Que tal um encontro dos (ainda) sobreviventes ?

Por Raí

Nassif, você bem que poderia, marcar um encontro histórico, entre os ainda sobreviventes daqueles anos de chumbo, aqui em Sampa, e reunir-nos para uma senão confraternização, uma volta a um passado, que mesmo precisando ser esquecido, tem que ser relembrado, para que jamais seja reprisado, o que você acha?

Daria para recolher um rico e extenso material, que enriqueceria o seu blog, e aumentaria a amizade entre aqueles que o tempo encarregou-se de separar fisicamente. 

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E nos demais Estados

    Façam um em Goiás também, aqui temos Aldo Arantes(PC do B), Pinheiro Sales(ex-PT, hoje no PSOL), Zezinho do Araguaia, da última vez que conversei com ele, o mesmo me relatou o dia-a-dia da guerrilha, como ele atravessou a guerrilheira Criméia a nado, no Rio Araguaia, uma arquivo vivo. Será um encontro muito interessante

  2. O modus operandi da ditadura ainda persiste

    Assistindo agora uma prorama local de TV, destes da linha do Datena, que só fala em crimes e mais crimes, o Marconi Perillo aparece falando sobre políticas de segurança e o tal apresentador desaba em elogios ao governador, ai me lembrei que na ditadura era assim também, não havia críticas, quem critica vai pro xilindró, o Aécio Neves mandou para um presídio de segurança máxima um jornalista que o atacava, com isso só quero dizer que ainda persiste o básico da ditadura: A imprensa e o Judiciário. Como eh ai no seu Estado? Ah, só um detalhe: GO teve mais de 3.000 assassiantos em 3013 mas, aos olhos da ditadura midiática está tudo uma maravilha, interessante se notar que os jornalistas fazem milagres: Ao mesmo tempo em que mostram a violência conseguem tecer loas ao governador, ah também agora me veio à lembrança d e que o  governador não é do PT… entendi..

  3. Querido Raí, acho melhor

    Querido Raí, acho melhor convidar os que nunca mudaram de lado .

    Sabe lá…. derepende aparece um Gabeira ou o Nunes Ferreira…

  4. 50 anos de chumbo

    Sobre os anos de chumbo,temos muitos bons filmes ficçao ou documentarios que contam esta parte negra da nossa historia.

    O cinema no brasil  foi uma das peças de resistencia, que documentou muito bem o periodo, enquanto a midia com uma certa omissao dos  jornalistas se mantinha “neutra”. Foram realizados grandes curtas corajosos de realizadores que se expuseram  e sofreram consequencias duras, os realizadores da muito atuante ABD- associaçao de Documentaristas, como os integrantes da COORCINA no Rio, inclusive eu Rubem Corveto, junto com grandes companheiros -Noilton Nunes,Santeiro, Sergio Peo, Silvio DaRin, Tete Morae, Joffily, S Resende, Marisa Leao, Sandra Werneck, Eunice Gutman, Otavio Bezzerra, Lucia Murat, Ro Tapajos, Lucio Aguiar, Osvaldo Caldeira, Leilane, Asbeg, R Machado, L Arnaldo, P Baiano, Murilo Sales, Emiliano, J Abranches, Joathan Berbel, Edilson, Enrica B,  Daniel Coutinho, R Moura, R Carvalho, e tantos outros esquecidos.

    A Historia da verdade do pais estava sendo documentada e contada pelo cinema documentario.

    Muitos estao disponiveis na web / YouTube, como “Valeu a Pena”, que fizemos encontro com os integrantes da historica greve de fome de 32 dias dos presos politicos na luta pela Anistia Ampla. Geral e Irrestrita.

  5. “Que tal um encontro dos

    Que tal um encontro dos (ainda) sobreviventes?

    é uma péssima proposição posta em votação, pois, com certeza, haverá câmeras filmando dentro e nas imediações do local e agentes infiltrados espionando todos os presentes e ausentes neste encontro de sobreviventes da ditadura, que serão novamente fichados e monitorados e vigiados…e o pior: pode ser cassada a concessão do blog ggn do seu nassif junto com seu diproma de jornalista validado pela ABI e SJSP.

    – meu voto é não!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador