Quem é Roger Abdelmassih, por Larissa Sacco Abdelmassih

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

da Folha

Quem é Roger Abdelmassih

Por Larissa Sacco Abdelmassih

Não tenho dúvidas sobre a inocência de Roger, meu marido, pois, se as tivesse, não teria permanecido ao lado dele por todo esse tempo

Sempre fui renitente em escrever sobre a minha vida ou acerca de qualquer pessoa que me rodeia, ou mesmo em tecer comentários publicamente, ainda quando no ofício dos cargos públicos que exerci. Essa foi e continuará sendo a minha postura. No entanto, não posso impor-me silêncio diante das inverdades propaladas aos quatro ventos como se verdades absolutas fossem.

Conheci Roger Abdelmassih em 2005, quando, ainda em união estável com meu antigo namorado, busquei tratamento para engravidar. Após infrutíferas tentativas, resolvi interromper o tratamento e, no final de 2008, já separada, iniciei meu relacionamento com aquele que veio a ser o amor da minha vida e pai dos meus dois filhos.

Em momento algum houve qualquer tipo de cerceamento de minha dignidade sexual e de minha liberdade de escolha. Caso eu tivesse sido tolhida em minha liberdade sexual, além de não ter casado com Roger, não teria permanecido um minuto a mais próxima a ele.

Essa certeza traz-me à mente uma indagação que me acompanha desde 2009: por que mulheres, hoje envaidecidas ao se dizerem vítimas de Roger, voltaram a visitar várias vezes aquele que afirmam que foi seu algoz? Isso sucedeu com a grande maioria das supostas vítimas.

Diante de minha arraigada convicção da inocência de Roger Abdelmassih e já grávida, resolvi acompanhá-lo em sua fuga. Talvez as pessoas não consigam compreender o alcance do significado dessa conduta, tida por muitos como um ato de devaneio de minha parte ou “simplesmente” um ato de amor.

Sem dúvida, foi a mostra de um verdadeiro amor, mas, para além disso, foi prova cabal da minha inabalável confiança em sua falta de culpa e em seu caráter reto.

Foi nessas circunstâncias que, por três anos e meio, pude testemunhar a dor dilacerante que esse homem sentia todas as vezes que era apontado como estuprador em alguma reportagem. Como era difícil para esse homem, que sempre manifestou sua absoluta inocência, ser tachado de estuprador.

Pude constatar também os predicados que Roger reúne como pessoa e em todos os papéis que um ser humano pode desempenhar, em especial, como marido e pai. Como mulher dele, posso asseverar que não há pessoa mais amorosa e voltada a seu cônjuge. A preocupação desse homem com o futuro de sua família é incomensurável. Na função de pai, pude assistir ao seu amor incondicional e protetor aos nossos amados filhos, que se traduzia na convivência entre pai e filhos.

Um episódio que me deixou abalada e que comprova suas qualidades de pai, deu-se no domingo (28), ao visitar Roger na prisão. Entre vários momentos emocionantes, um sobressaiu. Ao sair de lá, meu filho, olhando para mim, disse: “Mamãe, quero ficar sozinho com o meu papai”. E saiu correndo em direção ao seu papai, atirando-se em seu colo, e tive de retirá-lo de lá forçosamente. Foi uma cena muito triste.

Tenho recebido muitas mensagens de carinho, inclusive de ex-pacientes e de antigos funcionários que conviveram com Roger por mais de décadas e que o têm, em alguns casos, como um verdadeiro pai.

Por fim, quero manifestar claramente que me solidarizo com as vítimas de qualquer crime, em especial o delito de estupro, desde que ele tenha de fato ocorrido. Da mesma forma, reitero que não existe uma dúvida sequer em minha mente acerca da inocência do Roger, meu marido, pois, se tivesse uma só, não teria permanecido ao lado dele por todo esse tempo.

LARISSA SACCO ABDELMASSIH, 36, advogada, foi procuradora da República e procuradora da Fazenda Nacional. É mulher do médico Roger Abdelmassih

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cortem o pau dele fora.

    UMA acusação de estupro poderia ser armação. Mas dezenas? De mulheres ricas que puderam pagar a quantia de Duzentos mil pelo tratamento do doutor estuprador?? Quando a maioria dos habitantes da cidade reside em imóveis com valores inferiores a isso??? Mulheres da alta sociedade que se expuseram para condenar o mais vil dos crimes???? Francamente, minha senhora, perdeu a oportunidade de permanecer calada.l Sua defesa a faz cúmplice de tamanha ignomínia.

    1. Ele foi julgado e condenado.

      Ele foi julgado e condenado. Está preso. Pagará seu crimes. Dele é tudo que podemos exigir. Admiro sim esta mulher. E o amor dela. Não é para qualquer amador. 

  2. Se existem provas, muitas

    Se existem provas, muitas provas dos atos deste médico e ele tem este comportamento em família tão exemplar, temos mais elementos. Um olhar crítico, poderíamos dizer que é uma personalidade fria, calculista, capaz de criar um ambiente de refúgio, longe de seus horrores. Alguém capaz de mentir para si mesmo para conviver com o que é realmente.

    Existem criminosos e traficantes muito generosos, que tem um lado mujito humano para seus familiares, pessoas próximas e as vezes até para desconhecidos. É tocante. A própria Máfia vive esta mentira, como podemos ver nos filmes, pais exemplares etc e tal, até que em algum momento desmorona. Estudos mostram que as famílias de mafiosos são recheadas de misérias, tragédias, filhos que se desencaminham, esta impostura não dura sempre.

    Para sorte desta senhora, este médico foi pego antes, é duro o que passa agora, mas poderia ser pior no futuro.

  3. Longe de mim julgar questões

    Longe de mim julgar questões de foro íntimo, crenças e valores pessoais.

    Mas como diz ditado popular,  há razões que a própria razão desconhece.

    Larissa tinha todo um futuro profissional garantido pela frente e abdicou de tudo isso para viver ao lado do ex-médico, que era idolatrado pela elite paulista e brasileira e hoje é tratado como um pária social pelos mesmos que antes  o incensavam.

    Mulher inteligente e preparada para a vida, afinal ninguém se torna procuradora da república, cargo da elite jurídica nacional  por acaso, ela deve ter suas convicções respeitadas, afinal ela é que vive todo esse drama pessoal e familiar  de estar vinculada a uma pessoa execrada dia e noite pela mídia que antes o bajulava.

    Espero que o tempo, senhor da razão e da história defina os contornos verdadeiros , reais dessa triste história do médico que parecia ter o dom da vida, mas cuja própria vida  se transformou em enredo de uma peça de ficção dos dramas humanos.

     

     

  4. o livre arbitrio
    Nao sei a verdade, nao acompanho o caso e o caminho que a justica ” morta”, auto imolacao em todos niveis e tribunais, casa do dominio chamada ganancia e direito, esta sendo levada pelo poder do dinheiro, corporativismos e sendo jogados pelos meios de comunicacao&informacao vamos acabar numa reviravolta ou revolucao na justica. Nunca numa reforma.
    Acusados antes de provar.
    Mortes por balas perdidas.
    Inocentes presos
    Torturas por bandidos e policiais
    Negros e pobres visados como deliquentes e suspeitos.
    Colarinho branco, os poderosos do dinheiro, politicos e de familias tradicionais sao sempre inocentados.
    O poder da e dos envolvidos na justica em geral.
    Quando a midia grava escondido materias/acusando, ou gravacao inexistente, envolve com cachoeira e nada acontece.
    A constituicao e o direito do cidadao foi para o ralo, se fu.
    O desafio a todos os momentos eh vc provar inocencia quando seria ao contrario. Todos sao inocentes e iguais ate provar ao contrario.
    Se correr a justica pega se ficar a justica come.
    Democracia, a constituicao e a liberdade civil nao pode perde para poucos e amputando a liberdade da maioria brasileira.
    A justica brasileira perdeu.

  5. As pessoas teimam ainda em

    As pessoas teimam ainda em defender aqueles que são médicos, procuradores, juizes, advgados, “do-tô-res” porque estes seriam imcapazes de fazer maldades aos demais (nós, a chamada gente diferenciada). Mas quem convive com esses “do-tô-res”, sabe que eles são tão ou mais podres quanto qualquer indivíduo podre da nossa sociedade. Apenas possuem mais dinheiro e poder, para estarem desfrutando do topo da nossa pirâmide. Essa capacidade de serem “do-tô-res” hoje é simplesmente fruto das oportunidades que foram negadas, ao longo dos muitos anos, a nossa gente diferenciada.

  6. Também vi mulheres, que se

    Também vi mulheres, que se diziam vítimas, relatarem seus retornos ao consultório do médico. Mas é difícil ver Abdel como livre de suspeitas pelo número de mulheres, todas provavelmente ricas, bem situadas na vida, que jamais mostrariam as caras se realmente não tivessem sofrido algum constrangimento por parte daquele em que elas esperavam um tratamento ético profissional. O fato dele ser bom marido não significa nada, se considerarmos que bandidos tratam bem os seus. Beira Mar, por exemplo, foi enaltecido pela mulher no Senado Federal. 

    Queria saber o que pensa a mulher que antecedeu Larissa. 

     

  7. Larissa Sacco Abdelmassih

    Interessante o amor desta mulher. Pois contra todas as evidencias insiste em defender o marido, que se refere com muito amor. No entanto deve-se considerar que o doutor foi preso acusado de molestar dezenas de mulheres ao ponto de ser julgado culpado e ter que cumprir uma pena de mais de 200 anos de prisão, conforme leis brasileiras. Mesmo considerando as dificuldades da nossa legislação, anteve-se que há pouca probabilidade de erro na forma que foi conduzido o processo, e mesmo porque, como a maioria dos casos de erros, o reu em que questão, não era uma pessoa humilde em ganhos e que além, do gozo do prestigio junto a classe de alta renda, tambem tinha recursos para os melhores advogados.

    O que chama a atenção no entanto a esta demada de inocencia que esta mulher declara, é sem duvida a cegueira do amor. Agora se considerarmos que ela teve, ou tem por profissão ser uma procuradora de justiça, nos faz tremer em relação ao tratamento que sofre a nossa legislação brasileira, com uma visão tão estreita.   

    1. ”Interessante o amor desta

      ”Interessante o amor desta mulher.”

      Nada a ver com amor.É querer viver o âmago de uma pessoa completamente didferente dos valores aprendidos.Urge dentro dessa mente uma atração sinistra pra penetrar no desconhecido .

          Poderia citar centenas de livros sobre o assunto.Mas seria perda de tempo,quem se interessar que pesquise,

                   A propósito:O que leva uma advogada com futuro brilhante casar com Marcola condenado a trocentos anos de cadeia?

                      E isso não é excessão.É norma.

                       O estranho é normal. O normal é que é estranho.

                       Por isso que tiro de letra quando os” estranhos’ me criticam.

                         Geralmente, só respondo aonde detecto uma pessoa ”normal’.

  8. Eu curto o canal 139 da net (

    Eu curto o canal 139 da net ( ID) . É um canal que só passa assassinatos REAIS 24 horas por dia,

      De todos serial killers que assisti- e foram muito- quase todos eram ótimos maridos,excelentes pais,emprego bem remunerado e admirado pelos vizinhos.Além de frequentar a Igreja assiduamente.

           Explica pra sra.Larissa. 

                ps: Evidente que estou fazendo analogia,porque o galã de filme mexicano não matou ninguém.

    1. o crime
      O caso
      O homem tinha um bom emprego, muito responsavel dentro da area da ciencia e pesquisa. Otimo professor e orientador. Conheci ainda quando eramos estudantes e por facilidades muitos e varios de nos iamos para sua casa estudar. Filho unico de pai solteiro sepsrados, pq nesta epoca nao havia divorcio, seu pai que nos tratavamos como major q era reformado.
      O homem retratado no padrao felicidade casou e o colega careca desta epoca foi padrinho do seu primeiro filho. Morava no bairro que cresceu, bom marido, pai paciente e carinho. Tinha uma boa mulher, uma boa casa e criancas admiradas.
      Era a referencia, o sindico e admiracao da vizinhanca.
      Teve trabalhos publicados, escreveu um livro e ate foi premiado por uma associacao de jornal. Um batalhador incansavel.
      O dia da prisao. A denuncia e o crime.
      O crime de bigamia foi denunciado pela quinta mae que descobriu ser amiga da filha mais velha.
      Ele era o bom marido das seis mulheres que com ele se casou e teve seus 18 filhos e somente cincos permaneceu com ele apos refazer sua vida afetiva e profissional qdo saiu da prisao e a sexta esposa retirou a queixa anulado o casamento.
      Qua qua qua.

  9. ventríloquo

     

    Mulher do Chefe

    “Não tenho dúvidas sobre a inocência de Bonnie, meu marido, pois, se as tivesse, não teria permanecido ao lado dele por todo esse tempo” – Clyde (Faye Dunaway)

    As “Xerifas” ocupam o cargo de primeiras damas do tráfico e existem funks dedicados às mulheres de traficantes: “Deixa ela passar. Não olha, nem mexe. Sabe quem tá passando? É a mulher do chefe!”

    “Não tenho dúvidas sobre a inocência de Cachoeira, meu marido, pois, se as tivesse, não teria permanecido ao lado dele por todo esse tempo”

  10. O F B I  tem um departamento

    O F B I  tem um departamento de alta patente de pessoas competentes só pra analisar o perfil do criminoso.

            Imploro que não levem em consideração o canal 135 da NET( A X N) com seu incrível nonsense do departamento citado no hororoso Criminal Minds.

                  E muito menos como o pior seriado americano que passa no Brasil chamado The Mentalist.

                 Aí estão reunidos os piores atores e roteiristas do planeta.

                      De tão ridículos ,mas tão ridículos, até assisto pra gargalhar e me divertir em seriados que se pretendem ser sérios.

                  O perfil criminoso do F B I  é altamente competente e retratado em casos reais no canal 139(ID) porque é fato real.

                       Mas os 2 seriados citados  acima é uma comédia com pretensão de ser séria.

                           Não é difícil diferenciar,Basta estar atento.

  11. Sem dúvidas, uma pergunta que deve ser respondida.

    Que o cara fez besteira esta claro… Acho eu… E deve pagar, e caro…

    Maaaaasssss…. Como disse a esposa dele… Porque estas mulheres voltavam a ele, se sofriam tais abusos???

    Será que TODAS AS RECLAMANTES foram mesmo abusadas, ou algumas delas estão aproveitando para ganhar uma grana extra, já que ele esta mesmo condenado… Lembrem-se que posasse até nua (nú artístico… KKKKKK….) para ganhar dinheiro rápido, logo dizer-se abusada não seria nada vergonhoso…3

    Então respondam-me: “Porque estas mulheres voltavam a ele, se sofriam tais abusos???”

  12. “Quem é Roger Abdelmassih,

    Quem é Roger Abdelmassih, por Larissa Sacco Abdelmassih

    … é a versão pós-moderna de “o médico e o monstro” misturada com toques sex appeal de “a bela e a fera” na adaptação de criação coletiva de notávei$ honorávei$ advogados-criminalistas de insofismável veia literária “pulp fiction” regiamente assessorados por dudas goebbels do marketing & propaganda, para então, dar outra vida sobrevida pela obra-prima acabada e fertilizada in banca advocacia: “quem é roger – biografia autorizada pela paula do caetano”, para então poder entrar na grade de programação da sociedade do espetáculo e ser reproduzida e assistida nos festivais de horror e mistério da meia-noite com as indefectíveis chamadas opiniáticas opiárias no melhor da tarde da sonia abrão & cia, tudo isso, com a finalidade publieditorial de agenciar seduzir lavar (de lavagem cerebral) corações e mentes da mass media de opinião pública de plateias ss e livrar safar doutor roger ultraje a rigor da cana braba!

  13. Não se preocupe, dona ou

    Não se preocupe, dona ou melhor dra. Larissa, logo ele será solto por bom comportamento e vocês serão felizes para sempre, como acontece com o Cachoeira. Por estas e outras é que todos querem ficar ricos neste mundão de meu Deus.

  14. É por isso que o poder Judiciário trabalha em cima de provas.

    Que podem ser testemunhas de várias pessoas. A mais importante é a prova material. Ou a confisão. Fora disso, não há como confiar apenas na palavra. Palavra vem do cérebro,e o cérebro mente. Provas não mentem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador