Servidores públicos federais repudiam propósitos homofóbicos de Levy Fidelix

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Diante das declarações homofóbicas do candidato Levy Fidelix no debate presidencial do dia 28 de setembro, a ANDEPS publica carta repúdio, em consonância com seus princípios.
 
Ao TSE: carta aberta de repúdio à homofobia
 
O penúltimo debate entre candidatos à Presidência da República, em 28 de setembro de 2014, certamente será lembrado pelos violentos e impudicos propósitos homofóbicos de Levy Fidelix, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, em rede nacional. Ferindo gravemente as prerrogativas dos direitos humanos e civis assegurados pela Constituição brasileira e Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, Levy Fidélix desrespeitou não apenas homossexuais, transexuais, travestis e bissexuais; feriu uma nação inteira formada pela diversidade e por uma história de luta pelo direito legítimo à cidadania.

 
Como servidores públicos que colaboram na formulação, execução e avaliação das políticas sociais em escala federal, sentimo-nos na obrigação de nos dirigir em carta aberta ao Tribunal Superior Eleitoral e à população brasileira, alertando que repudiamos a negação dos direitos de segmentos sociais esmagados pelo preconceito e pela opressão. Preconizamos uma sociedade na qual todos usufruam de uma cidadania plena, sem qualquer restrição relacionada a etnia, gênero, orientação sexual ou condição socioeconômica. Como associação, estão entre nossos princípios tanto a promoção dos direitos humanos, da equidade étnica, racial, de gênero, de orientação sexual e das pessoas com deficiência quanto a promoção do respeito à diversidade contra qualquer forma de preconceito e discriminação.
 
Acreditamos que um candidato capaz de incitar ao ódio contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trans), como fez Levy Fidélix, deve ser punido e considerado tão inapto à vida pública quanto um político ficha suja, pois corrompeu a dignidade do povo brasileiro com o teor de seu discurso eivado de ódio, preconceito, intolerância e fanatismo. Seja qual for o resultado das eleições de 2014, estaremos prontos para trabalhar conforme as diretrizes do(a) candidato(a) escolhido(a) pelo povo brasileiro, mas não abriremos mão de zelar por um Estado capaz de responder às demandas da população brasileira no que tange ao respeito de seus direitos.

Atenciosamente, 

Andeps – Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador