Veja responde Dilma: não adianta querer matar o mensageiro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A revista Veja respondeu, em nota publicada em seu portal, à propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), que afirmou que acionará a Justiça contra o factóide divulgado nesta sexta-feira (24), sobre o suposto conhecimento de Lula e da presidente acerca dos esquemas de corrupção da Petrobras, investigados pela Operação Lava-Jato. No informa, a revista diz à petista que não adianta querer matar o mensageiro, pois o ponto central no episódio é a delação do doleiro Alberto Youssef, que alega ter provas contra a presidente e o seu antecessor.

Sobre a fala da presidente no horário eleitoral, por Veja

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ocupou parte de seu horário eleitoral para criticar VEJA, em especial a reportagem de capa desta semana. Em respeito aos nossos leitores, VEJA considera essencial fazer as seguintes correções e considerações:

1) Antecipar a publicação da revista às vésperas de eleições presidenciais não é exceção. Em quatro das últimas cinco eleições presidenciais, VEJA circulou antecipadamente, no primeiro turno ou no segundo.

2) Os fatos narrados na reportagem de capa desta semana ocorreram na terça-feira. Nossa apuração sobre eles começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira passada.

3) A presidente centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras nesse governo e no de seu antecessor.

4) Os fatos são teimosos e não escolhem a hora de acontecer. Eles seriam os mesmos se VEJA os tivesse publicado antes ou depois das eleições.

5) Parece evidente que o corolário de ver nos fatos narrados por VEJA um efeito eleitoral por terem vindo a público antes das eleições é reconhecer que temeridade mesmo seria tê-los escondido até o fechamento das urnas.

6) VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa” e espera que essa sua qualidade de estadista não seja abalada quando aquela liberdade permite a revelação de  fatos que lhe possam ser pessoal ou eleitoralmente prejudiciais.

***

Abaixo, o vídeo-reposta da presidente Dilma Rousseff:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

120 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos quebrar a revista 1º de abril

    A resposta desta revista falida  não engana mais.

    Senhores

    Comecem a trabalhar para levá-la à bancarrota.

    Consumidores, vamos quebrar a revista 1º de abril! 

    Falência do grupo já!

     

    1. Impossível quebrá-la.Os

      Impossível quebrá-la.

      Os governos estaduais  do PSDB investem em publicidade e assinaturas dela.

      O Governo Federal investe rios de dinheiro em publicidade.

      Eles não precisam de leitores ou assinantes, só precisam mamar na viúva.

    2. Revista Veja

      Faz tempo exatamente depois daquela reportagem desastrosa sobre o Cazuza, que depois o Pai dele João Araujo quis matar o jornalista que escreveu, que eu não leio essa porcaria e se depender de mim ela vai a falencia. Por isso conte comigo para acabar de vez com essa merda.

  2. Nossa! Os caras são

    Nossa! Os caras são marginais! Pior que a máfIa napolitana! E o Cachoeira e todas as outras tramóias anteriores contra o PT? Também eram mensageiros? Mensageiros de quem???

  3. Matéria da Veja

    Sobre o ítem 1º – Claro que não é novidade antecipar exemplares de Veja às vésperas das eleições, é um método que utilizam pra tentar prejudicar as candidaturas do PT em um momento que não daria tempo de corrigir, pedir desculpas, dar direito de resposta ou algo assim, antes das eleições acontecerem.

  4. O 1º chicaneiro do 1º jornal

    O 1º chicaneiro do 1º jornal venal da história da imprensa mundial deu a mesma resposta que a Veja. Realmente a crise dela é braba. E começa pela mesmice. 

  5. Uma notinha leve, pouco desaforada…

    parece aquelas caras de dissimulação que os bebês sabem fazer muito bem quando são pegos no flagra. A diferença é que os bebês, mesmo errando, são inocentes.

  6. Simples de resolver, Veja,

    Simples de resolver, Veja, apresente as provas que o Sr Yusseff diz ter, caso contrário enfrente um processo por calúnia e difamação.

  7. RESPOSTA DE DILMA

    HOJE NO DEBATE  DILMA DEVERIA COMEÇAR A RESPOSTA DA SEGUINTE FORMA: VOCÊ DEVE ESTAR FALANDO DA ARMAÇÃO DA REVISTA SEMANAL TUCANA. SIM, OBRIGADA PELA PERGUNTA. JÁ TOMAMOS TODAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS CONTRA ESSE GRAVE CRIME QUE, MAIS DO QUE SER OFENSA A HONRA DAS DUAS PESSOAS CITADAS, TRATA-SE DE UM ATENTADO À DEMOCRACIA. A ARMAÇÃO QUE ESSA TURMA TENTOU FAZER SERÁ LEVADA À JUSTIÇA E, COM O MESMO RIGOR QUE MEU GOVERNO INVESTIGOU OUTROS CRIMES, IRÃO CONDUZIR OS TRABALHOS PARA QUE TODOS RESPONSÁVEIS SEJAM PUNIDOS.

  8. LIBERDADE DE IMPRENSA NO

    LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL É LIBERDADE DE DERRUBAR O GOVERNO.

    AOS 50 ANOS DO GOLPE MILITAR, QUE TAMBÉM FOI INCENTIVADO PELA MÍDIA, OUTRO GOLPE.

    ESTARÁ O BRASIL DESTINADO A NÃO TER DEMOCRACIA DE VERDADE JAMAIS?

  9. tradução

    6) VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa” e espera que essa sua qualidade de estadista não seja abalada quando aquela liberdade permite a revelação de  fatos que lhe possam ser pessoal ou eleitoralmente prejudiciais.

     

    Tradução: “Nós queremos te ferrar, mas esperamos que não tente ferrar a gente”

     

    VÃO SE CATAR!

    1. Possivelmente o governo/PT

      Possivelmente o governo/PT vão por panos quentes, e a Presidenta vai marcar um risoto na cozinha do Reinaldo Azevedo. Com direito a fotinhas na Caras.

  10. Vai tudo ficar por isso mesmo, tenho certeza, até domingo mais bombas podem explodir, fiz minha parte, continuo fazendo, mas agora sem esperancas.

    Sabia que a comemoração toda com os resultados do Ibope e Data só podia dar nisso, cantar vitória antes de terminada a guerra nunca dá certo.

    1. Cara Grazie
      Nada de perder a

      Cara Grazie

      Nada de perder a esperança.

      Veja está virando a piada que ela é, sem a consciência que diz ter.

      A vitória só será cantada após a contagem dos votos.

      E será Dilma.

      Saudações

       

       

  11. Faz-me rir

    “Nossa apuração sobre eles começou na terça-feira”.

    Como se apurassem alguma coisa. Colocaram numa edição superior que o ex-ministro Pallocci procurou Paulo Roberto Costa para entrar em contato com um empresário; e desde quando um ministro de estado precisa de intermediário para falar com um empresário?

    Quem foi, quanto, quando nunca aparece. Somente acusações vagas.

  12. “presidente centrou suas

    “presidente centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras nesse governo e no de seu antecessor”:

    Mentira.  Se isso fosse verdade, porque nao estava na capa?  Porque eh que o que tava na capa era o ficticio conhecimento de Lulilma a respeito da “corrupcao na Petrobras” que Dilma, e Dilma somente, destruiu ao despedir Costa?

    Mensageiros dos infernos, va pastar em outra freguesia, ok?  O Brasil nao eh sua colonia, putada.

    1. Caro Eduardo
      Acho que

      Caro Eduardo

      Acho que determinados grupos, já começaram isso.

      Como a revista fracassou, e depredação recairá sobre o PT, pode esperar.

      Saudações

  13. Caro Nassif e demais
    Essa

    Caro Nassif e demais

    Essa revista, cujo nome quero evitar, se faz de mentirosa até nisso, ela é a mensagem e o mensageiro, e se diz dividida.

    Saudações

     

  14. A revista dessa semana tem um

    A revista dessa semana tem um brinde:

    ”Especial Aguas: Por que a escassez vai ser um fantasma permanente no Brasil e no mundo”

     

  15. A linguagem é mesmao

    A linguagem é mesmao mafiosa… lembra ao capo que mandou matar meia dúzia no dia anterior e fala com voz rouca de Marlon Brando que está tudo bem, a famiglia continua tocando os negócios tranquila. 

  16. Piscou!

    “VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa”

    A sombra fala (isso é para quem lia revista Mad nos anos 70): só temos medo é de uma lei de imprensa realmente democrática! Bate um papao com a Cristina, Dilma!

    E ai vai afina?

  17. IMPORTANTE

    Estão entregando folders c/ a capa da Veja de casa em casa. Está com identificação do PSDB. Moro no centro de Viamão, na grande Porto Alegre.

    1. Sabe como é

      Complacencia demais dá nisto. Urgente a necessidade de uma lei de imprensa. Ok esta dificil, o congresso (conservador) não ajuda, reorientação da destinação das verbas para publicidade.; Sugestão , manda tudo para a previdencia  social (vai-se fazer justiça social). A mensagem serve para a Venus Platinada também. Bando de chupo-sangue!

  18. Recuso-me a ver, também e

    Recuso-me a ver, também e principalmente, o próximo debate. Aliás, se pudesse influir sobre as decisões de Dilma, com certeza a ela diria para, de jeito nehum comparecer a essa patacoada previsível. Seria ótimo para ela, e daria a todos a medida de que Dilma não tem obrigação de servir a gente inservível. 

  19. Quando se pensa que se chegou

    Quando se pensa que se chegou ao fundo do poço…………………….o proprio advogado ja disse que desconhece tais afirmações, ou seja, mais uma edição de xxxx (me recuso pronunciar esse nome)  que envelheceu prematuramente, e ainda é sexta feira.

  20. Aliás, chegou a hora da

    Aliás, chegou a hora da privatização.

    Vamos privatizar a globbels, a editora 1o. de abril, e a falha.

    Que sejam cortadas as publicidades da Petrobrás, do BB, dos Correios e da Caixa.

    Acreditam no mercado? Eu também. Então que vão buscar dinheiro no mercado oferecendo um produto decente.

    Chega de mamarem nas tetas do Estado brasileiro.

  21. Certamente a apuração foi

    Certamente a apuração foi feita pelo Policarpo com a prestimosa ajuda do Cachoeira e assessoria do Demóstenes.

    Quem ainda acredita neste lixo!

  22. Certamente a apuração foi

    Certamente a apuração foi feita pelo Policarpo com a prestimosa ajuda do Cachoeira e assessoria do Demóstenes.

    Quem ainda acredita neste lixo!

  23.  q bom q estamos a frente,

     q bom q estamos a frente, mas vamos todos juntos buscar mais votos. Essa pesquisa da sensus pode ser parte do golpe de justificar uma fraude nas urnas q leve aecio a vencer. Pra isso temos q abrir mais pontos. Vamos todos juntos pra fechar as pesquisas em 52 a 38, pelo menos

  24. VEJA MAS NÃO COMPRE – CAMPANHA

    Deveriam criar um site registrando semanalmente todos os anunciantes da Veja juntamente com uma campanha nacional de boicote aos mesmos – VEJA MAS NÃO COMPRE!!!

  25. VEJA MAS NÃO COMPRE – CAMPANHA

    Deveriam criar um site registrando semanalmente todos os anunciantes da Veja juntamente com uma campanha nacional de boicote aos mesmos – VEJA MAS NÃO COMPRE!!!

  26. mensageiro de bandido é bandido

    Mensageiro de bandido é bandido.

    É  o que acontece quando se dá asas a cobra.

    É  o que ocorre quando se financia o inimigo com juros baixos e muita publicidade.

    É o que dá quando se trata democratica e republicanamente golpistas e feudalistas.

    É  o que dá ter covardia política e não enfrentar o oligopólio de imprensa corporativa.

    É  o que acontece quando não se trata com rédea curtíssima  o mercado financeiro.                                                                                          

    É  o que dá  quando concessões  de serviços públicos  são  distribuidos  sem licitação  e não se tem cohones sequer para regular.

      

    É o que ocorre quando se permite quebras de sigilo judicial e vazamentos em processos sob segredo de justiça sem uma forte repressão, e quando se tem um ministério da justiça fraco e inoperante.                                                                                             

    Vamos torcer para não ser muito tarde e, caso a esquerda meia boca ainda consiga ganhar as eleições, abra os olhos e entre de sola nessa corja golpista da casagrande.

     

     

     

     

  27. A própria capa desmente a revista!

    Uma capa que apresenta dois cidadãos brasileiros retratados como se fossem foragidos da justiça, e que coincidentemente são as figuras chave da eleição presidencial não tem nenhum objetivo politico eleitoral? Nem a antecipação da data de circulação da revista?

    Uma denuncia que é tornada publica apenas parcialmente, não induz o eleitor e o cidadão ou erro no seu julgamento? Não destroi reputações, não atropela direitos, não promove a calunia e o ódio?

    Dois exemplos apenas, que desmontam mais uma vez a pose de defensora dos direitos dos cidadãos que a Veja se atribui.

    Veja, no ataque ou na defesa, apenas pífia.

  28. A Globo vai querer também tomar no Itaúúú?

    Publicado em 24/10/2014 no Conversa Afiada

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/24/a-globo-tambem-vai-querer-tomar-no-itauuu/

    A Globo também
    vai querer tomar no Itaúúú?

    O Azenha viu a veja e o jn: segura no meu que eu seguro …

    Compartilhe  

    No Muda Mais:

     

    Será que o Jornal Nacional vai embarcar no anti-jornalismo da Veja? As redes estão de olho e responderão à altura

     

    A dois dias das eleições presidenciais, a pergunta que não quer calar é: será que o Jornal Nacional, o mais importante da TV Globo, vai embarcar no anti-jornalismo calunioso da revista Veja? Outros períodos das eleições ao longo da história mostram que sim, mas não podemos jamais perder a expectativa e a esperança de que o bom senso e o respeito ao jornalismo honesto prevaleçam.

    As eleições de 2006 e 2010 estão aí para mostrar que a receita é a mesma: na semana das eleições, forma-se a tríade da tentativa de golpe midiático. A revista Veja começa fazendo o trabalho sujo, com uma capa caluniosa e sem comprovação para incriminar o PT e seu candidato; em seguida, o Jornal Nacional faz uma grande cobertura do assunto e, no outro dia, os grandes jornais tratam de pautar o debate público noticiando a acusação com grande alarde.

    A primeira parte do trabalho já foi feita, que é a ponta mais nebulosa do triângulo. A Veja antecipou sua edição desta semana, com uma capa que traz Lula e Dilma com a manchete “Eles sabiam”. A acusação mentirosa seria supostamente baseada em depoimento do doleiro Alberto Yousseff sobre o esquema de recebimento de propina desmontado no começo do ano pela Polícia Federal. Vale destaque o fato de que o processo corre em segredo de justiça  o que significa que não há qualquer espécie de comprovação nem do teor da denúncias nem de fatos concretos a elas relacionados.  Nas eleições anteriores, a história se repetiu.

    A palavra “impeachment” não sai das “reportagens” da revista quando o PT toma a dianteira em anos eleitorais. Resta saber se o resto da tríade se formará. Será que o Jornal Nacional, o segundo vértice do triângulo, vai nos surpreender e não cair nesse jogo? É o que esperamos pra ver. Já temos um mau indício: a cobertura do jornal o Globo de hoje (24), que trouxe as denúncias de Yousseff na capa e abriu espaço para que seu colunista (e palpiteiro assíduo dos telejornais da GloboNews), Merval Pereira, cometesse os seguintes impropérios em sua coluna: “Nesse caso, o impeachment da presidente será inevitável, caso ela seja reeleita no domingo. Corremos o risco de estarmos condenados a uma crise institucional das grandes com membros do Congresso, governadores e até a presidente eleita envolvidos em um processo criminal mais grave do que o mensalão. A situação eleitoral parece estar se definindo a favor da presidente Dilma, a não ser que as revelações do doleiro Yousseff atinjam o eleitorado no que pode ser definida como a última bala de prata da oposição”.

    Se isso não é a articulação de um golpe midiático, não sabemos o que seria. A nossa certeza é a de que estamos de olho: as redes não vão se calar.

     

     

  29. Campanha de Dilma quer

    Campanha de Dilma quer direito de resposta imediato e pede que TSE suspenda publicidade da Veja; leitores fazem denúncias

    publicado em 24 de outubro de 2014 às 18:47 no Vi o Mundo

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/campanha-de-dilma-quer-direito-de-resposta-imediato-veja-e-pede-que-tse-suspenda-publicidade-da-revista.html#comment-848554

    Captura de Tela 2014-10-23 às 21.07.16

    Coligação Com a Força do Povo vai acionar revista Veja na justiça

     Da assessoria de imprensa da campanha, via e-mail

    A Coligação Com a Força do Povo vai acionar judicialmente a revista Veja nesta sexta-feira (24) em razão das informações publicadas em sua mais recente edição, em quatro ações criminais e em outras quatro ações eleitorais.

    As ações judiciais criminais são: ação penal por calúnia e difamação contra o repórter que assina o texto e contra a revista; pedido de investigação à Procuradoria Geral da República (PGR) para que apure o suposto vazamento de parte da delação de Alberto Yousseff; pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que apure o suposto vazamento de parte da delação de Alberto Yousseff; pedido de indenização do PT por imagens.

    As ações judiciais eleitorais são: pedido de direito de resposta na revista, no site da revista e nos demais veículos que reproduzirem a matéria, com pedido de liminar para que o direito de resposta seja exibido imediatamente; pedido para proibir que a revista faça qualquer tipo de publicidade do conteúdo da revista, por configurar publicidade em desfavor de campanha; representação junto ao TSE para que se investigue os abusos cometidos pela Veja ao longo da campanha eleitoral; pedido para que o Facebook retire o conteúdo da reportagem da rede, por se tratar de publicidade irregular.

    PS do Viomundo: Conforme alertou nosso leitor Lair Moraes, a revista aproveitou para fazer campanha eleitoral disfarçada. “E, ato contínuo, [a revista Veja] está inserindo propagandas em rádios FM! Pelo menos em São Paulo (89FM) e Campinas (Antena 1) já passaram spots denunciando nominalmente Dilma e Lula. E, de bônus, estão defendendo Alckmin com uma reportagem sobre falta de água no mundo!”, alertou ele.

    Além disso, escreveu a leitora Paola Paes Manso: “No ABC estavam distribuindo exemplares da revista gratuitamente nas estações de trem. E pode o candidato e vice serem entrevistados, hoje, em coletiva (eu ouvi na CBN), com longa argumentação e acusação? Só um lado foi ouvido, não é que os tempos foram diferentes. Estranho é que pela lei eleitoral, hoje só pode caminhada, sem voz, os candidatos não podem nem falar no microfone prá quem segue a caminhada”.

     

     

  30. Veja o cinismo da Veja

    A Revista Veja é cínica.

    A resultante de suas instigações é muito bem conhecida: materializada sob forma da arrogância e do elitismo da classe média e alta da sociedade brasileira. 

    Quem está em SP e diz votar em Dilma Rousseff tem sentido na pela o ódio a que os leitores-apoiadores desse semanário tem transpassado. No mais coloquial dos bate-papo, seja em cafés, em restaurantes, onde você diz que vota em Dilma, percebe-se o olhar desconfiado e a cara de rancor de quem está na mesa ao lado. E quando os apoiadores da Dilma reagem ou contra-argumentam,, dizem eles serem vitimas, coitadas, “da grosseria dessa ralé de baixo calão” (é isso que ouvi ontem, almoçando em um shopping de classe alta da cidade).  Lamentável, até amigos lhe faltam com respeito quando se tem falado de política, nesses dias. Por que?

    A resposta => pela pura incitação de ódio promovido, entre outros, mas principalmente, por essa Veja. Essa, a grande referência para a perda de bom senso de muitas  pessoas, não pelas escolha (cada um tem sua, e ponto final), mas pelo simples prazer (é isso mesmo, “prazer”, cheguei a essa conclusão) em instigar o desprezo a quem não lhes coaduna. 

     

     

  31. Lugar certo

    Dona Dilma,

    Não mate o mensageiro, entre na Justiça.

    Funcionando a Justiça ou não, Dona Dilma, vá direto para a segunda etapa sem qualquer tipo de discussão, apenas um corte profundo na verba de publicidade na empresa do apartheid, eles são ricos, que tragam U$$$ da África do Sul. 

    Fica tudo arrumado, tudo no lugar certo.

  32. Não se mata o mensageiro

    Não se mata um mensageiro quando a mensagem é verdadeira. 

    A mensagem falsa indica que o mensageiro já está morto!

    A qualidade da mensagem é que diz qual é a importância de um mensageiro!

    1. Não se mata o mensageiro

      Disse tudo.

      Essa revista de quinta não faz por merecer a história de quem a fundou. chegou a hora de dar tchau…..bye bye lama política semanal.

  33. Na guerra politica quem se

    Na guerra politica quem se explica ta perdendo.

    Dilma avalizou a Veja. Quem não ia ler vai ler agora para ver os detalhes.

     

    1. Gargalhando

      aliancaliberal,

      Você não está vendo o sucesso que a capa da revista está fazendo na internet ? 

      O hashtag #Desespero da Veja explodiu no mundo inteiro, são paródias e mais paródias a achincalhar a revista. Muitos irão até lá para conderir a fonte do besteirol e rir um pouco mais, e os que resolverem ler a matéria irão gargalhar.

      Um abraço

       

        1. repetitas juvant

          Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

          Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

        2. Aliança, se você discutisse a

          Aliança, se você discutisse a sério seria levado a sério. Essa conversa moralista de corrupção pode ser utilizada dos dois lados e acho que com desvantagem para os tucanos. O governo federal do PSDB foi um desastre, com exceção do plano Real. O governo de Alckmin em São Paulo foi e está sendo um desastre, não somente em questões éticas, de corrupção, como de administração. Nesse caso da água a falta de planejamento foi simplesmente criminosa, colocando em risco a vida de vinte milhões de pessoas. O governo de Aécio em Minas falsificou o famoso choque de gestão, tanto que os mineiros não o estão apoiando. O PSDB produziu o apagão elétrico e agora está produzindo o apagão hidráulico. Aécio tem histórico de envolvimento pessoal com a corrupção, de locupletamento pessoal e de parente, enquanto a Dilma é geralmente acusada por omissão, por indicar pessoas erradas. Essa capa da Veja é exceção, mas é fundada em depoimento de criminoso que já mentiu antes à justiça e sem amparo em qualquer prova. Ou você discute sério as questões do Brasil ou vai ficar aqui falando sozinho e sendo motivo de piada. Exponha seus motivos de forma razoáel. Por exemplo, de que forma o Aécio é uma opção melhor do que Dilma? Ele é íntegro, honesto e bom administrador, é isso o que você está querendo dizer? Ora, por favor…

          1. O PT  e a militância se

            O PT  e a militância se justificam moralmente com a desculpa que estão lutanto para um mundo melhor.

            O que é esquerda, afinal?

            Basicamente, é a ação política com o objetivo de implementar um estado totalitário que obtenha o máximo de controle sobre a vida de seus cidadãos, de forma que tudo beneficie os burocratas que tomam conta deste estado. Esquerdismo é a crença nessa ação política, e, por consequência, no estado inchado e interventor.

    2. É a Veja que está avalizando a Dilma.

      Aquela que é odiada pelos comparsas do mafioso Carlinhos Cachoeira, criminoso que manda na pauta da revista, é a melhor opção para o povo brasileiro.

      Já o aliado dos criminosos da Veja (entre outros, lembrando dos traficantes Perrela), é o pior para o Brasil.

      Somente um boçal diria que uma pessoa que se defende está admitindo culpa… e é este mesmo o caso.

    3. O JN só não repercutiu o lixo pq Dilma denunciou a farsa

      E as redes sociais cairam matando nos bandidos do jornalismo, tava tudo armado prá cima da Dilma no JN, eles só tem hoje prá dar o golpe, quer dizer, até as 17 horas de amanhã, estou me esquecendo que o sequestro do Abilio Diniz para culpar o PT ocorreu enquanto as pessoas votam, a policia tucana vestiu a camisa do PT no sequestrador e jogou nas redes de TV, rádio, edição extra da Veja….

  34. Nesta hora, pelo que sei,

    Nesta hora, pelo que sei, parece que a pesquisa Data Sensus põe Aécio bem acima de Dilma. E aí? Como ficam as pesquisas de ontem?

    1. Veremos.

      Maria, se Dilma levar essa, mesmo que seja com 2 pontinhos só de vantagem, esse “instituto” vai ficar tão desmoralizado que nem um grêmio estudantil vai querer contratar seus serviços para uma pesquisa de intenção de votos numa escola secundária.

  35. O JN não repercutiu a capa da Veja

    Hoje. Eles ficaram com medo de que o PT ganhasse o direito de resposta. 

    Mas com toda a certeza a cacetada vem amanhã. 

  36. A calúnia!

    Sei que é duro ser caluniada por desclassificados. Principalmente uma mulher que luta por este país desde muito moça. Estou indignada e sem condições de comentar tudo aquilo que me vai na alma. Espero que minha Presidenta se mantenha serena e que busque forças para o sacrifício de ser obrigada a debater com uma criatura sabidamente TÃO PEQUENA!!!  Eu te amo, minha Presidenta! Eu me orgulho de tê-la como Presidenta! Haja o que houver, ouso dizer que a senhora é a criatura mais dígna que já ocupou a Presideência desse continente chamado BRASIL ! VIVA DILMA!  

    1. Concordo contigo, Marly.

      Concordo contigo, Marly. Embora seja admirador do Lula, ele é mais maleável à política real do que a Dilma. Não que isso seja um defeito, mas acaba por receber respingos de quem está em volta. Quanto mais próximo, mais respingos. Posso estar enganado, mas a Dilma me parece mais afastada desses respingos. Justamente por isso é considerada um pouco sem jogo de cintura com os parlamentares. Porém, o que pode lhe faltar nesse jogo de cintura, lhe sobra em dignidade e ética, como você muito bem assinalou.

  37. Muita gente já sabia que veja

    Muita gente já sabia que veja abandonou o jornalismo, agora DIlma colocou um CARIMBO gigante e muitos mais brasileiros ficaram sabendo do papel sujo do pig.

  38. Um aspecto que a Veja não se referiu

    O inquérito policial  – onde há delação premiada – foi vazada.

    Deve ser punido quem proporcionou o vazamento ( não adianta matar o mensageiro, a revista quer a ele se referir) e, também, é claro, quem a divulgou. Não pode haver, aqui, o direito ao segredo da fonte, tão alegado pela imprensa, para se esconder de suas responsabilidades.

    Penso que o vazamento – duvido que os fatos sejam verdadeiros, posto que negados até pelo próprio advogado do doleiro – é um ato uno, não pode ser entendida a responsabilidade para o passageiro, mas, principalmente, pelo órgão que o divulga, pois houve grave prejuízo ao Judiciário, um dano ao processo e ao direito do próprio réu.

    Outra questão: Dilma fez muito bem em se posicionar como o fez. Quem cala, consente. E ela foi altiva e se colocou na posição correta. Ela demonstrou que não tem como nunca teve participação neste episódio.

    Não podemos fazer de conta que uma notícia como esta, que seria, certamente, acolhida por todo PIG seja ignorada.

    A final, veremos quem tem razão.

     

  39. Nenhuma palavra sobre essa

    Nenhuma palavra sobre essa “matéria”, ou mentira, no Jornal Nacional… Foi isso mesmo? Nem a Globo comprou  o factoide ridículo.

    1. Aroeira.

      Bem isso aí…

      Depois de uns três anos quebrei minha decisão e hoje assisti o jornal nacional. Pra conferir se haveria repercussão da matéria da revista da Marginal do Tietê. Nenhuma palavra. Nada.

      Espero que Dilma, depois de eleita para um novo mandato tenha na lembrança o grande poeta Geraldo Vandré:

      Marinheiro, marinheiro
      Quero ver você no mar
      Eu também sou marinheiro
      Eu também sei governar
      Madeira de dar em doido
      Vai descer até quebrar
      É a volta do cipó de aroeira
      No lombo de quem mandou dar

    2. Band é o bode expiatoria

      A Band serviu de bode expiatorio. Divulgo, pois eu assiti,mesmo sendo pela metade, ainda por cima ainda fez entrevista com o Aético, onde ele expos suas cafajestagens.

      1. A BAND FAZ O MESMO PAPEL DO

        A BAND FAZ O MESMO PAPEL DO JORNAL ESTADO DE MINAS QUE PRECISANDO DE DINHEIRO OFERECEU-SE PARA BLINDAR O AÉTICO POR 12 ANOS.

  40. Foi a atitude da Dilma que fez o JN recuar?

    Discordo daqueles que dizem que a Dilma deveria ter ficado calada diante do crime cometido pela Revista Veja. 

    O problema não é o a revista desta semana ser lida por mais, digamos, 400 mil pessoas. O problema é a repercussão no JN. Pobre e classe média não gastam dinheiro com nenhum tipo de revista.

    Aproveito a oportunidade para dizer o resultado do DataCaf de hoje.

    DataCaf: Dilma 49 a 40

    O tracking funcionou mal no primeiro turno porque tínha 7 candidatos. Mas com dois a coisa  tem funcionado razoavelmente bem .

    Os números do tracking de ontem, por exemplo, coincidiu com os números do Ibope. Com relação ao de ontem, o tracking de hoje mostra a Dilma com mais um pontinho. 

  41. Republica das bananas

    Que a revistinha veja é motivo de escárnio para qualquer cidadão minimamente sério todos já sabem, a questão é saber que país do mundo permitiria tamanho atentado à democracia às vésperas de uma eleição . A revistinha haje tranquilamente na certeza da impunidade, num páis com instiuições e o judiciário cooptados. Há um totalitarismo rondando este país, formado por : mídia + psdb + judiciário. Quando tomarem o poder será tarde demais para reagir.

  42. “Em quatro das últimas cinco

    “Em quatro das últimas cinco eleições presidenciais, VEJA circulou antecipadamente, no primeiro turno ou no segundo.”

    Exatamente. Foram essas as eleições em que apareceu com factoides de ultima hora contra o PT

    1. EXATAMENTE

      Apenas nas vésperas das eleições e sempre com denúncias falsas (que sempre se prova ser mentira após o pleito ter passado) e sempre atacando Lula, Dilma e o PT.

      Eles próprios estão admitindo seu crime.

  43. Ninguém quer ninguém, paisano di merda!

    Ninguém quer matar ninguém paisano di merda!

    O que não se quer é que a Verdade e Reputações sejam semanalmente assassinadas por vocês impunemente, canalhas!

    O que não se quer é que um grupo estrangeiro que deu suporte ao apartheid, um regime que roubou 27 anos da vida de Mandela, venha querer roubar nosso futuro.

    Basta de prejudicar este País que lhes abrigou e alimentou vossos filhos, italianos indignos de viverem neste amado Brasil!

    Ou então, se não estão satisfeitos, voltem para o nosso Paese  e tentem lá praticar este jornalismo criminoso que praticam por aqui e vejam quanto tempo leva para serem processados e jogados num cárcere. Lá a banda toca diferente e a Justiça é cega e equânime. Quando ela pisa na bola, o infrator contumaz costuma ser recolhido em cestos, aos pedaços.

    Saudações Dona Judith Brito, pois seus “filhos” do pig estão chegando a perfeição e só espero que seus meninos travessos e birrentos não joguem este País numa guerra fratrícida, o que seria imperdoável, não é mesmo?

  44. Boa de embate

    Nassif,

    Que eu me lembre, DRousseff nunca perdeu um embate.

    Agripino Maia serve como exemplo didático, quando tomou aquele pancadão que o deixa tonto até hoje, dizem que acorda durante a noite gritando DiLMA, AINDA VOU TE PEGAR.

    Não é de hoje que ela tem este enorme aguerrimento prá pancadaria, daí o fato (não tão bom, em minha opinião) de tantos ministros quase fazerem nas calças diante dela, mais de um marmanjo já saiu chorando da sala.

    Quando o mineirim aviador resolveu partir prá cima, foi a desgraça dele. Mesmo não podendo se soltar com as palavras, foi ali que a DR boa de embate passeou na cabeça do menino e disparou nas pesquisas. Não vejo como o pessoal da revista possa vir a suportar a investida de DR na Justiça. 

  45. A palavra!

    É mais ou menos igual a tal “palavra de deus”, que estariam na “bíblia”! O problema não é a “palavra”, mas o “porta voz”!

    Cada um diz o que quer sobre o que deus ou jesus teria tido e acredite quem quiser!

    Cada um paga o seu “dízimo” a seu respectivo mentor espiritual ou sua “assinatura” da revista de acordo com suas convicções – ou a falta delas!

    Essa história do “mensageiro” é bastante “primária” – a revista está “portanto” a voz de quem mesmo?

  46. Muda Mais analisa criticamente a resposta de Veja

     

    Veja expõe a precariedade de seu pseudo-jornalismo ao publicar resposta a Dilma

    do Muda Mais

    Após as declarações da presidenta Dilma Rousseff a respeito da edição mentirosa e caluniosa da revista Veja desta semana, o veículo de comunicação publicou em seu site uma resposta que traz em si mesma as evidências da precariedade do material pseudo-jornalístico estampado com estardalhaço pela revista.

    Analisamos abaixo os 6 pontos pelos quais a Veja tenta justificar seu anti-jornalismo de cunho golpista:

    1) Antecipar a publicação da revista às vésperas de eleições presidenciais não é exceção. Em quatro das últimas cinco eleições presidenciais, VEJA circulou antecipadamente, no primeiro turno ou no segundo.

    Precisamente. E em quatro das cinco últimas eleições, a revista Veja antecipou sua ida às bancas na última semana do pleito justamente na tentativa de influenciar o resultado das eleições e pautar o debate público, já que os candidatos do PT assumiam a dianteira nas pesquisas eleitorais. Mostramos aqui como a publicação age sempre da mesma forma em períodos pré-eleitorais, criando um cenário de terror, por meio de mentiras e acusações infundadas, sem nenhum compromisso com o jornalismo honesto e com a informação de qualidade, para confundir o eleitor. A Veja começa fazendo o serviço sujo para que outros veículos da mídia, que seguem a mesma linha, repercutam as mentiras com grande alarde e pautem a opinião pública durante os dias que antecedem a ida dos brasileiros às urnas.

    2) Os fatos narrados na reportagem de capa desta semana ocorreram na terça-feira. Nossa apuração sobre eles começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira passada.

    Procuramos entre as palavras e frases de toda a reportagem e não encontramos o grau de certeza e clareza necessário para a publicação de fatos tão graves. É incrível, mas a própria publicação questiona a veracidade da acusação feita pelo doleiro Alberto Yousseff de que Dilma e Lula sabiam do esquema de desvio de recursos da Petrobrás: “O doleiro (Youssef) não apresentou – e nem lhe foram pedidas – provas do que disse”. Sendo assim, que certeza é essa que a revista afirma apresentar? Por toda a reportagem, a Veja tenta defender o depoimento em delação premiada dizendo que é do interesse do investigado que ele diga a verdade porque se não o fizer perderá o direito de ter sua pena reduzida.

    O direito à delação premiada depende de dois preceitos básicos: o delator não pode mentir nem voltar a praticar a infração pelo qual está sendo investigado. A Veja omite que Yousseff já aderiu ao recurso em processo anterior, em que perdeu o direito à redução da pena por ter voltado a praticar o crime pelo qual estava sendo investigado (link is external). Ora, se ele já infringiu o primeiro preceito, o que garante que não infringiria o segundo?

    O claro aqui é que a Veja teve acesso (não explicado, que fique claro, já que o processo corre em segredo de justiça) a um depoimento feito sob delação premiada, que ainda carece, portanto, de todas as provas para fundamentar as acusações que estão sendo feitas, e o publicou, a dois dias das eleições, como se fosse verdade absoluta. Isso é jornalismo?

    3) A presidente centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras nesse governo e no de seu antecessor.

    A revista Veja não é o mensageiro. Ela formula a mensagem, agenda e enquadra a notícia. E, no seu caso, a utiliza como bem lhe convém para alcançar seus objetivos caluniosos e difamadores de desacreditar um governo eleito democraticamente pelos brasileiros. O cerne do problema esta no modo como a Revista Veja pratica o anti-jornalismo. Construindo suas teses oposicionistas na redação refrigerada do jornal e submetendo a realidade dos fatos a suas escolhas e preferências políticas. Isso sim é degradante.

    4) Os fatos são teimosos e não escolhem a hora de acontecer. Eles seriam os mesmos se VEJA os tivesse publicado antes ou depois das eleições.

    Este argumento é a clara contradição do que foi dito acima pela própria revista. A “certeza e a clareza”, o compromisso com a informação de qualidade, com a verdade e com o leitor, é que devem pautar o tempo da publicação, não as eleições. Nada disso foi buscado pela Veja. Os fatos não mudam, é verdade. Porém, não estamos falando de fatos, mas de denúncias vazias, não comprovadas, que têm claro fim eleitoral. Denúncias vazias, a matéria-prima do jornalismo da Veja, têm a clara intenção de afetar o voto do eleitor brasileiro, por isso são sempre publicadas na véspera das eleições. Esse sim um fato que não muda na história recente da revista.

    5) Parece evidente que o corolário de ver nos fatos narrados por VEJA um efeito eleitoral por terem vindo a público antes das eleições é reconhecer que temeridade mesmo seria tê-los escondido até o fechamento das urnas.

    Finalmente, no quinto ponto, a revista reconhece seus objetivos “eleitoralmente prejudiciais”. Aqui fica claro, para os bons entendedores, a quem servem a revista Veja e suas manipulações de dados e informações, que têm como único objetivo influenciar no resultado das eleições, quando o candidato que melhor representa os interesses da revista aparece em desvantagem nas pesquisas.

    6) VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa” e espera que essa sua qualidade de estadista não seja abalada quando aquela liberdade permite a revelação de fatos que lhe possam ser pessoal ou eleitoralmente prejudiciais.

    De fato, a presidenta Dilma, com apenas 20 anos, foi presa e barbaramente torturada para que essa mesma imprensa que hoje usa de sua liberdade de expressão conquistada a duras penas possa se expressar livremente. Mas deixemos claro que liberdade de imprensa nada tem a ver com manipulação de dados, do leitor, das pesquisas, do debate público e do pleito eleitoral. Dilma mantém e manterá suas qualidades de defensora intransigente dessa liberdade, pois esta está pautada e protegida pelo paradigma legal do país. Estejam certos os autores da infâmia publicada pela Revista, a presidenta buscará seus direitos de reparação dentro dos marcos legais vigentes no país. Ela mesma deu o recado: “Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas. E eu darei minha resposta na Justiça”.

    A Veja escreve, em sua reportagem, que o delator não pode mentir, senão perde o direito à delação premiada. E quem publica a mentira do delator, perde o que?

  47. Mensageira de quem? De

    Mensageira de quem? De notícias é que não é. Veja é mensageira do PSDB e da Embaixada dos EUA. O próprio PSDB é mensageiro da Embaixada dos EUA, fonte da pestilência que é espalhada no país para possibilitar o controle de nosso petróleo pelos gringos. Em tempo de guerra, este tipo de mensageiro do inimigo é tratado como traidor e fuzilado. Mas como não estamos em guerra, os mensageiros dos gringos podem ser poupados. Mas nem por isto devem deixar de ser exorcizados. O PSDB será esgotado nas urnas, a Veja e a sua editora precisam ser punidas economicamente. Atacaram o governo injustamente para tentar fraudar o resultado das eleições, então ficam ser verbas federais de propaganda, sem contratos para a publicação de livros, etc… A fonte da pestilência, a Embaixada dos EUA, também não pode ficar sem a devida retaliação. Dilma pode e deve meter um pé na bunda do embaixador gringo. Se os EUA não o remover do Brasil nos próximos meses, a embaixada do Brasil nos EUA poder ser fechada e a dos EUA aqui também. Os gringos que conspiram contra a soberania dos brasileiros para roubar o petróleo que pertence ao Brasil devem ser metidos em aviões cercados por tropas do exército.

    1. Wikileaks: PSDB prometeu a americanos rever lei do pré-sal

      Por Natalia Vianna, em CartaCapital Wikileaks
      Publicado em 13/12/2010

      “A indústria de petróleo vai conseguir combater a lei do pré-sal?”. Este é o título de um extenso telegrama enviado pelo consulado americano no Rio de Janeiro a Washington em 2 de dezembro do ano passado.

      Como ele, outros cinco telegramas a serem publicados hoje pelo WikiLeaks mostram como a missão americana no Brasil tem acompanhado desde os primeiros rumores até a elaboração das regras para a exploração do pré-sal – e como fazem lobby pelos interesses das petroleiras.

      Os documento revelam a insatisfação das pretroleiras com a lei de exploração aprovada pelo Congresso – em especial, com o fato de que a Petrobras será a única operadora – e como elas atuaram fortemente no Senado para mudar a lei.

      “Eles são os profissionais e nós somos os amadores”, teria afirmado Patrícia Padral, diretora da americana Chevron no Brasil, sobre a lei proposta pelo governo . Segundo ela, o tucano José Serra teria prometido mudar as regras se fosse eleito presidente.

      (Em http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/wikileaks-psdb-promoteu-americanos-rever-lei-pre-sal/)

    1. E se for verdade?

      Pouco importa, a irresponsabilidade da Veja permanece. Isso porque, nesse momento é impossível dizer que a afirmação do criminoso é verdadeira. Não há prova alguma a não ser a palavra dele que, convenhamos é muito pouco idônea, inclusive porque já mentiu à justiça antes. Por isso não deveria ter sido utilizado para manipular a eleição. Se, numa hipótese remotíssima, for verdade, as investigações dirão depois das eleições e a Dilma e o Lula poderão ser punidos na forma da lei. A verdadeira pergunta que se deve se fazer é: e se for mentira, como recuperar o prejuízo de uma eleição perdida? Como indenizar os eleitores enganados pela Veja?

  48. Verossímil

      O advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, afirma que não confirma nem desmente os depoimentos porque a delação é sigilosa e pode ser anulada se o vazamento ficar comprovado.

    Ele diz condenar o vazamento: “Estão vazando para tentar anular a investigação”. 

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1538000-lula-sabia-de-esquema-desde-2005-diz-doleiro.shtml

    ______________________________________________________

    ______________________________________________________

    “Vazamento deve ser apurado”, diz advogado de Youssef

    Em entrevista ao site de VEJA, Antonio Augusto Figueiredo Basto diz que não pode comentar teor de depoimentos

    A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado. Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar. A imprensa é livre para divulgar o que apura, mas não posso me manifestar sobre um conteúdo que é sigiloso, sobre o qual não tenho autorização para falar.  A defesa sabe de tudo que é dito nos depoimentos, mas não se pronuncia nem para desmentir nem para confirmar.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/vazamento-deve-ser-apurado

  49. TSE entende que Veja

    TSE entende que Veja beneficia candidatura de Aécio e a proíbe de fazer propaganda de capa com Dilma e Lula.

    Em decisão tomada pelo TSE ontem à noite, a Editora Abril foi proibida de fazer propaganda da revista Veja com a capa acusando Dilma e Lula. Após parecer favorável à petição de Dilma pelo procurador-geral Rodrigo Janot, que entendeu que a matéria da Veja era capaz de acarretar “prejuízo irreparável ao equilíbrio e à lisura do pleito”, o ministro Admar Gonzaga decidiu que a matéria consubstancia “interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas”, motivo pelo qual determinou a suspensão de qualquer publicidade sobre assunto pela editora.

     

     

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467

  50. O tópico 6 é o que traduz a expectativa do PIG

    qual seja: se for reeleita, como tudo indica, confiamos na manutenção do Bernardo  e do Zé,  para preservarem nossas fontes de dinheiro e “informação” . E, continuaremos a promover campanhas sórdidas por mais 4 anos até que essa raça seja varrida do Brasil.

  51. O DELATOR DEU NOMES DE POLÍTICOS?!! PODE?!!

    Pelo que li, o delegado orientou os delatores a não falarem os nomes de políticos. Existem trechos de vazamentos nos quais o delegado orienta o delator a não declinar os nomes dos políticos porque seria da alçada do STF.

    Como é que, pela descrição da Veja, o delegado pergunta quem do Palácio do Planalto sabia?

    Se for verdade que o delegado descumpriu a sua própria orientação, a Veja colocou-o numa sinuca de bico. Embora, para mim, não exista nenhum mensageiro.

    Acho que o delegado tem de dizer se ele descumpriu a regra, ou seus superiores, se é que existem.

    1. O Delegado não perguntou nada sobre o Planalto

      Vc foi no ponto.

      Partindo da premissa de que houve realmente esse depoimento nos termos publicados pela revista.

      O delegado sabe que se instiga o depoente a falar nomes com prerrogativa de foro rigorosamente TUDO que aquele passa a dizer é inteiramente NULO.

      Assim, como vc diz, a hipotética pergunta do delegado sobre “quem do Planalto sabia” seria de uma burrice fenomenal.

      Acaso verdadeira a resposta “Dilma e Lula”,  tudo o que teria se seguido ao depoimento, como os tais 20 milhões que teriam sido repatriados (segundo o PSDB) pelo dito “esquema” é PROVA NULA, porque se teria violado a competência constitucional do STF.

      Seria de uma estupidez atroz um delegado federal fazer a pergunta sobre o Planalto, e, pior, com uma resposta supostamente “positiva”, permanecer buscando mais “informações” exatamente contra quem detém foro por prerrogativa (Dilma).

      Nada fecha nessa encenação amadora da revista.

  52. Liberdade sim, libertinagem nao. Vamos regular a midia.

    Eu concordo com a liberdade de imprensa. Mas, não concordo com os desmandos das mesmas. todas as entidades serios do país possui um orgão regulador, porque com a midia é diferente? Existem no país, conselhos, das mais variadas profições. Mas, para a midia não existe. toda vez que algum politico tenta criar um marco regulatorio para esse setor, ele responde, dizendo que é sensura. Ora o sofrimento das pessoas vitimadas não contam? Todos nós estamos sujeitos as leis do Brasil, a imprensa não, porque? Temos aqui em nosso Brasil, corregedorias, até para a justiça, a midia também não deveria te-la? Esse setor não pode ter em mãos, nem sempre dignas, essa procuração assinada e em branco, para ser a voz e a vez do povo brasileiro. Os motivos são claros e cristalinos. Só para ilustrar, vou citar alguns absurdos cometidos, contra autoridades: O jornalista Guilherme Fiuza, da revista epoca, em 21 10 2013, publicou uma materia, onde ele afirmou entre outras coisas: que o Lula, a Dilma e o pessoal do PT, de forma generalisada eram terroristas. Eu gostaria de dizer a este cidadão: em primeiro lugar ele deveria cantar pelo menos um pequeno trecho do hino nacional brasileiro, hino americano não vale, porque eu duvido que esse cidadão saiba cantar o nosso hino por completo, repetindo, ele deveria faze-lo, toda vez que tivesse a oportunidade de citar o nome desses dois herois nacionais: O LULA E A DILMA. Com certesa ele não frenquentou a escola quando tinhamos a Educação Moral e Cívica, que nos ensinava a respeitar as autoridades e a nossa patria amada Brasil. um outro jornalista, acostumado a ganhar muito dinheiro, denegrindo a imagem do Brasil, no exterior. E, agora dia 23, 24 10 2014. A revista veja tenta alvejar a Dilma com acusações, sem nenhuma prova, na vespera do segundo turno das eleições pa presidencia da republica. A veja se proficionaliou em fazer acusações desse tipo às vesperas de eleições, sempre que tem algum candidato do PT, em disputa eleitoral. A liberdade de imprensa é sim importante, mas, excessos tem que ser punidos. Daí a urgente necessidade de se criar um marco regulatorio da midia. A humanidade ja mostrou que ninguem nesse mundo pode ter carta branca para agir, sem limites.

  53. revista veja

    A liberdade de imprensa é muito importante, más quando tráz informações verdadeiras e não tendenciosa e interesseira como a revista veja (minuscula) pelo seu interesse e de seu grupo, em uma guerra se usa varias armas, más a covordia é condenada.

  54. Pode isso, Arnaldo?

    Pode essa falta de ética jornalística em período eleitoral, Arnaldo? – diria Galvão Bueno, caso o episódio fosse parte de uma partida de futebol. Indeciso, considerei Aécio como uma possíbilidade no segundo turno das eleições, mas depois desse evento infame protagonizado pela revista Veja ficou mais do que claro para mim qual é a verdadeira face dos setores mais consevadores da sociedade. Votarei em Dilma, porque candidato que tem apoio de urubus certamente não cheira bem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador