Saiba quem é Ricardo Pessoa, sócio da UTC, envolvida na Lava Jato

Brasil 247

Judiciário e mídia podem torturar um cidadão?

Retratado na Operação Lava Jato como “chefe do clube” das empreiteiras, o empresário Ricardo Pessoa, preso há mais de três meses sem qualquer condenação, vem sendo praticamente torturado em Curitiba; neste fim de semana, a revista Veja, da Editora Abril, explicitou seu jogo, revelando o que ele deve falar para conquistar sua liberdade: basta incriminar o PT, transformando em ilegais suas doações legais de campanha; no entanto, poucos sabem quem é este empresário que, em pouco tempo, fez da UTC uma das empresas mais admiradas do País no setor de engenharia; pelo Valor Econômico, foi eleita pela oitava vez como a melhor em gestão de pessoas; no ranking da engenharia brasileira foi apontada como a melhor em construção mecânica e elétrica; concessionário do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), duplicou o terminal que passou a ser considerado o melhor do País; e mais: ao contrário do que muitos imaginam, não depositou recursos na conta do doleiro Alberto Youssef; é este empresário que está sendo submetido à pressão máxima numa estratégia política que visa o impeachment da presidente Dilma Rousseff e, ainda, inviabilizar a eventual volta de Lula em 2018.

22 de Fevereiro de 2015 às 07:29

247 – Quem é Ricardo Pessoa, sócio da UTC Engenharia e capa da revista Veja desta semana?

A julgar pelo que se lê na imprensa tradicional, Pessoa é o “chefe do clube” das empreiteiras. A alcunha lhe foi dada por um delator: o executivo Augusto Mendonça, da Toyo Setal, que, coincidência ou não, é um concorrente da UTC que, ao acusar seu rival, conquistou a liberdade.

Provas, para que provas? “Chefe do clube” foi um apelido que serviu à tese da criação do cartel, como se uma empreiteira de porte médio pudesse chefiar empresas muito maiores, como Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. Outro detalhe “irrelevante”: ao contrário do que muitos imaginam, a UTC nem sequer participa das obras da polêmica Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Ou seja: o “chefe do clube” não entrou na maior obra da Petrobras nos últimos anos.

Pela mídia, Ricardo Pessoa já foi condenado e está sendo submetido à mais torpe das torturas. Desumanizado, ele representa a esperança de setores da oposição para que se alcance aquele que parece ser o objetivo político da Operação Lava Jato: recolher elementos para subsidiar um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff e inviabilizar a volta do ex-presidente Lula, em 2018.

O jogo se tornou explícito neste fim de semana, com a capa de Veja. Na chamada, onde se lê “O que Ricardo Pessoa, da UTC, preso em Curitiba, quer contar sobre a Lava-Jato”, deveria estar escrita outra mensagem: “O que nós, da Editora Abril e da oposição, queremos ouvir em sua delação premiada”.

O que se busca nessa eventual delação é muito simples: a confissão de um empreiteiro, que diga que as doações legais foram “propina”. Assim, o que hoje a lei permite, seria transformado em crime. É uma armação tão escancarada, que mereceu uma nota de repúdio do tesoureiro da campanha presidencial de Dilma em 2014, deputado Edinho Silva (PT-SP). 

“O deputado denuncia e repudia a tentativa da revista Veja de, a qualquer custo, vincular a campanha da presidenta Dilma às investigações efetuadas na Petrobras, chegando à tentativa de criminalizar doações legais. Sem qualquer fundamento coloca em suspeição as contas de campanha já auditadas e aprovadas pelo órgão máximo da Justiça Eleitoral desse país”, diz ele.

O que é a UTC

Numa reportagem deste domingo da Folha de S. Paulo, relata-se a rotina dos presos em Curitiba. Estão em celas escuras, com uma única latrina e sem privacidade, onde quatro pessoas dividem o espaço. Comem com a mão. E só recentemente conseguiram autorização para ler jornais e revistas. Antes que se esqueça, nenhum deles foi condenado. Todos, embora tenham bons antecedentes criminais, estão presos preventivamente. Perderam a presunção de inocência e o direito de responder em liberdade – que, se ainda não tiverem sido revogadas pela Lava Jato, são cláusula pétreas da Constituição Brasileira.

Na semana passada, Ricardo Pessoa teve sua prisão preventiva prorrogada pelo juiz Sergio Moro. O motivo foi a suposta tentativa de interferência política no processo, decorrente do encontro entre o ministro da Justiça e o advogado Sergio Renault, sócio de um escritório de advocacia que atua para a UTC. Na prática, Pessoa foi punido pela interpretação da conduta que se fez de um advogado quem nem sequer lhe representa – seu advogado, no mesmo escritório, é Ramiro Tojal.

Tratado como bandido de alta periculosidade, ele conseguiu feitos notáveis para sua empresa nos últimos anos. No fim do ano passado, a UTC foi eleita, pelo Valor Econômico, como a melhor empresa na gestão de pessoas, pelo oitavo ano consecutivo, na categoria de 8 mil a 16 mil funcionários.

No Ranking da Engenharia Brasileira, foi apontada como a melhor empresa do País em “Construção Mecânica e Elétrica”. Além disso, concessionário do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), Pessoa conduziu o processo de duplicação do terminal, que foi apontado pelos passageiros como o melhor do Brasil. Outra conquista recente foi a compra da Constran, que pertenceu ao lendário empreiteiro Olacyr de Moraes.

Encarcerado em Curitiba, Pessoa é hoje um homem fragilizado. Sob tortura, vê tudo o que construiu nos últimos anos sob ameaça de desmoronamento. Na semana passada, na primeira denúncia do Ministério Público contra as empreiteiras investigadas na Lava Jato, em que se pede uma indenização de R$ 4,47 bilhões, a UTC Engenharia, justamente a empresa do “chefe do clube”, ficou de fora. Talvez, num sinal para que Pessoa se renda e faça a tão ansiada delação premiada – olha só o que pode fizemos com seus amigos…

Se Pessoa irá se render ou não às pressões da força-tarefa da Lava Jato ou da revista Veja, que o ameaça antecipando uma sentença de prisão de 180 anos, só o tempo dirá. Como qualquer indivíduo, o “chefe do clube” é um ser humano, com seus medos e fraquezas, que vem sendo testado ao extremo.

Suas doações de campanha foram feitas dentro da legalidade, seu crescimento empresarial é reconhecido por publicações especializadas, e até mesmo a acusação que pesa contra ele é frágil. Pessoa, ao contrário do que muitos imaginam, não deu recursos ao doleiro Alberto Youssef. Ele recebeu dinheiro do doleiro, que pretendia, em parceria com o empreiteiro, construir empreendimentos legais. Foi assim, por exemplo, que Pessoa construiu um hotel em parceria com Youssef na Bahia.

Se isso é crime, do mesmo delito também se deve acusar a empresária Chieko Aoki, do Blue Tree, e a própria CNBB. Sim, a igreja católica fez um hotel em parceria com Youssef na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Ao contrário do que diz a mídia, que não revela sua espúria agenda política, Ricardo Pessoa não é um homem-bomba. É um ser humano, que está prestes a explodir porque está sendo torturado e ameaçado de ver tudo o que construiu nos últimos anos ser destruído pela Judiciário e por setores da imprensa. Apenas isso.

 

Redação

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Boa!

        Um só não vai resolver, mas talvez uma enchurrada de habeas corpus faça os Tribunais, inclusive o Supremo, se mexer, acabando com as arbitrariedadedes do tucano “juiz” Moro ou escancarando de vez a ditadura judiciária…

    1. É verdade … E o coração da

      É verdade … E o coração da MÀFIA no BRASIL é o PALÁCIO DOS BANDEIRANTES em São Paulo, onde reside um CAPPO ALCKMINTIROSO que querm fazer presidete Custe o Que Custar, sobretudo agora que o TRAFICANTE das Alterosas foi rejeitado pelo Pobo Brasileiro.

       

      NO PASSARÀN !!

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  1. Leitura errada,
      Antes um

    Leitura errada,

      Antes um pequeno preâmbulo.

          De A  a Z todo mundo diz que Dilma é honesta.Inclusive a oposição e até eu e o blog.

               Mas nunca li uma linha parecida sobre a honestidade de Lula.—NINGUÉM.

               É esse Dom Lulone que querem pegar,

                     E esse cara acima sabe tudo sobre Dom Lulone.

                    Por isso esse impasse.

                       Cagueta o mafioso Dom Lulone ou não?

                    O ministro da justiça e o procurador geral estão tentando impedir essa catátrofe,

                    A encreca reside aí. 

                          Outro dia saiu uma nota: ”Lula está muito nervoso”.—quando o cara acima ameaçou cagueta-lo.

                           Pro bem do Brasil, Dom Lulone tem que ir pra cadeia,

                            Caso contrário, fica tudo igual– o cara já escpou do mensalão, escapará again?

                               

    1. Já fez o exame do DNA, Anarquista Sério?

      Já fez o exame do DNA, Anarquista Sério?

      Corre aí no Facebook que o Lula é o cão chupando manga e que tem um monte de filihos que ele não reconhece nem a pau, motivo pelo qual é odiado por todos eles.

      Interessante que numa das listas de filhos do Lula publicadas, consta um tal de Anarquista Sério, apelido usado para proteger a identidade do infeliz.

      É Sério isso, Anarquista? Você é de fato filho do Lula?

      Olha que o cara é podre de rico, dono da Friboi, da TAM, da Odebrecht, de um monte de outras empresas de viação e mais o car…., e seus herdeiros vão ganhar uma grana preta.

      Por que você não sai do Sério, Anarquista, e exige o DNA? Vai que cola e você vira milionário. Pensa nisso.

      1. ”Por que você não sai do

        ”Por que você não sai do Sério, Anarquista, e exige o DNA? Vai que cola e você vira milionário. Pensa nisso.’

                  Porque nossa idade é MUITO próxima.

        1. Falando Sério, faz o DNA assim mesmo, Anarquista.

          Falando Sério, faz o DNA assim mesmo, Anarquista.

          Pois dizem que também o pai do Lula era outra desgraça para espalhar filho pelo mundo. E o dinheiro do homem é tanto que até os manos vão levar algum de herança.

          1. Que é isso, Anarquista?

            Que é isso, Anarquista?

            A brincadeira tava tão boa e você  perde as estribeiras e põe a própria mãe no meio.

            Falando Sério, faz isso não. 

            Perdeu, Playboy!

    2.  O anarquista não muito

       O anarquista não muito serio, voce acredita realmente que o Lula realmente não sabia nada desse esquema de corrupção montado na Petrobas para financiar o Pt e os partidos aliados. Não seja ingenuo, Lula desde os anos 80 sempre foi muito esperto( no pior sentido da palavra esperto) ,usando todos esses intelectuais de esquerda que achavam que estavam usando ele, quando na verdade estavam sendo usados por ele. E so ver o odio que muitos que enfrentaram a barra realmente pesada da ditadura nos anos 60 e 70 tem por ele. Foi um aproveitador, entrou na vida politica nos anos 80 quando a coisa era bem mais leve. Ficou preso 4 semanas no Dops ( que lhe rendeu uma bela bolsa ditadura, afinal ele foi um preso pollitico, perdeu oportunidades estando preso, então se achou merecedor de compensação financeira. Vergonhoso) e sempre controlou, e controla, o Pt com mão de ferro. Corrupção  existe na Petrobras desde a epoca de Getulio Vargas, na epoca de Fhc ja existia com certeza, mas não de forma sistematica e com a finalidade de financiamento de  partidos como o introduzido pelo pt. Mas não se preocupe não , como Fhc e todos os mafiosos a qual Lula tambem pertence, eles não deixam provas de seu envolvimento e nunca vão ser pegos pelo braço de nosso fraco e corrupto judiciario.

  2. empresario Quicoli

    Pelo menos pra mim vai ficando claro o papel de denuncias passadas cujo exemplo maior foi o tal Quicoli ,*nos te prendemos vc fal que foi o PT e nos te soltamos *.sera que funciona com empresarios de verdade ?

    1. Faço a mesma leitura. ” Paulo

      Faço a mesma leitura. ” Paulo Roberto Costa, nós sabemos o que a sua família fez no verão passado. Diga o que queremos e ela ficará livre.”

  3. Coitado não. Sujeito deu

    Coitado não. Sujeito deu mais30 milhões e não merece esse tratamento. Cansado de ver gente honesta como o Genuíno preso e ladroes como a dona fo Banco Rural solta.

    1. Vibre otario!
      Se essa

      Vibre otario!

      Se essa quantidade de Empresários é encarcerada e são tratados como ratos em porõe, por um grupelho de coxinhas fedelhos do Paraná, com craxá de xerife. Imagine como não seremos tratados todos nós e o povão.

      Não me venha tecer loas a essa “honradíssima” justiça, que LIMPA a ficha de donos de aviões que carregam meia tonelada de cocaína. 

       

       

  4.  
    ATENÇÃO! REVIRAVOLTA

     

    ATENÇÃO! REVIRAVOLTA “OCEÂNICA” NO ESCÂNDALO PETROBRAS À VISTA!

    [“Oia” “o pré-sal”, aí, gente!]

    Uma parte do PIG já está permitindo a poeira das verdades revelar as, digamos, ‘ocultações seletivas’!

    A Folha de São Paulo começa “a pedir arrego”!

    Por enquanto nas entrelinhas!

    Nos parágrafos finais de um longo texto!

    Cujo título não associa o que, por enquanto, deve aparecer velado!

    E os Frias poderão dizer ‘amanhã’: “Estão vendo? Nós já noticiávamos desde…”

    ENTENDA

    … Teria sido mera coincidência cronológica a publicação da *matéria da Mônica Bergamo e o texto do Rubens Valente, em comum jornalistas do jornal ‘Folha de São Paulo’?

    A conferir!
    *”A Guantánamo do Paraná”

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/209203-na-cela-escura.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1592975-bancos-na-suica-colaboraram-com-desvios-diz-delator.shtml

  5. Hora do Governo Federal agir.
    Hora do Governo Federal agir. Não se pode parar o Pais, por conta de delação de bandido pego com a boca na botija. Muito menos colocar na cadeia gente inocente.

  6. esta operação está repleta de erros reveladores…

    provocados propositalmente, ao que parece, por alguém que, digamos assim, já demonstrou ter a vontade irresistível de criminalizar doações legais e voluntárias, também assim, com o simples estalar dos dedos ante uma camara de tv da Globo

    reparem como o desenrolar da Lava Jato se encaixa perfeitamente como o desenrolar de um voto……vencido?

      1. desconfio, ou falo de alguém que jamais vai se deixar vencer…

        mesmo que seja preciso destruir o país para que não aconteça

        porque se acontecer ele vai em cana

  7. CNJ

    Pois é, enquanto cantam loas ao Lewando, ele vai definhando o CNJ até a sua “morte”. A atuação “desMoronada” já teria merecido ação imediata do CNJ: pessoas presas sem culpa formada, o abandono da presunção da inocência, os desmandos persecutórios, guantánamo etc e tal. No entanto, como a questão é golpista (mesmo!), fica tudo por conta da “casa grande” e seus mequetrefes de sempre. Pobre país.

  8. E aí?
    E os setores

    E aí?

    E os setores “progressistas” da sociedade?

    E o PSOL?

    E o PSTU?

    Estão esperando a carcaça para saborear os restos podres, feitos hienas?

    Ei, OAB, cade você?

    E os sindicatos?

    Onde estão para se manifestar contra este golpe?

    Será que só meia dúzia de blogueiros conscientes é que vão permanecer neste front de batalha?

    Onde está o “tortura nunca mais” e a igreja católica?

    Será que todo esse ódio ao PT e ao Lula justificam esses desmandos deste juiz de primeira instância?

    Cade as denûncias a Human Rights Watch e a OEA?

    ACORDEM!

     

  9. E aí?
    E os setores

    E aí?

    E os setores “progressistas” da sociedade?

    E o PSOL?

    E o PSTU?

    Estão esperando a carcaça para saborear os restos podres, feitos hienas?

    Ei, OAB, cade você?

    E os sindicatos?

    Onde estão para se manifestar contra este golpe?

    Será que só meia dúzia de blogueiros conscientes é que vão permanecer neste front de batalha?

    Onde está o “tortura nunca mais” e a igreja católica?

    Será que todo esse ódio ao PT e ao Lula justificam esses desmandos deste juiz de primeira instância?

    Cade as denûncias a Human Rights Watch e a OEA?

    ACORDEM!

     

    1. de onde nada é esperado…. sai m…..

      Tá na lista do hsbc? Acho que não muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

      Ele falou que pagou propina para o psdb e fhc, moro dallagnol janot ayres gilmar pig e o lumpem de todos os free preferem as versões do criminoso pluricondenado yussef.

      Pessoa, pessoa de dignidade não se verga, a Dilma deve ser o seu exemplo.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

  10. S.O,S

    LEI Nº 5.349, DE 3 DE NOVEMBRO DE 1967.

     

    Dá nova redação ao Capítulo III do Título IX do Código de Processo Penal.

            O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

            Artigo único. O Capítulo III do Título IX do Código de Processo Penal (Decreto-lei nº 3.689, de 3 de outubro de 1941), passa a ter a seguinte redação:

    “CAPíTULO III

    Da Prisão Preventiva

    Art. 311. Em qualquer fase do inquérito policial ou da instrução criminal, caberá a prisão preventiva decretada pelo juiz, de ofício, a requerimento do Ministério Público, ou do querelante, ou mediante representação da autoridade policial.

    Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria.

    Art. 313. A prisão preventiva poderá ser decretada:

    I – nos crimes inafiançáveis;

    II – nos crimes afiançáveis, quando se apurar no processo que o indiciado é vadio ou quando, havendo dúvida sôbre a sua identidade, não fornecer ou indicar elementos suficientes para esclarecê-la;

    III – nos crimes dolosos, embora afiançáveis, quando o réu tiver sido condenado por crime da mesma natureza, em sentença transitada em julgado.

    Art. 314. A prisão preventiva em nenhum caso será decretada se o juiz verificar pelas provas constantes dos autos ter o agente praticado o fato nas condições do art. 19, ns. I, II ou III do Código Penal.

    Art. 315. O despacho que decretar ou denegar a prisão preventiva será sempre fundamentado.

    Art. 316. O juiz poderá revogar a prisão preventiva se, no correr do processo verificar a falta de motivo para que subsista, bem como de nôvo decretá-la, se sobrevierem razões que a justifiquem”.

            Brasília, 3 de novembro de 1967; 146º da Independência e 79º da República.

    A. COSTA E SILVA 
    Luís Antonio da Gama e Silva

  11. Nāo se trata de luta contra a
    Nāo se trata de luta contra a corrupcao e sim luta pelo poder por parte dos derrotados nas urnas…pra isso usam Instituicoes…praticam uma justica seletiva que se entregou ao espetaculo midiatico..
    Beira o surrealismo vermos o MPF a troco de ver ressarcidos desvios de 2.1 bi de reais a troco da destruicao da nossa economia….que tal repatriar os 20 bi do suicilao…neste caso a industria naval nao sera destruida nem milhoes de brasileiros ficarao desempregados…mas isso parece ser impossivel neste momento de loucura…vendetta…macartismo e tudo mais…e judiciario e mpf fazendo parte desse jogo sujo

  12. PF diz que presidente da UTC

    PF diz que presidente da UTC recebeu alerta de prisão um dia antes

    O empresário Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC Engenharia, é figura central de uma investigação da Polícia Federal, iniciada em novembro de 2014, sobre vazamento de informação sigilosa dentro da Operação Lava Jato.

    O empresário da UTC, um executivo e um advogado do grupo e um “amigo” de nome “Rui” –mencionado em conversa telefônica e não identificado pelos policiais– estão entre os alvos desta apuração.

    Um dia antes de ser deflagrada a sétima fase da Lava Jato, batizada de Operação Juízo Final –no dia 14 de novembro–, Pessoa e outros 10 investigados estavam com os telefones grampeados, com autorização da Justiça Federal.

    Diálogos por telefone e mensagens trocadas entre os investigados levaram o setor de Inteligência da PF à conclusão que havia “indicativos concretos de vazamento”. O caso passou a ser apurado e um diálogo, em especial, chamou atenção dos investigadores da Lava Jato.

    Eram 20p6, do dia 13 de novembro quando Pessoa fala com um dos diretores do grupo UTC Walmir Pinheiro Santana –também alvo da Lava Jato. Ambos estavam com os telefones monitorados pela PF:

    “Olha, eu… é… saí daqui do encontro lá com o nosso amigo agora”, diz Santana, para o presidente da UTC, que quis saber quem era o amigo: “Qual? O Rui?”.

    Santana confirmou: “É”.

    Os interlocutores combinaram se encontrar, em seguida, na casa de Santana, onde estaria também o advogado Renato Tai, que trabalha na UTC.

    “É imprescindível lembrar que houve vazamento de informações a respeito da deflagração da 7ª fase da Operação Lava Jato que ocorrera na manhã do dia seguinte a esta ligação”, registra a PF em seu relatório de informação sobre as escutas.

    Vazamento

    Faltava pouco mais de oito horas para que os policiais federais começassem a cumprir os mandatos de prisão da Operação Juízo Final.

    A lista de prisões –primeira estocada da Lava Jato no coração do esquema de corrupção na Petrobras– trazia entre seus nomes o de Pessoa.

    Minutos após ao diálogo (às 21p8), o advogado Tai liga para Pessoa e orienta o alvo a ler mensagens mandadas para ele no “vermelhinho” –trata-se de um telefone exclusivo para comunicação supostamente segura entre os envolvidos, registra a PF, em seu relatório.

    “O que estão marcando amanhã cedo aqui?”, questionou Pessoa, quando voltaram a falar por telefone.

    “Procedimentos”, avisa Tai.

    O presidente da UTC pergunta ao advogado, então, se eram os “nossos colegas” que estavam “marcando procedimentos ou os outros?”

    O advogado da UTC responde: “Os inimigos!”. E acrescenta que a informação vem de “vários lugares”.

    Segundo os policiais, “não se trata de interceptação de diálogos entre advogado e cliente, mas sim diálogos que podem indicar o vazamento de procedimentos sigilosos, com violação de sigilo e seus reflexos na esfera criminal.”

    1. Blá blá blá ….
      A não ser em

      Blá blá blá ….

      A não ser em sonhos nenhuma anarquia póde ser séria, logo, ‘anarquista sério’ é uma contradição em termos, como falar de um ‘preto branco’, ou vice-versa. Portanto, CALE-SE, IDIOTA !!!

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  13. A Constituição vem sendo

    A Constituição vem sendo estuprada há muito tempo pela turma da bufunfa e pelo Judiciário de 4 para a GLOBO.

    O Próprio Nelsom Jobim, que foi ministro da Justiça de ‘FDP, digo, FHC’, se orgulha de ter introduzido sorrateiramente artigo à Constituição de 88.

    Na AP 470 a presunção da inocência, o direito à ampla defesa e ao duplo grau de jurisdição foram mandados às favas, e o DOMÍNIO DO FATO espúrio reinou supremo.

    E agora o ‘juiz’ moro, que protegeu os TUCANOS PRIVATAS no escândalo do BANESTADO, que vazou fartamente as denuncias sigilosas do seu assecla YOUSSEFF, e dos ex-diretores LADRÕES da Petrobras, durante toda a campanha eleitoral, monta uma guantânamo no Paraná para extrair confissões contra o PT, LULA e DILMA.

    Onde estão os HOMENS de BEM deste país que permitem estas atrocidades e afrontas à nossa LEI MAIOR ?!?

    Depois de cometido o crime, pedirão desculpas, como recentemente fez o HSBC com sua famigerada e imensa lista de ‘clientes’ sonegadores/lavadores, como fez a GLOBO em relação à DITADURA na qual foi parida e sobre a qual cresceu e se agigantou, ou dirão como Barroso, que a AP-470 foi um ponto fora da curva !?

     

    Até quando o arbítrio prevalecerá no BRASIL !?!

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  14. Acho dificilimo entender como

    Acho dificilimo entender como o Brasil encara a leviandade com essa calma toda.  Um juiz ou DA pode so apontar pra um monte de gente e dizer “teje preso” e eh so isso mesmo.  Ou um juiz ou DA pode so apontar pra um monte das maiores companias do pais e dizer “teje preso”.

    Gente, mais uma vez:  leviandade eh sinal de tragedia proxima.  E eh sempre tragedia das grandes.

  15. o articulista 171 tem notório saber

    o articulista 171 tem notório saber para escrever hagiografias e processos católicos canônicos de futuros santos do pau oco, para apreciação de concílios e tribunais da igreja de pedro na sua política georeligiosa de beatificação e sagração de novos santos, neste caso corpo presente, um futuro santo brasileiro padroeiro dos empreiteiros de obras civis sem fins muito muito lucrativos ou sem fins outros… senão fazer o bem ao bem próximo, com o dinheiro da viúva… aquela viúva da velha cartilha caminho suave suave nave suave: eu vi a uva / vovô viu a uva /  viúva viu a uva / u-v-a / u-a-u-a.

    aprenda: não existe santo nessa briga de foice e martelo no escuro pelo poder político-econômico do butim ao erário nacional! e aos bens e recursos da nação e do bravo trabalhador brasileiro!

    existe lado, partido, interesse, conveniência, oportunismo, bola da vez… e a lei: quando no vacilo, no descuido, no puta azar lava jato são flagrantemente arrolados no desenrolar lúdico policial do fio da meada mítica do poder de mando até se chegar na “inocente” vovó de são bernardo a tricotar rendas e mais rendas e jogos de chá e de salão… com seu gato dorminhoco ao lado…

    o blog cego pelo brilho da política, não foi capaz de compreender a diferença entre o circunstancial e o permanente… e a reputação memorial da verdade histórica está no permanente… assim dizia o brilhante analista político Trotski sobre o mítico leviatã coveiro da revolução…

     

     

  16. Dúvidas

    “…Minutos após ao diálogo (às 21p8), o advogado Tai liga para Pessoa e orienta o alvo a ler mensagens mandadas para ele no “vermelhinho” –trata-se de um telefone exclusivo para comunicação supostamente segura entre os envolvidos, registra a PF, em seu relatório.

    “O que estão marcando amanhã cedo aqui?”, questionou Pessoa, quando voltaram a falar por telefone.

    “Procedimentos”, avisa Tai.

    O presidente da UTC pergunta ao advogado, então, se eram os “nossos colegas” que estavam “marcando procedimentos ou os outros?”

    O advogado da UTC responde: “Os inimigos!”. E acrescenta que a informação vem de “vários lugares”.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/02/22/pf-diz-que-presidente-da-utc-recebeu-alerta-de-prisao-um-dia-antes.htm

  17. Fiquei convencido da

    Fiquei convencido da ILEGALIDADE perpetrada pelo Moro!

    O Moro passou em cima dos direitos do acusado, coisa que fizeram com o Zé Dirceu para retardar sua saída!

    Se há justiça neste pais, ela deve ser retomada.

  18. abram os olhos!!! estamos

    abram os olhos!!! estamos próximos de março, do dia 15. neste dia está marcado o ‘2ª ato de impitimam’, pois o 1ª já deve ter sido dado com a delação de Pessoa, acusando a proprina para campanha. 

    A delação vai ser na quarta-feira, para quinta-feira virar notícia, e na sexta-feira ser capa das revistas e jornais. isso deve acontecer uma semana antes, de dia 04 a 06 de março, a fim de inflar as emoções e não dar direito de resposta.

  19. Bessinha fez uma charge bem

    Bessinha fez uma charge bem interessante hoje. O P do MPF agora é privado, mesmo sustentado pela república (ou seja, por nós). Está a serviço de outros, muitos outros interesses…E se a escola base foi um dos piores escândalos montado (criado, alimentado e julgado) pela mídia, agora a mídia com o Ministério Privado Federal (sic) desmoraliza uma empresa e quer quebrar um país a todo custo, antes de  julgamento honesto, transparente.  E com provas, deveria destacar, já que delação coagida não serve para nada. E intriga qualquer zé da esquina faz.  Em nenhum país sério do mundo. A oposição já tinha perdido a mão há muito tempo, agora, vai perder a base (nem sei se tem ainda os pés).

          1. Dica honesta: foi aposentado

            Dica honesta: foi aposentado pela ditadura do golpe de 64, com proventos que recebe até hoje, sem nunca ter trabalhado. …

            Nomeou o Bob Esponja para cargo político na empresa onde o mesmo era funcinário de carreira. Seu grande amigo portanto, só não quer que o povo saiba.

             

          2. Errado. Esse é o menino pobre

            Errado. Esse é o menino pobre destinado a ser novo REI.

             

            O Monstro é o menino rico de óculos e com bocadissuvaco e gago que abriu os do Reino ao inimigo.

             

            Isn’t it  funny !?!?

             

            “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  20. Escola de Bandidos!

     

    Coação, prisão ilegal, tortura física e psicológica: CRIMES HEDIONDOS . ..

    .Feitos por juiz e ainda para desvirtuar a verdade dos fatos é gravíssimo. …

    Realmente os milicos das ditadura já se aboletaram num poder paralelo. …

    Com certeza, todos os seus componentes corruptos já exercem pressão aos que antes se opunham à eles e sua imunda mídia golpista!   …..

    https://www.youtube.com/watch?v=1HnKQelzKx0  (Qualquer Semelhança Não É Mera Coincidência…)

  21. Personas acima de qualquer suspeita?

    “…Se isso é crime, do mesmo delito também se deve acusar a empresária Chieko Aoki, do Blue Tree, e a própria CNBB. Sim, a igreja católica fez um hotel em parceria com Youssef na cidade de Aparecida, em São Paulo. …”

    O hotel de Aparecida  em parceria com Youssef eu não sei, mas o caso abaixo, que é bom lembrar, é escabroso:

    Publicado em: Carta Capital (Nós e o Mundo ) em 11 de Janeiro de 2012

    Vilão de dois mundos

    Por Paola Manzo

    Tudo começa dia 18 de julho passado com o suicídio de Mario Cal. Até o golpe de cena de 31 de dezembro, a morte de Dom Luigi Maria Verzé, 91 anos. Por “complicações cardíacas”, afirma o laudo médico, sequestrado, porém, “para verificações” pela Polícia Tributária.

    Dom Verzé, de origem vêneta, é fundador de uma impenetrável associação religiosa, / Sigilli (os sigilos), baseada no voto de castidade e na adesão à pureza. Mas se projetou, sobretudo, como fundador do San Raffaele, o mega-hospital da saúde privada italiana, inaugurado em 1969, rebatizado pomposamente Fondazionc San Raffaele dei Monte Tabor, com sede central em Milão. Bom hospital privado, dotado de 1,3 mil leitos e 51 especial idades clínicas e, a partir de 1996, de uma universidade privada, a Università Vita-Salute, a contar com docentes ilustres como o filósofo e ex-prefeito de Veneza Massimo Cacciari.

    Colosso, precipitado, porém, este ano no abismo de 1,5 bilhão de euros de dívidas, por faturas alteradas, declarações falsas em balanço e por um inquérito judiciário que ainda busca averiguar aonde acabou o dinheiro e a possível lavagem por conta de terceiros. Situação gravíssima sem contar o destino dos seus 4 mil funcionários à beira do desemprego.

    Diga-se que choveu dinheiro nas burras de Dom Verzé. Somente da região da Lombardia para os reembolsos de serviços prestados, o San Raffaele, de 2005 a 2010, recebeu 2,3 bilhões, aos quais acrescenta-se 1 bilhão entre doações e prêmios pela sua excelência, o último conferido pelo governo regional dia 4 de agosto passado. 41 milhões de euros. E então, por que a falência?

    O sacerdote empreendedor tinha amizades de peso. De Giulio Andreotti a Bettino Craxi, passando por Silvio Berlusconi. De quem dizia: “Silvio Berlusconi foi enviado pela Divina Providência para salvar a Itália”. Os dois tinham se conhecido no fim dos anos 60. quase como vizinhos de casa: Milano 2, o conjunto de edifícios construído pelo então ousado empresário Berlusconi fica, justamente perto do terreno sobre o qual seria edificado o San Raffaele, em Se-grate, periferia de Milão. Nunca mais se afastaram. Em março de 2010, é com Berlusconi que Dom Verzé festeja o seu nonagésimo aniversário, inaugurando uma gigantesca cúpula em seu escritório, no interior do San Raffaele, 2 metros mais alta que aquela de São Pedro, onde voam papagaios e aves exóticas. Algumas brasileiras. Custou 200 milhões de euros, a serem somados à paixão do padre pelos jets privados.

    Da cúpula ao inferno, porém, o passo é breve. O inquérito aberto na primavera passada descobre que o grupo de Dom Verzé é um impressionante jogo de caixas chinesas. Na Fundação, sem fins lucrativos e por isso sem a obrigação de publicar 0 balanço, reflui toda uma série de sociedades, algumas cotadas em Bolsa e todas elas orientadas ao lucro. Da Residenza Alber-ghiera srl (residência hoteleira), empresa que aluga quartos por curtas temporadas com serviço bed and breakfast até a HSR Servizi, especializada em autópsias, gestão de fetos e partes anatômicas. Voltemos a 18 de julho passado. Mario Cal entra em seu gabinete no San Raffaele e suicida-se. Cal não é um manager qualquer, mas o vice de Dom Verzé. Quando da Operação Mãos Limpas, no começo dos anos 90, Cal já passara uma temporada atrás das grades. Por que desta vez decidiu-se pelo suicídio? A resposta talvez se encontre no Brasil.

    Dom Verzé desembarcou pela primeira vez em terra brasileira em 1974, mais precisamente em Salvador, na Bahia, onde abre o clone da sua Fondazione San Raffaele dei Monte Tabor, o Monte Tabor – Centro Italo-Brasileiro de Promoção Sanitária. Sucesso que se tornou público graças aos bilhões de liras da colaboração italiana, quase 17 chegados entre 1988 e 1990. No dia da inauguração do hospital brasileiro surge em cena o veterano líder de-mocrata-cristão Giulio Andreotti, um dos maiores tartufos internacionais.As intenções são nobres, ajudar os pobres com uma assistência sanitária de primeira, mas. ao cabo. como explica no programa Report da tevê italiana Adelice Souza, conselheira da prefeitura de Salvador, “o que aconteceu é somente a consolidação dos planos de saúde privados”.

    Como é possível que um hospital privado tenha se transformado no coração pulsante de uma rede que também inclui hospitais públicos? Na página oficial da Fundação no Facebook pode-se ler de fato: “O Hospital São Rafael atua na assistência médico-hospitalar, ensino, pesquisa e assistência social. É hoje uma rede com 7 hospitais, mais de 8 mil leitos e 3 mil médicos credenciados. Em colaboração com a Fapesp. a Fiocruz e a Anvisa, é responsável pelo Centro de Pesquisas e de Terapia Celular. Colabora com o poder público, administrando e gerenciando os hospitais Dantas Bião (Alagoinhas), Luís Eduardo Magalhães (Porto Seguro) e a Unidade de Emergência São Marcos”.

    0 San Raffaete, na Bahia, possui o status jurídico de hospital filantrópico, o que lhe permite não pagar impostos. Em troca, é necessário garantir os 60% dos serviços públicos. Como denuncia o ex-diretor Andrea Garziera na tevê italiana, os documentos que o São Rafael apresentava não eram regulares. “Sempre evitaram pagar impostos. Deveriam pagar, aproximadamente, de 30 milhões a 40 milhões de reais por ano. Por isso, criei em seguida os hospitais na periferia, porque, caso contrário, faltariam os coeficientes”, conta Garziera.

    Não é tudo. São inúmeras as irregularidades contratuais. O hospital de Porto Seguro, por exemplo, foi dado em gestão à Fundação com um contrato de 53 milhões de reais, considerado ilegal pelo Tribunal de Contas. Para Pedro Lino, conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia, a fundação brasileira de Dom Verzé não reunia os requisitos. Esclarece: “Aparelhamen-tos danificados, falta de equipamentos, carência de médicos, poucos enfermeiros. Há problemas de gestão. Mas, principalmente, há um problema fundamental, aquele da legalidade do contrato”.

    Nem por isso, o prestígio de Dom Verzé arrefece no Brasil. Em 2010, por ocasião de seu nonagésimo aniversário, o deputado Jorge Khoury solicita “um voto de louvor” do Congresso. Antes, multiplicaram-se prêmios e celebrações. Em 2004, o então governador da Bahia, Paulo Souto, dizia: “O Monte Tabor, através do Hospital São Rafael, significou, sem dúvida alguma, um avanço no patamar de qualidade de atendimento à saúde em nossa capital”. Jorge Solla, secretário da Saúde da Bahia, hoje comenta à tevê italiana: “Dom Verzé se apresentava como um bilionário, ou um grande dirigente proprietário de multinacional, com um jet privado, tendo em volta uma corte de mulheres, de rapazes, e não sei se me explico…”

    0 Brasil de Dom Verzé, de qualquer forma, não se limita ao estado da Bahia. Em Pernambuco, ele adquiriu em 2003 uma enorme fazenda, em São Gonçalo, não longe de Petrolina, e ali fundou, com outros italianos, a firma VDS Export, com finalidade de produzir uvas sem caroços. Uma forma de diversificar os investimentos, de movimentar dinheiro. Entre os sócios aparece Luigi Garziera, pai de Andrea Garziera, o qual no programa Report, sem perceber estar sendo filmado, admite tranquilamente que ele e Cal, o manager que se suicidou, número 2 de Dom Verzé, costumavam entreter-se com meninas de 14,15 e 16 anos. “Mas é assim aqui”, justifica, referindo-se ao Brasil.

    Outro sócio da VDS é um certo Pieri no Zammarchi, empreiteiro de confiança de Dom Verzé, hoje investigado por falência fraudulenta em Milão, acusado no passado também de ser “laranja” de Enzo Guida, o número 1 da Camorra milanesa. Não são santos os colaboradores de Dom Verzé, falecido três horas antes que se apresentassem as ofertas para assumir o controle do hospital falido. Lacônico o comentário do repórter investigativo do jornal La Repubblica, Piero Colaprico: “Como muitas vezes acontece na Itália, uma pessoa morre no momento em que poderia explicar muitas coisas”.

    0 fugitivo Dom Clodoveo chegou a secretário cio Desenvolvimento Social da Bahia e acabou acusado de pedofilia

    Dom Clodoveo Piazza, jesuíta, gerente de um abrigo de meninos de rua, viveu no Brasil por 30 anos. Mas o currículo de Dom Clodoveo é mais importante. De 2003 a 2006. durante o segundo governo de Paulo Souto, na Bahia, foi nomeado secretário do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do estado, encargo muito especial. Nada de surpresas. Padre Piazza contava até com a amizade de Antonio Carlos Magalhães e, como secretário, recebeu um empréstimo de 600 mil dólares do BNDES.

    Pena que em agosto de 2009 o Ministério Público da Bahia tenha apresentado denúncia de pedofilia na Vara Especializada Criminal de Infância e Juventude contra o padre Clodoveo. Oito rapazes o acusavam de abuso sexual e de ter permitido que abusassem deles turistas estrangeiros. Antes de ser detido pela polícia baiana. Piazza saiu do País. chamado providencialmente na Itália pela Organizzazione di Aiuto Fraterno (Organização de Ajuda Fraterna, jesuíta) e em tempo recorde enviado a Moçambique como missionário.

    Entrevistado em Maputo. Piazza disse que as acusações contra ele são falsas e fazem parte de uma campanha de chantagem promovida contra ele por “ambientes políticos brasileiros não melhor identificáveis”. Afirmou ainda ter sido absolvido das acusações por duas vezes no Brasil, diante da ausência de provas contra ele. A verdade é outra: não houve qualquer absolvição e seu caso continua em aberto.

    http://www.bv.fapesp.br/namidia/noticia/49004/vilao-mundos/

  22. Qual a justificação jurídica

    Qual a justificação jurídica para se manter preso nas masmorras da Polícia Federal um cidadão com endereço certto, profissão definida e que não oferece nenhum perigo à sociedade? Por favor respondam: o que está acontencendo com este país? 

    De tanto falarem que nós éramos a Venezuela acabamos de nos realmente por conta do ódio político e o protagonismo de uma mídia sacripanta para não dizer vagabunda. Em que país respeitável no mundo uma revista como a VEJA pautaria a consciências de cidadãos e cidadãs? Nortearia a ação de agentes públicos? 

    O que está acontecendo, o que fizeram, estão fazendo com o nosso país, sempre com seus problemas, alguns centenários, mas jamais sem essa ambiência de tanto rancor e niilismo?

  23. Se o preso fosse um Daniel
    Se o preso fosse um Daniel Dantas o Gilmar Mendes teria dado plantao para solta-lo duas vezes em 24 horas….e se esse conluio midiatico-penal estivesse mesmo empenhado em luta contra a corrupcao e nao luta de poder estariam centrando esforços para repatriar os 20 bi do suiçalao HSBC mais uns 300 bi de outros paraisos fiscais que sabe sao valores centenas de vezes maiores…grana roubada por exemplo na privataria tucana e da Petrobras no governo FHC…ou será que essa grana ta contaminada com a lepra o que impede os nobres promotores e a midia de agirem com o mesmo furor moralista que presenciamos na forma abusiva e seletiva com que tem sido conduzido o processo da Lava Jato que, como sabemos, dentre outras aberraçœes, exclui o governo FHC ou pelo menos não deram a minima importancia para a constatação de que estes problemas na Petrobras datam pelo menos de 1997 quando o esquema ja estava em funcionamento.
    So mesmo entendendo que estamos diante de uma Justça Seletiva entenderemo pq midia e Judiciario nao querem mas, se quisessem, neste caso do suiçalão o MPF traria de volta muita grana e sem levar a falencia a industria naval e a Petrobras e empreiteiras com sua extensa rede de fornecedores a falencia…e milhoes de brasileiros nao ficariam desempregados…mas vamos esperar sentados pra ver o Moro levar gente do suiçalao pra sua Guatanamo particular.

  24. As construtoras tem em mãos o poder de acabar esta hipocrisia!!

    Basta romperem com o acordo de Omertà. Basta entregarem alguns peixes gordos do PSDB, do PIG, do Congresso e  assemelhados.  Eles tem em mãos as informações para jogar m…. no ventilador e deixar claro a profunda latrina que sempre foi a política no Brasil.  Estas Construtoras trabalharam em todas as grandes obras no Brasil nós últimos 20 anos.  Digam como as coisas funcionaram, deem nomes, proponham um acordo de leniência e vamos fazer o Brasil voltar aos trilhos de seu futuro brilhante!!

  25. Ditadura da Mídia

    Estamos vivendo uma grande ditadura apoiada pela mídia,  é vergonhoso ver o que a Revista Veja está fazendo, servindo de ferramenta para a oposição tentar derrubar o Governo atual, cadê a imparcialidade da imprensa?, cadê a ética?  Quantos bandidos, traficantes,  assassinos, estupradores estão solto em nosso país e um empresário que gera emprego para milhares de pessoas e famílias está atrás das grades, onde esta a justiça nisso??   Será que os valores estão tão distorcidos na nossa sociedade??  O pior é que as pessoas leem essas matérias  fabricadas e saem julgando as pessoas sem as conhecerem de fato.  Esse juiz está desrepeitando os direitos fundamentais de um cidadão brasileiro,  cade a OAB que não faz nada contra isso??

  26. Olha, é bem evidente que o

    Olha, é bem evidente que o motivo pelo qual os acusados não envolvem o PT não é a elevada estatura moral deles, acusados. É o simples fato de que eles não têm como envolver o PT de forma crível. E delação premiada precisa ser provada; se inventarem estórias da carochinha, correm o risco de perder o benefício e ter de cumprir a pena integral.

    Ou por que vocês acham que o Youssef teve um piripaco quando a Veeja lhe atribuiu declarações que não constam do processo?

    *********************************

    ESTATIZAÇÃO DAS EMPREITEITAS, JÁ!!!

  27. Pois é, coitado do Ricardo

    Pois é, coitado do Ricardo Pessoa, chefe da quadrilha de corruptores. Precisa ser solto imediatamente.

    Já dois paus-mandados como Adarico Negromonte e João Procópio, para estes não vale a presunção de inocência, teriam de continuar presos indefinidamente, não é?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador