves e as provas robustas.

    3. Demissão

      Bom dia, colega!!

      Segundo nosso ordenamento jurídico, as instâncias penais, cível e administrativa são independentes, embora se comuniquem.

      Isso significa que o procurador pode ser demitido após regular processo administrativo já que está em estágio probatório. A decisão será válida e plenamente regular, não se configurando em antecipação de culpa.

      Ocorre que o fato ainda será discutido judicialmente, sobretudo na esfera penal e, se nessa esfera, ficar evidenciado que o fato não existiu (negativa de materialidade) ou que não foi praticado por ele (negativa de autoria) o p rocurador pode ser reintegrado aos quadros do MPF.

       

       

       

  26. Procurador aloprado foi usado contra Lula

    “Qual será, hoje, o candidato da direita em 2018 sob o patrocínio dos EUA ?

     

    Aécio está incinerado. Campeão de citações na Lava Jato, é odiado até pelos analfabetos políticos que vestem a camisa da CBF e se reúnem na Paulista abraçados à Polícia Militar e focalizados demoradamente pelas câmaras da Globo. Serra? Contemos outra piada. Alckmin? A mesma coisa.

     

    Há um nome: Moro. Mas, do ponto de vista da plutocracia, quais as chances de Moro? Ele teria que deixar a posição manipulada em que se encontra para se expor a críticas e ataques de campanha. Não foram poucos os abusos que ele cometeu, como o grampo ilegal, e nem poucas as situações indefensáveis em que se pôs. Como um juiz posa ao lado de políticos do PSDB? Como um juiz se rebaixa a ponto de aceitar um prêmio da Globo? Como um juiz deixa escapar tantos vazamentos mentirosos e contra apenas um partido ?”

  27. A chamada desta postagem

    A chamada desta postagem é ambígua, pois pode levar alguém a dizer que o procurador foi demitido porque “representou contra Lula”. Os trolls e direitistas em geral da rede já devem estar espalhando isso por aí, como o Alianca abaixo.

    A chamada deveria ser complementada: “Procurador que representou contra Lula será demitido por agredir a mulher”.

    1. Isso mesmo

      E pode ter certeza que esse cara só azucrinou o Lula porque acreditava que isso seria sua salvação.

      Pode ver que esses que vão pra cima do Lula respondem a alguma bronca no CNMP ou mesmo na Justiça.

      A ideia é a de atrair ou constranger os conselheiros ou juízes.

      Atraí-los apostando numa solidariedade de classe: o conselheiro ou o juiz odeia o pé rapado do Lula e logo ficaria do lado de quem se empenhou em ferrar o sapo barbudo.

      Constrangê-los porque, mesmo que os conselheiros ou juizes sejam extremamente legalistas, ficariam com medo de ferrar o procurador e aparecer na imprensa ou redes sociais que só o fizeram por ordem (ou medo) do Lula.

      A estratégia pode estar começando a minar.

    2. a chamada desvaloriza o crime de violência contra a mulher

      Fiquei muito espantada… este site que tanto acompanho conseguiu ir no vácuo do momento político e não considerou o crime mais importante para a demissão. A luta das mulheres precisa ser evidenciada e não acobertada pelo momento político!

  28. Tem que se incluir exames

    Tem que se incluir exames psicológicos nas provas de servidores do Judiciario. 

    Não apenas testes mas também entrevista. 

    Os candidatos estão sendo aprovados sem noção das pressões e necessidades dos cargos. 

    1. Com o agravante do pobrema da curtura…..

      Teriam também que saber diferenciar Engels de Hegel. Mas, falando sério, é preciso pensar em uma restrição ao livre arbítrio do servidor público quanto a associação com organizações secretas como as maçonarias porque ou atendem a lei da transparência ou vão para a iniciativa privada e filiem-se a maçonaria, Ku-Klux-Klan, Al Qaeda, Revoltados On Line e o diabo que quiserem. 

  29. Com a Demissão/Exoneração,

    Com a Demissão/Exoneração, poderá trabalhar com desenvoltura num projeto de “Revisão”, da Lei Maria da Penha……rsrsrsrs…..

     

  30. Seu pecado foi bater na
    Seu pecado foi bater na mulher errada. Se tivesse se limitado a bater no Lula e na Marisa ganhava prêmio Internacional.

  31. Esta história e mais o moro

    Esta história e mais o moro pedindo perdão por sua incompetência e picaretagem dão um tom interessante ao dia de hoje, o day after de temer/cunha apeando-se do governo sem conseguir levar todos que pretendiam. Algo me diz que o fim da malandragem de serra,gilmar, scaff, cunha, temer, está sendo finalizada. 

  32. É de uma estranheza impar a

    É de uma estranheza impar a entrada da dona doutora Janaína no caso. 

    Assim como foi o caso em que entrou da defesa daquela moça, (não sei se robô) que pelo twitter agrediu a presença de nordestinos nas eleições (perda de Aecio nas eleições).

    Existem outras postagens naquele tempo a respeito. E não foi de robô.

    Esta Janaina fede.

    1. Jurista?

      Pior é, devido ao pedido de impeachment e escorada em Reale Jr. e Bicudo, essa advogadinha de porta de cadeia ser chamada de “jurista”. Pois sim!

  33. Inexperiência

    O MP ficou muito forte após a CF88 e, notadamente, sob o governo do PT, quando lhes foi dado ampla liberdade de ação. Expeimentaram a força, assim como um ‘Hulk’. Criou-se um monstro com poder e rotinas que ninguém mais sergura.

    1. MP – excesso de poder

      Carlos

      Concordo parcialmente com você.

      A divergência está no “ninguém mais segura”.

      Penso que após superarmos essa crise política, a Constituição será alterada para cortar o excesso de poder do Ministério Público. Além disso, serão criados procedimentos de responsabilização dos procuradores pelas consequências provacadas por seus atos irresponsáveis.

  34. O título da matéria está viciado e falta com a grande verdade!

    Nassif, tenho grande admiração pelo seu trabalho e pauto grande parte das discussões a partir das informações produzidas aqui no seu site.. No entanto, o título desta matéria pegou carona no momento político e falta com parte da verdade. A demissão daquele que quero chamar de ex-procurador refere-se a um fato dramático vivido por nós mulheres que é a violência. Que tal dar a devida importância a esse fato?

    1. O tempo e o vento, tapas e porradas de amor doem mais.

      Cara Estela, queria dizer-lhe algo. Em 2010, fiz campanha para o Senado do cantor Netinho. Dez dias antes das eleições fui informado de que o cantor espancara a esposa, que havia prestado queixa numa das delegacias da Capital. Imeditamente escrevi aos meus amigos, eu retirava o apoio ao Netinho por conta da violência contra a mulher. 

      Achei criminosa a indicação de Barbosa para o STF por parte de Lula. Porque fiquei sabendo que esse causídico também havia espancado a mulher, que retirara a queixa para ele poder ser indicado. Barbosa alegou que foram tapas trocados mutuamente. Imaginem a igualdade de condições, um tapa de de mulher no Barbosa e uma bordoada de resposta, por parte deste.  Bem feito, porque Barbosa ferrou com o PT e condenou José Dirceu com base num jantar onde Dirceu teria participado com um deputado do Paraná e no dia seguinte, havia saído o dinheiro do mensalão. Detalhe: o deputado federal do Paraná havia falecido uns 40 dias antes do suposto jantar.

      Quando Barbosa perdeu a utilidade para o PIG, foi defenestrado. Aposentou-se por dores na coluna, mas está dando palestras Brasil afora por dezenas de milhares de reais. Nessas palestras, a coluna não dói.  Entre os espancadores de mulheres, senti asco do Senador Aécio Neves, pois suas agressões contra mulheres são assim mesmo, no plural. Também não gosto da jornalista Miriam Dutra, ex-namorada de FHC. Mas não gostei nem um pouco das agressões que ela sofreu por parte de FHC, então senador, quando revelou que estava grávida daquele demagogo. Agredir mulheres é uma prática corriqueira no Brasil, por parte de homens covardes, que nem homens são. Esse procurador é um criminoso e como tal deve ser tratado. Mas é bom ressaltar de que lado ele está, isto ajuda a identificar quem são e qual a diferença entre o discurso e a prática dessa canalhada.

    2. Não Há Relação Causal. Apenas Pontua…

      Boa noite.

      Estela, não vi relação causal, conforme sugerido aqui e em alguns posts. Apenas existe a pontuação do detalhe, o que ajuda a identificar o indigitado. Por sinal, o texto é bastante enfático no que concerne ao motivo da demissão. Em nenhum momento se põe, penso, um nexo causal entre sua demissão e a perseguição a Lula. Tem outros aí, por sinal, que gostam de usar a companheira como “sparring”. Tem gente no STF4P que já deu ganho de causa a psicos misóginos. Só tem um jeito: Maria da Penha neles.

  35. Lula e o PT SÃO APENAS PARTE

    Lula e o PT SÃO APENAS PARTE DO PROBLEMA DELE, que poderá ser converter em guerra santa, se ele não tiver clareza suficiente.

    A oposição está CHEIA DE BRASILEIROS FRUSTADOS CONSIGO MESMO, POR RACISMO, DIFERENÇAS SOCIAIS E MUITAS OUTRAS MAZELAS HUMANAS E IGNORÂNCIA…

    Odiar o PT não significa ESTAR ALÉM DO PT, pelo contrário, significa não compreende-lo e por isso NÃO SUPERÁ-LO, é ESTAR ABAIXO DO PT.

    Por que O IDEAL NÃO SERIA SER CONTRA O PT, MAS SERIA ESTAR ALEM DO PT, com propostas E PRINCIPALMENTE, COM AÇÕES, COM ATITUDE!

    Cobrar atitude de quem?

    Quem tem isso a oferecer na oposição?

    Do temer? Do aécio? do Roberto jefferson? do PMDB? do MP? da PF?

    Por isso o ódio…

  36. AGora aos leões.
     
    Enquanto

    AGora aos leões.

     

    Enquanto foi útil, mereceu destaques, agora será um inútil para os golpistas, não terá os holofotes. agora o bixo pega pro lado dele….

    1. A reportagem ou post sobre

      A reportagem ou post sobre procurador que representou contra Lula será demitido, não, não e não, não é por isso que vai ser demitido, primeiro ele nem respresentou contra Lula e segunda vai ser demitido por ter espancado a mulher, por permiti que a postora de sua igreja desse uma surra em sua mulher na frente do mesmo. So por isso, esse texto escrito do jeito que esta parece que o Lula provocou isso, foi o culpado por isso e não foi.

       

  37. Janaína

    Depois daquele estardalhaço da Janaína, advogada do  bandidinho, a moça, com essa derrota,fará qual palhaçada? Imagino o quê…mas se for de graça, olho até a última peça.Canarinho. Nunca vi calcinha canarinho.

  38. O procurador, o juiz, o delegado de polícia e a decoreba

    Isso é apenas um exemplo em que a decoreba para concursos públicos faz. Cria alguns monstros. O sujeito dedicado e ansioso por bom salário, a maioria jovem, sem experiência de vida, sem base cultural alguma, faz uma portentosa decoreba, presta um concurso público e vira autoridade e, como um deus, decide sobre o cidadão comum e, loucamente até, interfere na segurança nacional em quesitos administrativo de governo e economia estratégica para a nação – caso da Petrobras e grandes construtoras – paralizando projetos de interesse geopolítico. Isso requer uma investigação científica séria desse fenômeno. A República moderna criou monstros enormes.

  39. Mudem o título do post para

    Mudem o título do post para Procurador espancador de mulher será demitido.

    Francamente, nada a ver com Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador