Responsável por perfil difamatório de Gleisi no Facebook é funcionário de Richa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Gão

do blog Amigos do presidente Lula

Assessor de Beto Richa é pego operando rede de boataria contra Gleisi

A batata do governador Beto Richa (PSDB-PR) está assando com o desbaratamento de uma central de boataria instalada dentro do governo paranaense para fazer campanha negativa contra a ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR). Os dois devem se enfrentar nas urnas em 2014 na disputa do governo do Paraná.
O esquema tucano era tão profissional que além de montar perfis falsos nas redes sociais para espalhar boatos e mentiras anonimamente, ainda pagava anúncios patrocinados no facebook para ampliar o alcance da difamação de Gleisi com as mentiras e baixarias.

A quebra de sigilo pela Justiça Eleitoral do perfil falso “Gleisi não” no Facebook encontrou uma bomba: o responsável era José Gilberto Maciel, que ocupa cargo público no governo de Richa, na Agência Estadual de Notícias do Paraná. É cargo nomeado por indicação política, sem concurso.


O fato pode configurar uso da máquina pública para o cometimento de crime eleitoral, campanha negativa antecipada, além de calúnia e difamação. A depender do que vier a ser descoberto na sequência da investigação pode complicar bastante a situação do governador tucano. 

A ministra emitiu a seguinte nota à imprensa:

Considero lamentável e preocupante a informação de que um funcionário comissionado do Governo do Estado do Paraná tenha criado um perfil falso e anônimo na internet com o único objetivo de me insultar e caluniar.

Mais grave ainda, o falso perfil operava na modalidade patrocinada nas redes sociais, ou seja, era pago pelo funcionário responsável, José Gilberto Maciel, servidor comissionado da Agência de Notícias do governo do estado do Paraná, para amplificar a exposição de suas mentiras.

Uma das grandes infâmias do perfil anônimo foi a tentativa de me indispor com as APAES, instituição da qual sou aliada histórica. Este conjunto de ações me levou a recorrer à Justiça que concordou com nossos argumentos e determinou a quebra do sigilo do site.

Foi por meio desta quebra de sigilo, mediante ordem judicial, que se descobriu a identidade por trás do perfil anônimo. Na sentença, o juiz reconheceu que a página na internet violava meus direitos “com referências grosseiras” e determinou a divulgação do nome do caluniador, bem como a exclusão do perfil da internet.

Assim, acredito que agora cabe ao chefe do poder executivo estadual, ao governador, esclarecer explicar as atividades de seu servidor quando, em seu horário de trabalho, me atacava e difamava por meio de um falso perfil, bem como a origem dos recursos utilizados para o pagamento das faturas que espalharam mentiras pelas redes sociais.

Como já disse mais de uma vez, até entre adversários tem de haver limites.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o governo tivesse agido

    Se o governo tivesse agido com mais rigor para atacar essa corja de imundos que invade nossas caixas postais, correios eletrônicos,etc, hoje estaríamos livre desse tipo de coisa.  Que então se processe, apure, investigue, e acabe com essas calúnias, difamações, injúrias que não provam nunca o que dizem, e se escondem sob o manto da impunidade.

    Agora mesmo vejo que o ministro da justiça, resolveu reagir a tentativa de inverter a ordem das coisas, no tocante ao psbd, reagir de forma violenta as apurações pela PF, quanto aos escândalos a que estão envolvidos. 

    Aos poucos me parece, que o governo está aprendendo a governar, e a fazer política. 

  2. Não vai dar em nada. Quando o

    Não vai dar em nada. Quando o alvo é alguém do PT, está tudo liberado, pois o MP, o Judiciário, a mídia bandida, toda a corja segura a bronca.

  3. Profissionais!

    O esquema tucano era tão profissional…. 

    Há algum tempo tenho perguntado: Como lidar com profissionais?   Já está mais que na hora de desmascarar esses “profissionais” que denigrem o governo com e-mails apócrifos muito bem elaborados. São, sem dúvida, profissionais, assim como são bandidos.  Cadeia neles!

  4. Isso é típico do PSDB. Sempre

    Isso é típico do PSDB. Sempre faz e acusa os outros daquile que ele faz. Vide essa polemica com o Ministro da Justiça.

  5. A juventude do PSDB de São

    A juventude do PSDB de São Paulo  é craque nesse tipo de artimanha,criam  grupos ant-corrupção

    no facebook  que servem base para ataques  sistemáticos ao PT, inclusive com vídeos montados etc

  6. isso é o que eu chamo de burrice

    da greice não precisa inventar mentira, é só conhecer o trabalho dela pra entender que a  verdade neste caso já é difamatória que chegue.

  7. Profissionais

    Profissionais de redes sociais estão espalhados em toda blogosfera… Eu posso citar alguns de cabeça. Perfis coletivos operados por essa galerinha do barulho.

     

    Att

     

    Tio_Zé

  8. Quero mais que a Gleisi se

    Quero mais que a Gleisi se exploda, que perca. Defender a Gleisi é o mesmo que defender a política do marido dela, Paulo Bernardo, que não faz nada no Ministerio das Comunicações contando não prejudicar a esposa. Um cagão.

  9. A arma dos incompetentes

    Está aí mais um flagrante na turma dos recalcados e incompetentes, que não tem competência nem argumentos para combater o olé de governabilidade que tomam de Lula e Dilma. Se escondem e se camuflam com vergonha até do que escrevem, porque a única arma que resta aos incompetentes é a da covardia. Por essa razão fabricam mentiras carregadas de ressentimentos e ódio, pelo fato do Brasil descobrir a fraude que eram como governantes e, assim, castigá-los transformando-os em um falido e falecido partido nanico.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador