PSDB esvazia Assembleia Legislativa para não aprovar convocações do cartel dos trens

Sugerido por Marco St.

Do Terra Magazine

PSDB e aliados esvaziam reuniões na Alesp para não aprovarem convocações do caso Siemens

POR RODRIGO RODRIGUES
 
Na tentativa de impedir a convocação de envolvidos no escândalo de cartel da Siemens, deputados da base do governo Alckmin na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) estão esvaziando as reuniões de comissão da casa e deixando de dar presença nos encontros.
 
Nesta terça-feira (03), pela terceira semana seguida, os deputados governistas deixaram de ir ao encontro da comissão de Infraestrutura que discutiria a convocação do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer. A comissão é presidida pelo PT. 
 
Rheinheimer é o autor de uma carta endereçada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que acusa secretários do governo Alckmin de receberem propina do esquema para alimentar um suposto esquema de caixa dois para campanhas do PSDB e do DEM.
 
O presidente da comissão de Infraestrutura, deputado Alencar Santana (PT), diz que a estratégia dos aliados do PSDB na Alesp é antiga e não deve cessar até que o interesse da imprensa sobre o caso diminua: “É uma postura clara de quem não quer investigar e está fugindo da raia. Eles só querem culpar o ministro por querer investigar algo que eles acobertam em São Paulo”, atira Santana. 

 
Na reunião desta terça-feira, dos onze membros efetivos da comissão, compareceram ao encontro de Infraestrutura apenas os deputados Geraldo Cruz (PT), Zico Prado (PT), Aldo Demarchi (DEM) e o próprio Alencar Santana (PT). O deputado estadual Dilador Borges (PSDB) chegou a entrar na sala, mas deixou o plenário para evitar que mais alguém desse quorum na reunião, quando faltava apenas um deputado para completar o número mínimo de participantes, segundo informou o presidente da mesma.
 
De acordo com o regulamento da Alesp, uma comissão permanente só pode acontecer com a presença de no mínimo cinco membros. Deixaram de comparecer nesta terça-feira os deputados estaduais Analice Fernandes (PSDB), André do Prado (PR), Dilmo dos Santos (PV), Marcos Neves (PV), Ramalho da Construção (PSDB) e Alex Manente (PPS). 
 
Outras comissões
 
Se na comissão de Infraestrutura onde o PSDB tem apenas dois membros houve boicote, na comissão de Transportes houve quorum, mas os deputados derrubaram pelo menos seis requerimentos do PT de convocação de envolvidos no escândalo do metrô. 
 
O deputado Orlando Morando (PSDB), membro da comissão de Transportes, diz que não há orientação do comando do PSDB em esvaziar as reuniões. 
 
“Não posso dizer pelos outros, mas na nossa comissão nós derrubamos as convocações de forma ajuizada. Nós entendemos que todos os órgãos isentos e necessários para investigar o caso já foram acionados. Nós não vamos permitir que o PT transforme está casa num palanque político para show pirotécnico às vésperas de uma eleição”, afirma Morando. 
 
Além de Everton Rheinheimer, o PT quer ouvir pelos menos outros seis nomes de pessoas envolvidas no escândalo do cartel Siemens, entre elas o empresário Arthur Teixeira, diretor-presidente da Procint, empresa apontada pela Polícia Federal como suposta distribuidora de propina aos políticos envolvidos no caso.
Redação

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais do mesmo

    Há 20 anos no poder, e foram capazes de evitar qualquer tipo de CPI ou coisa similar.

    Alias a única ação política do Alkmin é nesse setor: evitar CPI. O resto para ele é resto.

  2. 00000000000000000000000000000

    É assim que esses ratos e ratazanas que só roubam no atacado se mantém com essa aura de pudicos, e com a blindagem da mídia que, como sabemos, sempre recebe parte da res futiva.

    1. E a piora no ranking sobre

      E a piora no ranking sobre corrupção continua sendo debitada àquele outro partido odiado pelos golpitas. O PIG, que fez um estardalhaço com a tapioca de sete reais, volta agora, sem o DARF e sem o processo roubado da RF se bater contra os acionistas do hotel. Para eles, um hotel é mais importante do que a Siemens. E um petista condenado, mais importante do que o alto tucanato.

  3. Competência Tucana

    Tem as gavetas do Ministério Público, tem a leniência da justiça, tem a blindagem da imprensa, tem o esvaziamento na Alesp…

    Tucanos tem plano A, plano B, plano C, plano D…

    Nesse aspecto, eu tenho que confessar: eles são muito competentes.

    1. Esqueceu de citar que dentro

      Esqueceu de citar que dentro dessa eficiência consta tambem o pagamento de “trolls”  para trabalho

      fixo em  certos blog’s..só olhar ai em cima.

       

      1. Vc não defende o Dirceu,

        Vc não defende o Dirceu, Genoino, Delubio etc..

        Pq eu não posso agora defender  corruptos do PSDB, PMDB, DEM etc..

        1. Mas que raciocínio mais

          Mas que raciocínio mais tosco, Aliança. Ao agir assim dás uma demonstração de incoerência. Se és sincero, ou seja,

          não deseja apenas aporrinhar teus adversários políticos, prova que tudo o que jogas para cima das costas dos outros serve para ti também. No exemplo, temos o seguinte: o inimigo do meu inimigo passa a ser meu amigo. Mesmo que não valha o que o gato enterra.

           

          1. Eu estava sendo irônico, era

            Eu estava sendo irônico, era para  ver a reação quando se usa o  mesmo livro de regras.

        2. Pois então, defenda-os

          Será o 1º, e irromperá com o inusitado. Eles próprios não se defendem. Limitam-se a vociferar truculentamente contra as investigações, ao invés de se exporem a elas, como fazem os inocentes, que de cara oferecem seu sigilo bancário. Gritam, esperneiam, falam absurdos, proclamam sua inocência, difamam os acusadores, e acusam os outros: tal qual bandidinhos comuns, mas, não se defendem. 

      2.   É que ele gosta de

          É que ele gosta de corrupção, mas só aquela em que os queridos dele ganham alguma coisa. Qualquer outra, mesmo que seja só denúncia falsa, irrita gente assim porque sentem que uma oportunidade de roubo foi perdida.

    1. Deixa de ser desonesto. Nada

      Deixa de ser desonesto. Nada acontece com a oposição que realmente aparelhou tudo para o seu império (deles). Quem deles é processado? Cadê o avião da coca? Cadê o trensalão ? Cadê a lista de furnas ? Quer saber, o senhor tá é gostando de chamar a atenção. Ponha um abacaxi no pescoço!

    2. Este Troll

      Perdeu a mamata no RS!  Foi chutado por ser cargo de cofiança em prefeitura do RS (Não teve competencia ou nem estudou, estudar como no tempo FHC?) por que devia ser comissionado ou fantasma mesmo. Agora é pago para ser troll. Virou cachorro de agluguel do PSDB

  4. Imagina se essa turma volta a

    Imagina se essa turma volta a presidencia o que não farão com o País, em termos de aparelhamento, para que nunca mais venham a sair do poder ? O Brasil corre muitos riscos nesse sentido.

  5. Comentário.

    Enquanto alguns espumam sobre os mensaleiros (sem prova), os mesmos espumantes tem os bolsos dilapidados. Por qual motivo não espumam por si mesmos, por tamanho autoengano?

  6. Caro Nassif e demais
    Os

    Caro Nassif e demais

    Os partidos empresariais, entre eles o PSDB, governam para evitar CPIs e esconder as corrupções.

    Saudações

  7. Mas a casa deles  já esta

    Mas a casa deles  já esta caindo , de todos os escandalos  tucano esse  ” trensalão” é de longe o mais

    comentado, dentro do metrô, trens e ônibus e por ai vai. Caiu na Net..caiu na população, só continuar

    forçando que eles abrem o “bico.

  8. Aqui em Minas o

    Aqui em Minas o contorcionismo que os jornais locais estão fazendo pra tirar o do Aécio da reta no caso do helipóptero do Pórrela é de emocionar. Nem uma mãe protegeria o filho tão bem.

    1. É a imprensa protegendo

      É a imprensa protegendo traficantes de droga. Chego a pensar que a há grande participação dessas empresas na atividade do tráfico, tamanho o empenho em proteger os grandes traficantes.

      1. E verdade a Globo e as FARCs

        E verdade a Globo e as FARCs estão juntas.

        O plano deles é corromper a sociedade com drogas deixando a nação a beira de uma crise.

  9. E o MPL, cadê???!!!

    O que eu estranho muito é o silêncio estrondoso do MPL em relação a essa questão.

    Será que eles não se importam nem um pouco com a roubalheira no metrô?

    Muito estranho. Tudo indica que eles estão protegendo a tucanalha também.

    Será que esse movimento seria oportunista e irresponsável a ponto de dar esse apoio velado àqueles que roubaram o metrô e a CPTM por quase vinte anos? Sim porque é impossível que eles não vejam que esse dinheiro foi subtraído diretamente do transporte público ou que achem que não influenciou na piora nos transportes da cidade de São Paulo.

    Acho que essa falsa esquerda só quer criticar o PT para ser paparicada pela imprensa, criticar a roubalheira dos tucanos não dá IBOPE.

    1.   Concordo PLENAMENTE. Nessas

        Concordo PLENAMENTE. Nessas horas os arautos da moralidade à esquerda SOMEM. É como eu disse, são poodles de sofá da direita, só rosnam quando aparece alguém que sinhá ou nhonhô não gostam.

       

        Complementando: criticar (no sentido de discutir) política é ser cidadão, criticar apenas um lado é caradurismo, é HIPOCRISIA.

          1.   Disponha!
              Quanto ao UAI

              Disponha!

              Quanto ao UAI foi só mania minha… não sou de Minas, mas adoro o uai (e o pessoal de Minas) e daí sai espontâneo, rs. 

  10. Será que isso não

    Será que isso não caracterizaria a cantinela cantada contra o PT: “Projeto de poder, não projeto de nação”? Aé, isso tudo é kôzada, o MP suiço é petista, o chefe da investigação é amigo pessoal do Dirceu. E assim caminhamos, querendo a moralidade sim, mas a alheia apenas.

  11. Uma coisa, porque perder

    Uma coisa, porque perder tempo com o Aliança..um troll  certamente pago para postar aqui, esse

    “tio não faz nada na vida, logo a mascara cai.

     

  12. Mais um descarrilhamento de

    Mais um descarrilhamento de trens em SP. E o Alckmin está em 1º lugar nas pesquisas p/ governador. Esses paulistas, com exceções é claro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador