Tucanos se incomodam com campanha de Alckmin para Campos

Jornal GGN – Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o PSDB nacional está incomodado com o apoio de Geraldo Alckmin a Eduardo Campos, presidenciável do PSB. O comitê de Aécio Neves teria se irritado com a decisão de Alckmin de subir no palanque com Campos, e se preocupam com os votos no maior colégio eleitoral do país. Já os aliados do tucano paulista acreditam que o sucesso de Campos é essencial para que a eleição presidencial vá para o segundo turno.

Enviado por Assis Ribeiro

Da Folha

Divisão no palanque

Bernardo Mello Franco

A decisão do tucano Geraldo Alckmin de subir no palanque de Eduardo Campos (PSB) causou irritação no comitê de Aécio Neves (PSDB). A campanha foi surpreendida com a declaração do governador de que terá “muita alegria” em pedir votos ao lado do pernambucano. “Nós não estávamos contando com isso. Obviamente não é um fato positivo”, diz um aliado próximo a Aécio. Sem uma vitória expressiva em São Paulo, o mineiro considera impossível chegar à Presidência.

Tudo nosso Aliados de Alckmin alegam que o crescimento de Campos é essencial para que a eleição vá ao segundo turno. Eles dizem ainda que o pernambucano pode tirar votos de Dilma Rousseff (PT), e não de Aécio.

Front decisivo O PSB também vê São Paulo como o fiel da balança. O partido considera possível vencer Aécio no Nordeste e no Norte, mas não no Sul e no Centro-Oeste. Os votos paulistas seriam determinantes para levar Campos ao segundo turno.

Fazendo contas Para superar o tucano, o candidato do PSB calcula que precisará abrir uma vantagem de 2 milhões de votos sobre ele em São Paulo. O vice na chapa de Alckmin, Márcio França, é do partido de Campos.

Trincheiras Campinas e São José do Rio Preto, as duas maiores cidades paulistas comandadas pelo PSB, são as mais cotadas para receber o governador em eventos da chapa “Edualdo”.

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo explicado

    Agora estão explicados o silêncio de Marina sobre a secura das represas paulistas e o deserto no Parque da Juventude, onde Alckmin e Serra tentaram esconder o Aécio!

    Com esses amigos, quem precisa de inimigos? Acorda Dudu!!!!

    Alckmin não está tentando eleger o Aécio, ele está tentando ir para o segundo turno pra governador. E até isso está ameaçado, sem apoio dos verdes, dos vermelhos e dos negros. Ele conta no máximo com os brancos amarelos…!

    http://m.estadao.com.br/noticias/politica,aecio-muda-itinerario-apos-visitar-parque-vazio-em-sp,1534419,0.htm

    Aécio muda itinerário após visitar parque vazio em SP

    Alckmin, Serra e Aécio visitaram o Parque da Juventude, na zona norte

     

    26.07.2014 | 11:25

    Evelson de Freitas/EstadãoPEDRO VENCESLAU E LUÍS LIMA – Agência Estado

    O candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o candidato ao Senado José Serra (PSDB) enfrentaram uma saia-justa neste sábado, 26, em ato de campanha na capital paulista. 

    O trio se encontrou no Parque da Juventude, na zona norte, local onde funcionou o antigo presídio do Carandiru, para fazer uma caminhada e registrar imagens com potenciais eleitores para o programa eleitoral. Mas encontraram o parque completamente vazio.

  2. como previsto

    A Rolha de Sampa deu a partida,

    Com o Apoio do Principe da Privataria afunda de vez.

    Aécio já era, 

    Alkimim apóia Dudu,

    Atrás do Chuchu vem o resto, Direita, PIG, esquerda burra.

    E um monte de coxinha com sede. 

  3. O que eles estao falando ta

    O que eles estao falando ta com cara de mentira.  Ta mais provavel que eles estao com uma bola de cristal prevendo o desembarque de Alkimin do PSDB.

    1. Por sinal, nao ficou claro: 

      Por sinal, nao ficou claro:  o desembarque de Alkimin do PSDB depende SOMENTE do resultado das proximas eleicoes.

    1. combinado

      Sr.(a) Cesa,

      concordo com que o Sr.(a)vote nulo.

      o Sr.(a) não se preocupe com quem vai ser eleito.

      Eu escolho pelo senhor (a).

      Se por um acaso eu tiver escolhido mal,

      ouvirei a sua reclamação.

      temos um acordo.

  4. É…e todo (incluindo eu)

    É…e todo (incluindo eu) mundo achando que teria sido um erro tático o PSB não ter lançado candidato próprio. Vai ter um belo de um palanque junto ao governador. 

    No Estado de SP a rejeição a Dilma é grande, e o voto será muito disputado entre Aécio/Campos.

    Se confirmado o empenho de Alckmin para emplacar o “Edualdo”, não será grande novidade, já que ele perdeu em MG para Lula em 2006 (parece que Aécio também não se empenhou muito pelo paulista) e tem interesses Presidenciais claros para 2018, que dependem de Aécio não ser eleito agora.

  5. Nenhuma surpresa: Alckmin só

    Nenhuma surpresa: Alckmin só está preocupado com a reeleição dele. Vitorioso, é o candidato tucano de 2018. E nada melhor do que uma derrota acachapante de Aécio para ser aclamado pelo partido. 

  6. maldita hora

    em que tiraram aquela regra da coligação em nível nacional.

    agora candidato de um partido situação sobe em palanque da oposição e gente da oposição frequenta o palanque da situação. uma verdadeira ZONA ELEITORAL.

    agora sei por que usam este nome.

  7. Reposta para emerson57

    O meu voto nulo é principalmente para que não se eleja estes candidatos de centro (PSDB e PSB) que não fazem oposição ao PT e a esquerda como deveriam. É uma oposição de compadre, na verdade.

    Assim se você for de esquerda, eu estarei lhe ajudando indiretamente, pois em candidato de centro como estes ai eu não voto nunca.

    Agora se você for de centro e for votar em PSDB e PSB, o meu voto nulo será para que seus candidatos nunca se elejam, pois ou botam um cara de direita verdadeira, ou vão aguentar o PT por muito tempo se depender de caras como eu. Neste caso o voto nulo ajuda a não eleger o centro político, que a mídia erradamente chama de direita.

    Esta pseudo-oposição que está ai eu espero que nunca vá para o poder.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador