Sergio Moro nega manobra para evitar que processo da Lava Jato vá ao Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Sérgio Moro, juiz responsável pela Operação Lava Jato, negou na tarde desta terça-feira (25) que tenha ordenado a omissão da participação de políticos no esquema de corrupção na Petrobras. O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator do processo na Corte, questionou Moro sobre a declaração de um advogado acusando o juiz de impedir que políticos sejam citados nos autos para evitar que o inquérito tenha de ser remetido da Justiça Federal para o STF, em função do foro privilegiado. 

Leia mais: Zavascki intima Moro sobre políticos citados na Lava Jato

“O objeto deste processo não envolve o crime de corrupção de agentes políticos, mas sim crimes licitatórios, de lavagem e, quanto à corrupção, apenas dos agentes da Petrobras. Se o dinheiro supostamente desviado da Petrobras foi, depois de lavado, usado pagar vantagem indevida a agentes políticos, trata-se de outro crime”, escreveu Moro em despacho publicado hoje.

A Folha de S. Paulo publicou que a acusação do advogado Alberto Zacharias Toron, defensor do presidente da UTC, Ricardo Ribeiro Pessoa, nesta terça. Sem citar o defensor, Moro classificou a argumentação como “fantasiosa” e criticou o fato de questionamentos terem sido feitos na imprensa, não no processo.

O juiz disse que a orientação para que os depoentes não indicassem o nome de agentes políticos foi dada para “preservar a autoridade da decisão da Suprema Corte que decretou sigilo sobre este conteúdo específico da colaboração premiada de Paulo Roberto Costa”.

As informações são do Estadão.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK: ou seja, há um crime que não é esse crime, mas, sim, esse crime. E a corregedoria, hein: nem, nem.

  2. Eh, mas eu teria que confiar

    Eh, mas eu teria que confiar no juiz pra acreditar no que ele diz, que eh tecnicamente correto e judicialmente impecavel do ponto de vista da lei que eu conheco (que nao eh a brasileira).

    Nao confio.  E muito menos nos delegados de merda.

    E nao inspira mais confianca -pelo contrario- que ele se fez de bobo a respeito dos movimentos “do supremo” pra uso politico da investigacao que esta em suas maos -o que ele vai dizer mais tarde, que foi coincidencia?

    1. Pera la!!!!
      Isso nao eh

      Pera la!!!!

      Isso nao eh mentira documentada?!

      Ninguem da imprensa fez essa reclamacao, ela apareceu nos blogs sujos!

      Que eu saiba, a “imprensa” nao vai dar muita atencao a ela tampouco.

      Alguem saberia me informar melhor a respeito dos “questionamentos” que “a imprensa” fez ate agora?

      1. Nenhum..
        Só faz corroborar e dá visibilidade, legitimando, a solapamentos, arbitrariedades, cinismo. Não há interesse em esclarecer e informar, mas em pautar, definir, formar o pensamento. Como não aparece ninguém para questionar/interromper a marcha, a infantaria avança.

      1. Hummmmm

        Obviamente a senhora gostaria de um processo sigiloso. Que diabos o povo tem que ter acesso as decisões da justiça, não é mesmo ?   

        Saudades da ditadura ?

        1. Não seja cínico.

           

          Não seja cínico, ninguém está falando em negar as pessoas acesso as decisões da justiça, mas sim de vazamentos seletivos de depoimentos (que em tese estão sob sigilo de justiça) e que ninguém sabe sequer se são confiáveis e ainda que, após esses vazamentos seletivos, os meios de comunicação ainda os distorcem com finalidades puramentes partidárias e não como serviço de informação real ao público.

          E outra coisa, como é que ninguém da PF, do MP e o Juiz Moro, em momento algum se levantou para criticar esses vazamentos seletivos? Um juiz na condução de um caso que, ao menos em tese, está sob sigilo de justiça é tão cego de não ver que está vazando tudo para jornais e revistas? Será que o Excelentíssimo juiz Moro não lê jornais e revistas para saber que o processo “sigiloso” que ele conduz está a toda hora nas manchetes dos jornais e nas capas de revistas com claro viès político? Das duas uma, ou ele é incompetente para conter esses vazamentos, pois não vi ele tomando nenhuma atitude a respeito ou é leniente com os vazamentos, porque cego certamente ele não é.

          Oras, não finja que não sabe do que se está a tratar aqui.

  3. O caso tem que ser discutido nos autos e não na imprensa (rs rs)

    Ah bom! Ele questionou que o fato seja discutido na imprensa e não nos autos. Claro afinal, nada desse processo vaza para imprensa e nada é discutido na imprensa…. hahahahaha   Rindo litros aqui…    Até parece que ele não sabe que essa operação e processo vaza mais que os tubos velhos da Sabesp…. hahahaha

  4. estou curioso para saber o

    estou curioso para saber o significado da frase de moro

    ao orientar os depoentes a não indicarem agentes políticos  :

    a orientação foi dada para preservar a autoridade

    da decisão da suprema corte que decretou sigilo sobre este

    conteúdo específico da colaboração premiada de paulo roberto costa.

     

    0. moro está preservando        o stf ou concentrando tudo nas mãos dele, moro?

    1. o sigilo só vale se for nome de políticos?

    quer dizer: só serve se for para embananar   a petrobrás?

    2. por    que   então o nome de dois políticos foram anunciados?

    3. quem vaza?

    4. se o juiz moro que representa a justiça não explica,quem explicará?

    5, por que até hoje o juiz moro não explicou o vazamento

    do depoimento do youssef que resultou na capa golpista da

    veja e no subsequente espalhafato no dia da eleição feito pela cbn curitiba, do

    empresário joel malucelli, suplente do senador reeleito álvaro dias?

    6. se a justiça – moro- não tem o poder de   interromper esses

    vazamentos    seletivos dos   tucanos da pf para o psdb e grande mídia, quem teria a         não ser um regime de exceção?

     

     

     

     

    1. Não fosse o “regime de exceção” daria nota dez…

       

      Não fosse o “regime de exceção” daria nota dez para o post, mas nem quero pensar em regime de exceção, mesmo porque se estivessemos num regime de exceção não teria MP livre para investigar nada que envolvesse alguém do governo, a PF ficaria quietinha cuidando de crimes de pequena bagatela e o Judiciário só julgaria o que os generais quisessem e nem preciso falar que nem haveria imprensa livre para falar nada, exceto sobre receitas de bolo.

      Não gosto nem de ouvir falar em “regime de exceção” que me lembra aqueles pseudos patriotas, que são nazistas se escondendo sob as cores da bandeira do Brasil e pedindo intervenção militar, separatismo e chegando ao ponto absurdo de escreverem para a embaixada americana pedindo que os EUA interferissem em nossa soberania. Credo.

    2. “5. por que até hoje o juiz

      “5. por que até hoje o juiz moro não explicou o vazamento

      do depoimento do youssef que resultou na capa golpista da

      veja e no subsequente espalhafato no dia da eleição feito pela cbn curitiba, do

      empresário joel malucelli, suplente do senador reeleito álvaro dias?”

      Não houve “vazamento” de depoimento de Youssef que tenha resultado na capa da Veja no dia da eleição.

      Aquilo foi invencionice pura e simples.

      Precisamos parar de concordar com nossos inimigos.

      Inventar depoimentos que nunca foram dados é diferente de vazar depoimentos efetivamente dados. E é um crime mais grave.

      Daqui a pouco vamos estar dizendo que a compra da Friboi pelo filho do Lula “vazou”…

    1. Toron já viu esse filme e,

      Toron já viu esse filme e, antes que vire outro mensalão já meteu a boca no trombone.  Que os demais advogados façam o mesmo e aproveitem a blogosfera, ao máximo. 

  5. Senão …………………….

    Não sei se confio, ou esconfio deste Juiz Moro ! Algumas de suas declarações parecem, paa um leigo como eu, serem coerentes. Por outro lado, sua afirmação de que – ”  Moro classificou a argumentação como “fantasiosa” e criticou o fato de questionamentos terem sido feitos na imprensa, não no processo.” – quando ficamos sabendo pela imprena que houveram vazamentos.

    A declaração,  de que a orientação dada aos depoentes era para – ”  ” …. preservar a autoridade da decisão da Suprema Corte que decretou sigilo sobre este conteúdo específico da colaboração premiada de Paulo Roberto Costa”. –  fica comprometida, diante do fato de terem sido vazados para a imprensa, depoimentos pouco antes da eleições.

    Assim, vamos aguardar novos acontecimentos, e ficarmos alertas. Principalmente a cúpula do PT, senão  …………..

    1. Passou dos limites!

      Pois eu não confio mesmo!  E pelo que pouco entendo, penso que todo esse processo já passou de toda a razoabilidade e de todos os limites possíveis!   Socorrro!  Quem pode acudir?  Alô STF !!!! 

        1. Você é intragável…

          Há muitos, que nesse espaço, colocam suas posições contrárias, mas com significantes argumentos. Não é o seu caso. O que se deseja é a isenção, que todos os políticos sejam apontados, sejam de quaisquer partidos. Por enquanto só assistimos vazamentos que comprometam o PT. Isso, quando somos conhecedores que VÁRIOS políticos da Oposição estão nesse affair também. Inclusive fala-se de um que viajava relugarmente no jatinho de Youssef.Por enquanto só vazaram nomes de dois mortos. Mas, injustamente estão maculando nomes de inocentes. Esta é a nossa indignação.

  6. Vazando

    Quer dizer então que quando falam desse ou daquele político, sempe do PT, na imprensa, não falarm de político nenhum…rapaz sinismo chega ai para! Então ninguém falou em pol´tico..só a folha e a veja e etc;…

  7. Lama, muita lama

    A operação Lava Jato por si só tem o mérito de revelar a sujeira da corrupção na maior empresa do Brasil  , empresa esta que pertrence majoritariamente à nação brasileira. As implicações de natureza política, as pressões dos altos interesses envolvidos supostamente estão direcionados para por em suspeição  a idoneidade do juiz Moro. Lamentável.

  8. Vazamento a jato

    Enquanto esse processo estiver sob o restrito controle dos tucanos Delegados da Polícia Federal, e do juiz Sérgio Moro – que já demonstrou ser incapaz de conduzir o inquérito, por não ter autoridade de impedir os vazamentos seletivos, temos o direito de suspeitar: que tudo está sendo conduzido de forma, mais uma vez, de impedir a punição dos corruptores. No fim tudo pode acabar com a condenação de agentes públicos pelo STF, e os processos contra os corruptores, serão enviados para a justiça de 1ª instância, e lá, ser contestado e anulados, ou mofar nos escaninhos dos cartórios até a ´prescrição.

  9. como tudo está caminhando…

    com tudo girando ao redor de grandes somas, é dinheiro corrompendo dinheiro

    pergunto aos entendidos: existe isso, de dinheiro corromper dinheiro?

    noite passada sonhei uma grande empresa; a jóia do Brasil;

    sonhei também que a menina dos olhos de qualquer grande empresa do ramo são as pequenas

    sonhei com tanques, gasodutos, volume quase triplicando e pequenas empresas, principalmente as que já estão sendo afetadas por esta palhaçada toda dos tucanos, sem poder arcar com seus compromissos tratados e posteriormente quebrando uma após outra e outra e outra, sendo que já temos duas

     

    mas mas mas! espera aí! não foi exatamente assim que tudo começou com FHC que foi proibido, a pedido$, de quebrar a Petrobras diretamente?

     

    combate à corrupção? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Maximilien de Robespierre,

    Maximilien de Robespierre, Joseph Mc Carthy, Brigadeiro Adil de Oliveira, é a alma do justiceiro, é preciso punir, é preciso

    prender, destruir a familia, fechar a empresa, é preciso purificar, é o auto da fé, salve Torquemada, os justos te honram..

  11. Luis Nassif

    Moro: “trata-se de outro crime””

    Por qual motivo o juiz Moro faz tanta questão de, com unhas e dentes, manter o processo sob sua vara? Ele por acaso é remunerado por comissão?

    Ele já não tem conhecimento que há políticos envolvidos? Se há políticos cuja instância natural é o supremo (de frango), porque o juiz não fez um belo pacote e enviou tudo para Brasília? Por qual motivo os nomes de políticos vazaram? (só dos bo-li-va-ri-a-nos partidos  i-ni-mi-gos, se-nho-res!). O que pretende esse juiz? A quem ele se reporta, além da Veja? Ele não tem chefe? A quem ele serve?

    Para mim a atitude e as ações do juiz Moro é a prova cabal de que as teorias de derrubada da Dilma e do governo do PT, levantadas pelo sr. Luis Nassif, tem total fundamento.

  12. Advogado adora escolher juíz

    Essa tentativa de tirar o processo do juíz Moro e levar todo mundo para ser julgado pelo STF, mostra criminalistas atuando como lobistas para escolher o(s) juíz(es) que julgará(ão) seus clientes endinheirados. Lembrem que no mensalão, ao perceberem clima desfavorável no STF, queriam justamente o contrário, ou seja, transferir a jurisdição sobre os que não eram políticos para a primeira instância. Isso são apenas chicanas dos mesmos advogados de sempre. Todos já conhecem as jogadas dessa turma. Se o processo for tirado agora da condução do juíz Moro, a Justiça brasileira como um todo estará se desmoralizando definitivamente.  

    1. O processo do juiz Moro nos canos da SABESP.

      Cesar Muniz, acho que é outro apelido do Alex Soto, mas vamos lá. O processo corre em segredo de justiça e vaza, vaza, vaza, parece cano furado da SABESP. O juiz é responsável pelo processo, inclusive pelo segredo de justiça que foi determinado. Se o segredo é conhecido por todo o mundo, não é mais segredo, é uma pornochanchada de uma pornojustiça dirigida por juízes pornográficos. Se o juiz não consegue manter o segredo de justiça, mas só vaza o que se refere a seus inimigos políticos, esse juiz devia estar na Suprema Corte. Da Alemanha Nazista.

  13. Só tem doido…

    Primeiro que o Juiz Moro não negou nada. Confirmou que está orientando os depoentes a não citarem nomes de pessoas que tenham foro privilegiado. E explicou o porque ?

    Segundo, tem gente aqui, que agora está criticando o fato de o Juiz Moro tentar evitar que o processo seja contaminado pela mídia. Ora vejam só, quanta contradição.

    Entendo que muitos de vocês estejam ávidos por saber os nomes dos políticos que receberam a grana desviada para ver se o seu candidato está entre eles. Mas tenham calma. Na hora certa aparecerão os nomes.

     

    1. “Primeiro que o Juiz Moro

      “Primeiro que o Juiz Moro (…) Confirmou que está orientando os depoentes a não citarem nomes de pessoas que tenham foro privilegiado (…)  Segundo, tem gente aqui, que agora está criticando o fato de o Juiz Moro tentar evitar que o processo seja contaminado pela mídia. Ora vejam só, quanta contradição”:

      Pra provar que o fato diki o moro tenta evitar que o processo seja contaminado PELA MIDIA brasileira, voce tem como prova o fato diki…  ele provou terminantemente que esta tentando nao deixar o processo sair da jurisdicao nigeriana dele e terminar no supremo!

      Gostaria, adoraria te chamar de uma pessoa de ma fe.  Nao.  Voce eh retardado mesmo. 

      1. Que é isso, menino ?

        Jurisdição nigeriana ?

        O que você quer dizer com isso ? 

        Que é isso ? Preconceito aqui agora tá liberado desse jeito ?

        Alô Seu Nassif, o garoto aí acha que a justiça de Fergunson é melhor que a da Nigéria.

         

      2. ”’Voce eh retardado mesmo.

        ”’Voce eh retardado mesmo. ”’

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Hummm, deixa eu entender as

    Hummm, deixa eu entender as coisas: a) o processo, que deveria ser sigiloso, mas virou peça de propaganda política eleitorial antipetista, não visa atingir os agentes políticos… b) ele visa atingir somente empreiteiros e funcionários da Petrobras… sei!: c) apenas se constatar que houve envolvimento de políticos federais, aí sim, para preservar a excelência do STF é que o sigiloso processo – que seletivamente já está na Globo, na Band, na Veja, na Folha, sempre contra o PT e aliados e só o juiz não sabe disso – só então, aí sim, esses agentes políticos federais serão julgados pelo STF… Hummm, tá, em quê mais eu devo acreditar? Que os delegados federais do Paraná são todos imparciais? Que os advogados dos bandidos confessos não abriram nada seletivamente para a mídia? Que a mídia faz uma cobertura jornalística isenta e confiável?…Hummm, quê mais, hein? O Natal está chegando…

  15. Mas é claro que o processo

    Mas é claro que o processo não pode ser transferido agora para o STF. Encaminhá-lo, agora, significaria que os empreiteiros envolvidos seriam também julgados lá e isto ninguém tem  culhões para peitar. No STF ficarão os políticos da situação sem margem para recursos a outras instâncias e os empreiteiros ficarão na primeira instância e empurrarão tudo com a barriga até a prescrição. Vejam o que aconteceu com o mensalão do PSDB.

  16. STF

    Um delegado vasou para a imprensa que Humberto Costa do PT recebeu um milhão de reais do doleiro. Então porque, sendo deputado com foro privilegiado, não dá uma bicileta no juiz de primeira instancia mais os delegados vasadores e REQUER ao Supremo Tribunal Federal para avocar o inquértio para si? Aí cessa todo aproveitamento partidario desse pepinoduto…

    1. Mas que inquérito,

      Mas que inquérito, caramba?!

      Não há inquérito algum, o Humberto Costa não está sendo investigado. Há apenas boato. Não dá para o STF avocar um boato, pelamordedeus!

    2. Mas que inquérito,

      Mas que inquérito, caramba?!

      Não há inquérito nenhum, o Humberto Costa não está sendo investigado! O que há é apenas boato, como é que o STF vai avocar boatos?!

  17. Será que vai dar confusão?

     

    Na AP 470 o STF não desmembrou o processo de quem não detinha foro especial:  julgou todo mundo de roldão. Parece que o juiz Moro está indo pelo caminho inverso: está implementando um verdadeiro “desmembramento” do “processo” em relação a quem tem foro especial! Não sei se vai dar certo, pois parece que a tipificação de determinados crimes pressupõe o concurso de mais de um agente, como no caso da corrupção: corrupto e corruptor.

  18. O juiz Moro está claramente

    O juiz Moro está claramente peneirando os depoimentos para evitar que o processo saia de suas mãos e vá para o STF. Não sei se se legal ou se vai trazer algum prejuízo ao processo ou aos reus. Fica muito estranho transformar a lava jato em um escândalo político, em que dinheiro era desviado da Petrobras para financiar políticos, pois esta é a versão vendida diariamente pelas opisições midiática e partidária, e não se falar nos políticos. 

    Quanto aos vazamentos, acho que são de tantas as fontes que seria injusto atribuií-los unicamente ao juiz. Ele está fazendo o que pode, mas os outros vazam com força também.

  19. Quando do mensalão, pessoas

    Quando do mensalão, pessoas que não tinham que ser julgadas no STF, por que não eram deputados nem senadores, foram levadas a julgamento na corte suprema. Secretárias, oficiais de gabinete, contínuos – gente que não fez mais do que obedecer ao poder de comando de seus empregadores, levando e buscando envelopes fechados – foi exposta ao escrutínio público de forma completamente irresponsável.

    E todo progressista foi contra esse aborto de justiça, exatamente por que crimes envolvendo políticos devem ser julgados no STF, e crimes envolvendo cidadãos comuns devem ser julgados na justiça comum.

    Da mesma forma agora: se se misturarem as coisas, teremos cidadãos sem foro privilegiado – empresários, doleiros, diretores da Petrobrás – sendo julgados no STF, o que seria uma aberração.

    O problema é outro.

    É o fato de que o sigilo de justiça em volta do caso permitiu a jornalistas irresponsáveis, e, em tese, criminosos, distorcer e-ou inventar informações para tentar influenciar as eleições, e a incapacidade da polícia, do MP e do judiciário de coibirem esses crimes enquanto eles aconteciam sob os olhos (e narizes) de todos nós, delegados, procuradores e juízes inclusive.

  20. A CF/88 confere foro

    A CF/88 confere foro privilegiado para os investigados que são Deputados e Senadores. Nenhum juizinho mequetrefe pode rasgar a Constituição e se o fizer deve ser processado e punido pelo CNJ.

  21. Quando um processo vira

    Quando um processo vira espetáculo temos essa situação bizarra: juízes, delegados, investigadores se expondo como subcelebridades, dando explicações sobre boatos, fofocas. Lamentável! E, desde a AP 470 que vemos  distorções, inclui ou não inclui em foro privilegiado… virou mesmo um simples exercício de voluntarismos, interesses. Lei que é bom, deixa pra lá. E concordo com o Ivan: como confiar? Não mesmo

  22. Inocência
    Mas houve dúvida, em algum momento, de que ele negaria? Há perguntas que não se deve fazer; são inócuas, a menos que o objetivo seja o de alertar o agente: “desconfio do que você está fazendo”. Fora isso, alguém imaginou que o arguido confirmaria a suspeição sobre ele? Há muito em jogo – $, logo poder – e não vai ser um apertaozinho que vai nos confirmar as suspeitas. Nestes casos, ou você confrontra o interlocutor com as provas da mentira ou prepara sua defesa, se há ameaça, mesmo que injusta. Ok, inação também é ação. Mas esta paralisia está dando nos nervos. Nassif, sem nenhum traço de arrogância, apenas preocupação: a presidência está acompanhando o que está acontecendo, ou estou perdendo o sono sozinha? Só tem profissa, macaco velho nesta conjuntura e ávidos, como sempre, por tomar, à revelia de tudo e de todos, inclusive dos votos da última eleição.

  23. http://www1.folha.uol.com.br/

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/197313-acusacoes-de-ilegalidades-sao-fantasiosas-diz-juiz.shtml

    …………………………………………………………………………………………………………………..

    “Dois ex-ministros do STF e especialistas nesta corte ouvidos pela Folha afirmam não ver ilegalidades na conduta do juiz federal.

    “Não vejo irregularidades. O envolvido responde ao que o juiz indaga”, disse à Folha o ex-ministro do Supremo Carlos Velloso. Segundo ele, “a situação está correndo dentro da normalidade”.

    Outro ex-ministro do Supremo, Ayres Britto, disse que “enquanto o STF não avocar os processos, o juiz deve seguir como está procedendo”. Pesquisador das ações do Supremo, Oscar Vilhena Vieira, diretor do curso de direito da Fundação Getulio Vargas em São Paulo, afirmou: “O juiz não está agindo de maneira arbitrária. A princípio, ele segue o posicionamento mais recente do Supremo”.”

  24. Interessante

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/197315-painel.shtml

    A decisão do Superior Tribunal de Justiça de manter preso João Procópio de Almeida Prado, acusado de gerenciar contas de Alberto Youssef no exterior, foi considerada pelos advogados a senha para que a maioria dos presos na Operação Lava Jato optem pela delação premiada. Procópio recusara o acordo judicial até agora. Diante da decisão da 5ª Turma do STJ ontem, por unanimidade, a conclusão dos defensores é que a Justiça não vai soltar ninguém que não colaborar com informações.

    Chapa quente Também chamaram a atenção dos advogados, que se reuniram ontem para traçar estratégia conjunta, o fato de os ministros do STJ terem feito rasgados elogios ao juiz Sérgio Moro e afirmado que a sociedade está “cansada” da corrupção.

  25. Moro e seu inquérito

    Imagino a cena:

    A PRF para um caminhão por excesso de velocidade.

    No processo de vistoria do veículo verifica que tem uma carga com 450 kg de cocaina.

    Como o “objeto” da PRF é o excesso de velocidade o motorista é multado e liberado.

    Morou ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador