Sobre o spam “Elite Privilegiada”

Desde 2006 circula um spam falso, atribuido a mim, com o título “Elite Privilegiada”.  Tenho a impressão de que é o texto mais abjeto e preconceituoso criado nos pântanos das redes sociais.

Respondo apenas com um post da minha caçula, colocado ontem no Facebook, em resposta a coleguinhas que despejavam os preconceitos que os grupos de mídia incutiram nos seus pais.

 

Luis Nassif

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif,
    reitero aqui

    Caro Nassif,

    reitero aqui minha afeição, respeito e admiração. Você como poucos sabe manter o tom certo das críticas, da boa escrita e da boa argumentação, com o justo espaço para o contraditório. O resultado taí: despeito do esgoto, apoio dos admiradores…. e uma pequena para lá de inteligente e fiel na defesa do pai! Força, paz… e muita boa música!

  2. Nassif, recebi hoje esse

    Nassif, recebi hoje esse texto.  Como lhe conheço, soube de cara que  se tratava de e-mail apócrifo pois não possui a sua verve.  abç

  3. Parabéns

    Uma das melhores frases do pós-eleição. Simples, direta e correta, como tem que ser. Quem tem razão não precisa fazer muita firula para provar o seu ponto.

  4. Raiva do blog

    Nassif,

    Existem inúmeros recalcados que carregam muita raiva do blog em geral, e os motivos são prá lá de conhecidos- blog chapa-branca é o modo light de tratamento. Muitos chegam ao ponto de se recusar a ler o blog rsrsrs, ou seja, a burrice faz moradia em muitos brazucas que se dizem informados (pelo jornal, JN, pela revista e mais nada, ou seja, contraditório zero), mas gogem de uma discussão como gato da água fria.

    Ontem, a turma de cegos deve ter ido ao desespero, à la merval imortal e aquela pobre cristiana, e ao terem conhecimento do # líder mundial no Twitter, foram ver de onde saiu aquilo e pronto, foi a conta – piraram, e dali prá ressucitar o texto antigo foi um pulo. Nada de mais.

  5. Caro Nssif e demais
    Se esse

    Caro Nssif e demais

    Se esse grupo continuar a sair do Brasil, a luta de classes acaba, já que a casa grande está fugindo do país.

    Oba.

    Saudações

     

  6. Podemos fazer das casas

    Podemos fazer das casas grandes abandonadas, centro de cultura, com muita festa e alegria!!!

    Parabéns a pequena Nassif, inteligente e bem educada!

    1. Não à impunidade!

      Isso é ameaça de morte  à autoridade máxima deste pais. É crime contra a vida e golpe contra a democracia e o Estado de Direito. Esse cara tem que responder processo e ser expulso da corporação.

  7. O mesmo “Modus Operandi” ?

    Para descobir a autoria dessa bandidagem basta seguir os mesmos passos que levaram Nassif a descobir ataques idêndenticos ocoridos no passado.

    Certamente o bandido é o mesmo.

     

  8. recalcados

    Menininhas ontem, meninonas lindas e inteligentes hoje. Li que em Sampa, não sei se ocorreu em outros lugares, quem saiu para votar com a camisa vermelha ou botom do PT era achincalhado nas ruas e/ou nas sessões de votos. Esses ai, bem que a gente gostaria de despachar junto com o lobo bobo. Sera que a Dilma não empresta o sucatão, que ta encostado, para levar esses ai pra conchichina ?

  9. Algo que não foi citado,

    Algo que não foi citado, talvez pela diferença astronomica de votos.

    No sábado eu e muitos esperavamos o JN  dentro da linha

    do golpe.Nesse espaço de tempo soube de muitos que deixariam de 

    anular e votariam em Dilma, e não foram poucos.OK que sejam

    poucos mas são atitudes como essa que me faz acreditar nas pessoas

  10. Olhando estas duas moças é

    Olhando estas duas moças é que a gente sente como a velhice vem rápida. Lembro quando conheci o Nassif eram duas menininhas pequenas,crianças. E, se  tornaram duas moças lindas,inteligentes, para o pai ficar babando.

    Este texto que corre por aí é mais velho do que eu. Em todas eleições ele aparece. Não sei porque penso assim,mas sempre achei que cheira a Cerra. Posso estar enganada….mas o cheiroé forte.

    Conheço o Nassif ,nem sei a quantos anos e tenho orgulho de ser sua amiga. Ser amiga de alguém integro,honesto,simples mesmo sendo super inteligente e bondoso é um orgulho mesmo.

    Nestes anos todos,onde nos encontramos sempre que vou a São Paulo,Nassif é sempre o mesmo amigo de quem a gente não esquece.

    Não liga para estas imundicies,Nassif é inveja de quem não vale nada.

     

  11. o caráter do nassif nesses

    o caráter do nassif nesses anos todos em

    que sigo o seu tabalho é irretocável.

    apoio total ao nassif contra esas invenções falaciosas 

    de aloucados que circulam por aí impunemente..

     

  12. seu nassif e filhotas

    seu nassif e filhotas queridas devem ficar é orgulhosos e vaidosos e enobrecidos, pois somente têm textos e críticas e crônicas fakes circulando nas redes sociais e nos spams certos jornalistas, escritores, artistas, intelectuais que atingiram os píncaros da fama, da glória, do sucesso consubstanciado em altíssimos salários e contratos milionários ainda em vida como, por exemplo, cortella, rubem alves, veríssimo, jabor, lobão etc…

    seu nassif seja bem-vindo na galeria dos famosos notáveis da mediocracia!

  13. Assim é a vida

    Alguns reconhecem um trabalho honrado mandando Parabéns (e aproveito a oportunidade pra deixar o meu), outros reconhecem mandando Spam.

    Abraço!

  14. Ainda na semana passada recebi esse texto por email

    De uma irmã super querida. Dá uma tristeza na gente ver até que ponto o acirramento político pode chegar. 

  15. Nem de longe seu estilo

    Quando li o texto publicado na página de uma “amiga” no facebook, na hora percebi que não tinha absolutamente nada de Luis Nassif, nem na argumentação rasa e preconceituosa, nem no texto em sim, extremamente mal escrito. O mais assustador é que entre os “amigos” dessa “amiga” mais de 30 compartilharam sem sequer questionar ou pesquisar sua veracidade. Essa é a parcela “intelectualmente superior” da população brasileira. Bom, vamos em frente que o trabalho é longo e árduo.

  16. Texto

    Recebi esse texto hoje, agora. O que mostra que o mal perdura. Ao ler respondi ao colega que me enviou, que não era seu, Nassif. Sem nem mesmo vir procurar se estava certo antes de responder. O que tenho a dizer é apenas isso: existem dois tipos de pessoas que acreditam que um texto desse foi mesmo escrito por você: alienados e desconectados da realidade que não se informam e aqueles que preferem fingir que não veem para usufruir do próprio mau caráter.

  17. Nassif;
    Vi no Face hj esse

    Nassif;

    Vi no Face hj esse lixo e mesmo antes de ver aqui no Blog comentei com a amiga que postou, que jamais vc escreveria tanta bobagem e que não era seu estilo de escrita. Fazendo uma releitura do “Quem conhece o Aécio não vota nele” eu digo “quem conhece o Nassif sabe que ele não escreveu isso”

  18. “Elite Privilegiada”-

    Tive o desprazer de receber , através de um amigo que é ´PMDB de carteirinha.Eu nunca vi uma atitude tão grotesca e criminosa. Usam o nome e o prestigio do Luis Nassif para chamar a atenção de quem o conhece. Já nas primeiras linhas se percebe a grosseria da falsificação pois o texto, além de nao demonstrar a serenidade com o o Luis apresenta em seus comentários , não condiz com o seu estilo de redação. Após ler, estarrecido, o texto apresentado, enviei resposta ao meu amigo  perguntado-lhe como chegara as suas mãos a matéria e dize-lhe que isso era uma tremenda falta de ética e uma ação de muito mau gosto, pois tinha a certeza  de que era um texto desonessto com o jornalista.Apenas desconhecia que isso já havia circulado anteriormente. Tenha certeza , voce e sua familia, de que quem o conhece reconhece imediatamente o jogo sujo que voce engrenta.Continue sendo , como sempre, uma luz no fim do tunel diferenciando-se da maioria da cronica politica./poli

     

  19. Nassif as pessoas de bem do

    Nassif as pessoas de bem do Brasil conhecem você, seu caráter e sua obra jornalística. Essas pessoas querem confundir seus leitores, mas isso não é possível. Agora só fica uma dúvida: eles estão a serviço de quem?

  20. Poxa, isso ainda existe? Já

    Poxa, isso ainda existe? Já notou que este “textinho” só aparece em eleições? Toda vez que me mandam, mando de volta com o comentário: “ESTA “AUTORIA” JÁ FOI DESMENTIDA, PUBLICAMENTE, HA ANOS.”

    Os de má fé voltarão, em 18, “com o texto do Nassif”. :/

    Abs.

    P.S. As nassifinhas” estão lindas. :))

  21. luis nassif

    Demorei 1 paragrafo para descobrir que era falso. Como o texto ficou viral no whatsup já disparei um viral que é mentira!!!! um bjo ANA

  22. Em desentendimento de familia

    Em desentendimento de familia este spam é usado até hoje como argumento contra o PT. Daí extraímos duas conclusões: primeiro que voce é bem conceituado junto aos brasileiros e segundo que do preconceito nasce o ódio que torna as pessoas cegas. 

  23. Nassif feliz

    O Luís Nassif deve estar muito feliz.

    Os fascistas o colocam no lado oposto, como inimigo.

    Esse reconhecimento não tem preço… 

  24. O que vêm de baixo não atinge

    Desespero de causa. Nassif, não perca tempo com estas bobagens. Ainda bem que as filhas são expertas como o pai.

  25. realmente o preconceito está aí

    Muitos fazem suas críticas e não querem aparecer e escolhem os mais idôneos para servir de escudo.

    Como alguém disse, é crível que este texto não foi escrito por ti Luis, e se percebe logo nas primeiras linhas e isto prova tua importância no nosso cenário.

    Parabéns pelas meninas e, como tenho minhas gêmeas que defendem a verdade e lutam por uma razão de base para um mundo melhor, para mim é comovente e fico feliz por saber que temos estes espelhos nos seios das boas famílias.

    Segue meu apoio Luis, fazendo coro àqueles que confiam em ti.

    Grande abraço.

  26. O melhor Spam de todos

    Simplesmente é o melhor texto que resume perfeitamente o Brasil, queiram vocês ou não, o Brasil está jogado na sarjeta e a culpa é de quem gosta vive às custas de quem trabalha e paga impostos: A CLASSE MÉDIA, tão odiada pelo PT, mas é quem banca todo dinheiro embolsado pelos corruptos e todas as Bolsas pra quem não faz questão de trabalhar!

    Pena que não foi você quem o escreveu, pois depois de ler, já tinha virado fã… agora que busquei a informação e vejo sua real posição, divulgarei o spam como sendo escrito por “Autor desconhecido”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador