Sobre a premeditação das farsas

Por Almeida

Comentário ao post “A farsa das denúncias de uma só testemunha

Para se realizar uma farsa, é necessário o uso do pensamento para programar e construir um planejamento, um projeto ou um plano de ação. Então, para se realizar ou praticar essa farsa é preciso premeditá-la, fato que por si só já a consolida e a classifica como intencional. Quando se pratica intencionalmente uma farsa, após tê-la premeditado, na verdade se está, também, ao mesmo tempo, incorrendo na prática de um crime cometido com consciência e que também será consolidado e classificado como intencional. Portanto, após todo esse passo a passo, desenhado e detalhado, o que esperam as autoridades judiciárias e policiais para dar fim, de uma vez por todas, a essa inconstitucional farra abusiva, que se reproduz impunemente sob as barbas dos órgãos e das autoridades do país? Sabendo que essas autoridades são pagas e mantidas pelos bolsos da população, pergunta-se: Que pouca vergonha e pouco caso é esse em permitirem que a população seja dia a dia enganada e iludida por farsas fabricadas impunemente? Qual o interesse e o que ganha aqueles que fecham os olhos e permitem a propagação criminosa dessas ações? Irão ou não tomar alguma atitude e fazer, ainda que tarde, o que é de suas competências?  Caso não se sintam capazes, por que não colocam os seus cargos a disposição para quem consegue resolver?  Porquê, até então, nenhum desses órgãos ou nenhumas das autoridades constituidas para evitar e impedir tais abusos, ainda não foram penalizados pela flagrante omissão e/ou conivência? Que país é esse?

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BOLINHA DE PAPEL

    O Serra e a sua equipe, montaram uma fraude onde a própria rede Globo participou, que poderia ter induzido a erro ao STE, em pleno período de campanha.

    Que eu saiba, nem o Serra nem a Globo foram punidos por essa fraude.

    1. Resposta

      Olá! Considero o “Mensalão” um bom exemplo de farsa e a AP470 um exemplo da  justiça, que deixou de ser justa por preconceito, parcialidade e algumas perseguições.

  2. E vejam a confiabilidade da

    E vejam a confiabilidade da “testemunha” chave nessa reportagem do Dia. Uma piada.

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-24/ex-lider-da-fip-e-a-principal-testemunha-em-inquerito-contra-ativistas.html

    24/07/2014 15:13:36

    Ex-líder da FIP é a principal testemunha em inquérito contra ativistas

    Felipe Braz Araújo, de 30 anos, chama desembargador Siro Darlan, responsável pelo habeas corpus que tirou da prisão três ativistas, de ‘veado’

    Juliana Dal Piva e Nonato Viegas Felipe Braz ironizou o momento em que a ativista Elisa Quadros, a Sininho, chegou na DRCI: ‘Ela ficou igual a uma baratinha tonta’Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia

    Rio – Entre as mais de 30 pessoas ouvidas no inquérito da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) para apurar a responsabilidade por atos de violência e depredação nos protestos, a mais estratégica para fundamentar a denúncia do Ministério Público contra 23 ativistas é o químico Felipe Braz Araújo, de 30 anos. Em entrevista ao DIA  na última quarta-feira, ele chama o desembargador Siro Darlan de “veado”, por ter concedido habeas corpus aos acusados (leia abaixo).

    Segundo a polícia, Araújo é ex-líder da Frente Independente Popular (FIP) e se apresentou espontaneamente para depor e incriminar os ex-companheiros no dia 13 de junho, às 21p3. Na ocasião, ele apontou quase 50 pessoas, fornecendo os números de telefones da maioria delas.

    Os denunciados seriam líderes da FIP, que, segundo ele, organizou os protestos violentos, destruição de ônibus e “outras ações com o objetivo de causar terror e pânico durante os atos”.

    Ainda de acordo com o depoimento de Felipe, dentro da FIP há um grupo feminista, o Coletivo Geni, que tem o objetivo de espalhar “a ideia de revolta e ódio contra o sexo masculino”.

    O DIA apurou que ele se afastou do convívio com os ativistas após um desentendimento com as feministas, que ele chama de radicais. Depois de uma briga com a namorada, ligada ao Geni, elas o “escracharam” na Cinelândia diante dos manifestantes do ‘Ocupa Câmara’.

    No inquérito, os investigadores afirmam que Felipe Braz não participou de ações violentas, mas chegou a ser detido num protesto no dia 26 de julho do ano passado, em Copacabana. Levado para a 12º DP (Copacabana), foi liberado em seguida.

    O químico afirma ter procurado a Polícia Civil após ler a notícia de que a DRCI fez busca e apreensão na casa de ativistas. Na ocasião, dez manifestantes foram levados para depor. Elisa Quadros Sanzi, a Sininho, estava entre eles.

    À reportagem, ele chama Siro Darlan de “permissivo” e afirma que a FIP matou o cinegrafista Santiago Andrade, morto após ser atingido por um rojão em fevereiro deste ano enquanto trabalhava na Central do Brasil.

    “Você tinha que ver a cara da Sininho quando ela pisou na DRCI. Ela se borrou toda ali na hora. Ela ficou igual a uma baratinha tonta”, disse ao DIA.

    Confira a entrevista na íntegra com Felipe Braz

    O DIA: Você fez parte da FIP (Frente Independente Popular)?

    FELIPE: Eu? Coisa estranha falar sobre isso. É uma situação que é complicado assumir que fui para manifestação.

    O seu depoimento chama atenção…

    Sabia que eu me sinto identificado com o trabalho de vocês? Principalmente o repórter investigativo porque ele é o cara que vai lá e descobre tudo né? Pá pá pá, irradia tudo”

    Mas e que história é essa de que você fez parte da FIP?

    Eu fiz parte da FIP? Você me viu lá?

    Não, não vi.

    Você está falando de uma parada que tem gente sendo preso na rua. Como você quer que te fale isso? É uma coisa delicada né?

    O fato de você ter feito parte não vai fazer você ser preso.

    Quantas vezes na sua vida você viu tantas pessoas serem presas na mesma hora, assim junto? Puft. Parece até cavalo sendo preso na rua.

    A Polícia Federal sempre faz operações que resultam em várias prisões simultâneas…

    To falando Civil, coisa corriqueira do dia a dia. É um caso bem interessante né? agora imagina o cara que mandou todas essas pessoas para a cadeia? Como é que ele deve estar se sentido?

    No caso você?

    Não, o delegado. Que é isso menina, tá me comprometendo? (Risos)

    O seu depoimento chama atenção. Você foi prestar de maneira espontânea?

    Na nossa cidade não existe gente que vai presa assim que nem cavalo na rua. Entendeu? Ou igual boi quando foge, aí tu pega de volta? Entendeu? Isso é uma coisa muito incomum. Dentro desse contexto de tudo que aconteceu, alguém imaginava que alguém dessas manifestações, algum deles seria preso? Fala a verdade, não.

    Não sei, não era o que parecia.

    Claro que não. Depois do Caio, Fabio Raposo, o Fox, ninguém achava que ia ser preso. Ninguém achava que 23 iam ser presos todos juntos né assim igual boliche pá todos juntos derrubando todos os pinos.

    Você parece contente com as prisões…

    Eu não estou feliz com essa situação. Entendeu? Porque se eu estivesse feliz, eu estaria triste entende? Porque hoje à noite, 20 minutos atrás o veado do Siro Darlan expediu o habeas corpus.

    Por que você está chamando o desembargador assim?

    Eu acho ele muito permissivo. Muitos anos e anos que esse cara solta todo mundo. Você sabe o que aconteceu hoje (terça-feira, dia 22)? Um homem foi morto no Recreio na Barra porque ele foi defender o amigo dele do outro lado da rua de um assalto. Ele foi assassinado. Os bandidos estavam armados.O bandido que atirou estava preso há dois meses atrás e foi solto para cometer outro crime, matar outro ser humano. Pessoas como o Siro Darlan é que deixam esses marginais na rua. As pessoas vão para a cadeia para ser punidas. E aí você uma menina que negocia sala e explosivo..uma menina que tentava tirar a vida de um policial… Quem você acha que matou o Santiago?

    Quem?

    Quem matou o Santiago foi a FIP. Eles não eram da FIP?

    É o que você diz no seu depoimento.

    Então tá escrito, tá aí.

    Mas eu queria saber detalhes, como você conheceu o pessoal da FIP, por que resolveu colaborar com as investigações?

    Pô, você deve ser muito gatinha, mas por que eu falaria isso pra você?

    Acho que você não tem nada a perder, você já prestou um depoimento que é público.

    Você acha que eu não tenho nada perder? Você não me conhece…Eu não posso falar nada agora. O que eu fiz foi pelo seu colega de trabalho.

    Uma última coisa. Você trabalhou para a polícia ou não?

    (Risos) Sério? Você tinha que ver a cara da Sininho quando ela pisou na DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática). Ela se borrou toda ali na hora. toda toda toda. Ela ficou igual a uma baratinha tonta ela e a advogada dela batendo a cabeça sem saber o que fazer. Aquela foi a cena mais engraçada de todas, quase tive um orgasmo ali na hora. Foi muito engraçado. Entendeu?

     

  3. O material jornalístico

    O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-rj-quer-denunciar-violacoes-de-direitos-a-oea,1532532O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-rj-quer-denunciar-violacoes-de-direitos-a-oea,1532532O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-rj-quer-denunciar-violacoes-de-direitos-a-oea,1532532Bela nota de esclarecmento do desembargador Siro Darlan no facebook: https://www.facebook.com/encontrocomajustica/posts/949823765033738

    Prezados amigos do FACEBOOK
    Agradeço a todos os comentários postados, tanto os elogiosos quanto os críticos. Todos muito bem vindos como consequência de um convívio democrático, onde todas as opiniões devem ser igualmente respeitadas e consideradas.
    A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo.
    No caso concreto a denúncia do Ministério Público, embora as mídias interessadas em enganar seus leitores, tenham noticiado incêndios, lesões corporais, danos ao patrimônio público, porte de explosivos, dentre outros, é exclusivamente o delito de quadrilha armada – artigo 288, parágrafo único do Código Penal, cuja pena pode variar entre um e três anos de reclusão, podendo ser dobrada.
    Ora, ainda que os acusados venham a ser condenados, na pior das hipóteses a pena não ultrapassará dois anos por serem réus primários e de bons antecedentes. Sabe-se que pela nossa legislação a condenação até quatro anos pode e deve ser substituída por penas alternativas em liberdade.
    Assim sendo o que justifica manter presas pessoas que ainda que condenados, permanecerão em liberdade? Prejuízo maior terá a sociedade se tais pessoas vierem posteriormente acionar o Estado para que paguemos com os tributos que nos são cobrados, indenizações por terem sido presos ilegalmente, apenas para saciar a “fome de vingança” de setores raivosos, incapazes de raciocinar além do noticiário indutivo.
    São explicações que me cabem fazer, por dever de oficio, para, mesmo respeitando as posições em contrário, justificar que a decisão além de amparada na melhor interpretação da lei, visa proteger a própria sociedade de eventuais excessos e prejuízos possíveis.
    Acrescento ainda que o próprio Ministério Público, fiscal da lei e principal defensor da sociedade, afirmou expressamente nos autos de processo contra dois dos acusados que “os indiciados não representam qualquer perigo para a ordem pública, entende o Parquet que não se encontram presentes os requisitos autorizadores da manutenção da custódia cautelar dos indiciados”…” o Ministério Público é pelo deferimento do pleito libertário formulado em favor dos indiciados CARJ e IPD`I.” Paulo José Sally – Promotor de Justiça.
    Reitero meus agradecimentos por todas as manifestações favoráveis e contrárias. Siro Darlan

  4. O FBI e os “Terroristas”

    Prezado Almeida.

    Ainda devemos acrescentar um item importantíssimo nessas farsas e que foi revelado no dia 22/07 de que ao menos 50 ações processuais das centenas abertas por ações de Terroristas nos EUA, o FBI tinha participado como cooptador ou incentivador de elementos a agirem como radicais (igualmente nos anos 70 com os Panteras Negras e outros grupos de esquerda) a história se repete eles não aprendem e com certeza aqui também esse expediente é utilizado e dada a debilidade política dos jovens acabam tornando-se presa fácil dessa ingerência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador